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Já repararam que desde a união com a enix, que a square não faz nada de REALMENTE bom, só faz coisas boas, não muita boas, como dantes fazia.. Metam mas é o Uematsu a fazer musicas que a gente adora o gajo (fez musicas dos ff até ao X) ..
Mas o meu post nem era propriamente uma resposta directa a qualquer outro post. Nem vinha aqui falar do FFX, logicamente, mas como entretanto li algumas opiniões negativas aproveitei para dar a minha - que é positiva -, que penso nunca ter dado anteriormente neste fórum.
Bem malta... eu sou um tipo k liga aos gráficos. lololol
(...)
A história, para mim, deve ser saboreada com inocência. Devemos deixar os pormenores cativar-nos e deliciar-nos. Não estar constantemente a comparar e a analisar e procurar minuciosamente os clichés e semelhanças com outros títulos e histórias
O teu problema não é esse. Provavelmente é k mal começas a jogar qq coisa, refletes acerca das tuas experiencias anteriores e não achas k alguma chega aos calcanhares dakelas. A coisa é k qq jogo, qq hstória, qqs gráficos partem sempre de uma base de influencias. Logo não existe nenhum jogo verdadeiramente original e nenhuns gráficos verdadeiramente revolucionarios. A pessoa tem é de deixar envolver pelo jogo, feito para nos cativar. Cada um à nossa maneira, seduzido pelo k a nossa mente gosta mais..."Saborear com inocência"? Infelizmente após jogar muitos jogos e ver muitos filmes fica difícil aturar certas coisas...
O novo sistema de batalha a mim foi o que mais desiludiu, as batalhas aleatorias e o ATB eram o coração de todos os FF que já joguei até agora e acabaram com os dois. Bem... acabaram e não acabaram... se um tipo desligar os gambits e a cada acção de cada personagem lhe der novas ordens os turnos quase que lá estão (já que se um tipo jogar em wait a acção para enquanto damos a ordem) e deixamos de andar às voltinhas para ter batalhas, começamos é a entrar e sair de salas para que os monstros que lá estavam reapareçam (um dos problemas é que é so mesmo quase). Agora o que eu não perdoo à Square é mesmo o facto de ter dado um feeling quase MMO a um FF, as batalhas que eram algo de ordenado com os nossos personagens de um lado e os inimigos do outro acabaram agora parece um "Tudo ao molho e fé em Deus" que até doi, situação essa agravada pelo facto do controlo da camara as vezes desajudar mais do que ajuda o que ajuda à confusão. Em cima disso acrescento ainda o facto dos ataques "especiais" pelo facto de serem fmv's passam por cima de factos tão simples como é a presença de outros personagens mesmo ao lado que desaparecem como que por encanto da animação quando o ataque é efectuado.
Ao contrário de muitos aqui do fórum, achei a nova mecânica deste Final Fantasy uma lufada de ar fresco, apesar de ser um pouco extrema em relação à "tradição" da série.
O FF13 para a a PS3 vai ter duas versões. Uma versão normal. E outra parecida com este FF12.
E ambas as versões são feitas por developers diferentes da square.