PS2 Final Fantasy XII (Square-Enix)

Isso do 13, quer dizer que uma é baseado nos mais antigos e outra baseada nos mais recentes? Sei que vão haver 2 ou 3 (13, versus 13 e axo que ainda havia outro)

Eu fico-me pela verssão mais classica :D


Exacto, o FF13 vai ser da maneira classica que todos conhecemos, e o FF13 Versus vai ser mais ao estilo Kingdom Hearts.


Mas atenção, a única diferença entre ambos não vai ser essa. Aliás a unica semelhança é que ambos estão no mesmo universo na mesma altura, ou seja, os locais são os mesmo etc etc.
Mas as personagens e a historia entre estes dois FF13 são completamente diferentes.


Eu vou comprar os dois sem duvida alguma :P Não fosse esta a minha saga de jogos preferia, pela qual me "apaixonei" lol E se lançarem FF até eu morrer... Vou jogar semrpe até morrer, nem que seja o único jogo que jogue.

Sou Completamente Fanboy por este jogo :D

Ha, pronto, deve ser isso... MAs tens a certeza? É que para telemovel axo que era um 7 e n 13...

Final Fantasy Agito XIII, também é baseado no Universo do 13, mas com personagens e historia totalmente diferente ;)
 
Exacto, o FF13 vai ser da maneira classica que todos conhecemos, e o FF13 Versus vai ser mais ao estilo Kingdom Hearts.


Mas atenção, a única diferença entre ambos não vai ser essa. Aliás a unica semelhança é que ambos estão no mesmo universo na mesma altura, ou seja, os locais são os mesmo etc etc.
Mas as personagens e a historia entre estes dois FF13 são completamente diferentes.


Eu vou comprar os dois sem duvida alguma :P Não fosse esta a minha saga de jogos preferia, pela qual me "apaixonei" lol E se lançarem FF até eu morrer... Vou jogar semrpe até morrer, nem que seja o único jogo que jogue.

Sou Completamente Fanboy por este jogo :D



Final Fantasy Agito XIII, também é baseado no Universo do 13, mas com personagens e historia totalmente diferente ;)

Outro FanBoy aqui :D mas n cego ddo que odeio o X-2 e n gosto do X... Tenciono comprar os 2, mas começo pelo 13 dado qu é mais classico :D Não se sabe de nada do FF7 remake ate agora pois não? A Sony que se esforce pa, a Square só pensa na Nintendo...
 
re:

Eu penso de que FF é algo em que é independente do sistema de combate.......

Muda a história, muda o sistema de combate, as personagens mudam. Mas existem certos elementos que são comuns em todos os mundos criados, pelo menos é isso que eu entendo pela saga.

Uma das coisas que se tem mantido no sistema de combate até ao 9 foi o ATB.

O X não tinha atb, o X-2 não tinha atb, o XI não tem atb, o XII não tem atb, e o FF13(clássico) não me parece que venha a ter atb....

Em relação às pessoas que fazem o jogo, também é algo que tem que ser mudado, os velhos tem que dar lugar aos mais novos para trazerem novas ideias.


Eu compreendo que para muitos que amavam o ATB o jogo não seja apelativo, mas FF é mesmo assim, é algo que está sempre em constante mudança.


Mas lá por ser diferente, penso que não seja motivo para considerar que o jogo seja mau.
 
Nem jejus k era jejus agradou a todos... como há-de o final fantasy XII? :P

Eu sinceramente curto-o... os loads a pessoa habitua-se lol De resto tem sido interessante.

A unica coisa k xateia um bocado é o sistema de licences e de compra dos trukes... Pk as duas coisas? Não basta as licences ou comprar os trukes... é que já desblokeei magias a dar com pau e não posso usar quase nada. :\

já agr eu estou a obter a prova de k ashe é a princesa do reino de Dalmasca. Isso ainda é mto no principio? :P
 
Última edição pelo moderador:
Tanto mau trato a este Final Fantasy, parece mentira que sao fans. E verdade que mudou, mas se nao o fizesse deixava de ser apelativo, visto que hoje em dia as pessoas jogam muito mais e coisas muito mais variadas ( em especial MMOs), portanto ele so esta a acompanhar os tempos ( como em tempos passou da 2d para 3d com o Final Fantasy 7).
Na minha opiniao o jogo peca pelo sistema de licensas e pela enorme diferenca de dificuldades entre os monstros e boss's e as marks ( derrotar 2 espers usando quase so quickennigs para nao conseguir derrotar um chocobo dourado por mais quickennigs que use, parece absurdo).
No fundo o jogo esta dentro das minhas espectativas, mesmo excelente.
 
@Tomekk & yuei

Acho que ninguem disse que o jogo era mau, o jogo é excelente, coloco-o entre os melhores jogos de rpg que ja joguei (e ja joguei mesmo muitos), so acho é que não se devia chamar Final Fantasy XII, deviam ter-lhe chamado Final Fantasy Tactics II ou qualquer outra coisa que não Final Fantasy XII.

Houve pouca coisa que não mudou na serie do FF mas além do lore habitual o ATB é o coração de qualquer Final Fantasy que eu tenha jogado (e eu joguei-os a todos).

Posso mesmo dizer que se o FFXIII tiver este sistema em vez do ATB nem sequer penso em compra-lo (o que poria a PS3 ainda mais longe de ser comprada por mim já que basicamente so compro jogos da Namco, Bandai e Square) e passo a considerar o (por muitos odiado) FFX-2 como o ultimo dos FF :P
 
Última edição:
Trist akilo só pode ser considerado um spoiler de 3º categoria... lol pk ali não digo nada mais do k as pessoas k jogaram umas horitas ffXII já estão fartas de saber ao ver certas personagens pela primeira vez e as pessoas k não jogaram provavelmente nem saberão do k estou a falar :P

no ffXII eu axo k pode-se considerar mais um título na sequência dos anteriores, com a ressalva k para um título e uma marca não morrer é preciso inovar. E foi isso k eles fizeram... Só há k dar os parabéns... até pk agr já não é preciso só inteligência estratégica, mas tb é preciso controlar o desenrolar da batalha em tempo real :p Eu aprovo a mudança. até pk por turnos, para mim era algo irrealista.

But it's just me... :p
 
Tanto mau trato a este Final Fantasy, parece mentira que sao fans. E verdade que mudou, mas se nao o fizesse deixava de ser apelativo, visto que hoje em dia as pessoas jogam muito mais e coisas muito mais variadas ( em especial MMOs), portanto ele so esta a acompanhar os tempos ( como em tempos passou da 2d para 3d com o Final Fantasy 7).
Na minha opiniao o jogo peca pelo sistema de licensas e pela enorme diferenca de dificuldades entre os monstros e boss's e as marks ( derrotar 2 espers usando quase so quickennigs para nao conseguir derrotar um chocobo dourado por mais quickennigs que use, parece absurdo).
No fundo o jogo esta dentro das minhas espectativas, mesmo excelente.

1 n me estõu a queixar do XII mas do X-2 e do X, assim como de muitas mudanças. As mudanças n são os sistemas de batalha, n podem ser sempre iguais... Mas as histórias e personagens n são a mesma coisa, estão piores...

Não consegui acabar o X-2, mas o X está horrivel comparado com s antecessóres e não estõu a comparar apenas c o 7, comparo com o 6 que é melhor que o 7 em muita coisa..
 
Ao fim de umas 10 horas de jogo, estou a gostar bastante do FF XII. Quanto a história, como é óbvio, ainda não vi o suficiente para formar uma opinião, mas para além disso, já ouvi algumas músicas que me agradam bastante, gosto bastante das cidades que vi (o aspecto arquitectónico das cidades é algo que, para mim, é muito importante na experiência de um RPG, na suspension of disbelief que um jogo destes pede para nos imergirmos no seu universo), as CGs continuam deliciosas, e estou a gostar bastante do sistema de batalha. Na sua essência, não difere muito do que estamos acostumados, temos as barras de tempo, damos algumas e levamos outras. Pessoalmente, as Gambits (para já, não sei como será em confrontos mais exigentes para a frente) parecem-me uma óptima ideia. Por exemplo, gosto bastante de ter alguém a lidar com as potions por mim ;P Tenho-me divertido bastante a lutar por lutar (leveling up), e quando isso acontece, meio caminho está andado paraum RPG ser bastante bom.

Mais uma coisa que contribui para a minha opinião muito positiva é o facto de que este jogo recorda-me constantemente do Vagrant Story, certas roupas, dungeons, os traços faciais de algumas personagens (balthier, bash), o pormenor de todas as salas nos edificíos (e áreas no exterior) terem um nome específico, o MP que se vai regenerando com o tempo, a "mira" que se faz no sistema de batalha...

Para já estou satisfeito.
 
Sinceramente, sempre ouvi falar muito de FF, muitos trailers pics etc, mas nunca tinha jogado nenhum até sair o XII, comprei-o e estou a adorar, tudo bem que secalhar evoluir as habilidades de cada um seria mais normal do que as 'comprar' na license board, mas nem é assim tao mau, ao nivel dos combates, axu que assim está excelente, jogar por turnos faz-me lembrar o pokemon e yu-gi-ohs e afins...
 
Trist akilo só pode ser considerado um spoiler de 3º categoria... lol pk ali não digo nada mais do k as pessoas k jogaram umas horitas ffXII já estão fartas de saber ao ver certas personagens pela primeira vez e as pessoas k não jogaram provavelmente nem saberão do k estou a falar :P

Não deixa de ser um spoiler :P

Eu e eu topei isso mal ela apareceu no esgoto

no ffXII eu axo k pode-se considerar mais um título na sequência dos anteriores, com a ressalva k para um título e uma marca não morrer é preciso inovar. E foi isso k eles fizeram... Só há k dar os parabéns... até pk agr já não é preciso só inteligência estratégica, mas tb é preciso controlar o desenrolar da batalha em tempo real :p Eu aprovo a mudança. até pk por turnos, para mim era algo irrealista.

But it's just me... :p

Vou-me repetir... uma coisa é inovar outra é destruir, inovar por exemplo é o que fizeram no FFX quando criaram aquela lista de quem é que ia ter as acções seguintes, outra coisa é darem um feeling completamente MMO ao jogo.

Ja agora o ATB não era por turnos isso era quando o jogavas em wait, se activavas o ATB o decorrer da batalha era basicamente o que acontece no FFXII e sem gambits ou seja a acção continuava tivesses ou não dado os teus comandos o que eu nao gostei no sistema novo foi precisamente a confusão em que se tornaram as batalhas ou seja antes tinhas batalhas aleatorias contra determinados grupos de monstros, neste é tudo ao molhe e fé em deus.

Se eu quisesse jogar um MMO em que controlo mais 3 ou 4 gajos customizados por mim jogava o Guild Wars Nightfall :P

De acrescentar que ha zonas em que um gajo se quizer liga os gambits em todas as personagens vai tomar um cafe e volta e entretanto ja farmamos 50 ou 60 inimigos.
 
Última edição:
nuno2k Bom jogo pah!

A barra ao lado do nome das personagens da tua party representa o tempo k o atake desse elemento demora a preparar.

Em relação a formas de conseguir escapar aos atakes adversários. fugir só dá se o adversário tiver um atake de pouco alcance ou se estiver imobilizado com magicks. fora isso não te adianta de muito.

Uma tactica eficaz para levares pouca coça de monstros k consegues derrotar facilmente num só turno é deixares carregar o teu atake antes k o adversário te tenha sob a sua mira e aproximares-te, depois de estar carregada a tua barra, com o resto do grupo dando-lhe a trolhada necessária para o mandar para outro plano.

Se tiveres mais dúvidas avisa :P

________________________________________________________________________________

Trist em relação ás mudanças são opiniões... eu gostei das mudanças. Mas é mais confuso isso é verdade. Especialmente quando o adversário se começa a afastar e nós a acertarmos no ar lol mas msm assim eu gosto... é mais realista :p A vida é uma confusão...

Só usa os gambits kem ker... eu por acaso nunca comprei gambits e apenas uso dois, que apanhei, nas minhas personagens secundárias. Um de atake ao adversário mais perto e outro para usar cure... embora axe util não considero um sistema k me interesse aprofundar mto actualmente (depois lá mais para o fim talvez mude de ideias) :p

eu tb... a coisa k me surpreendeu mais foi msm o facto de kem ter morto o rei de dalmasca ser o irmão gémeo do basch... supostamente um juiz. Bom twist na história. Eu ainda estou a averiguar bem se foi bem isto o k se passou. Dado k só passei ainda akela área k falei anteriormente e agr ando a divertir-me a caçar marks e a subir níveis :P
 
Última edição:
opinião

Arranjei ha dois dias o Final Fantasy XII tive a jogar umas 2horas para ver como era... O ultimo que tinha jogado a serio tinha sido o VIII e gostei mesmo muito... ouvi falar bem deste entao queria tambem jogar este a serio... bom... ja venci aquele tomate estranho e voltei a cidade... agora nem sei que tneho de fazer lol acho um bocado confuso o jogo porque temos que adivinhar para onde ir... e os mapas sao enormes e atrapalham um bocado por causa da camera (falo por mim).

Bom mas tava a postar era para perguntar se neste Final Fantasy tambem há os monstros (que no final fantasy havia e chamavam-se GF, ou Guardian Forces se nao me engado)?
 
Pra quem curte rpgs ao genero de vagrant story e combates sem ser por turnos (maneira classica), este final fantasy e um mimo. Para os amantes da verdadeira essencia de final fantasy ( combates por turnos da maneira convencional ) e outros grandes rpgs mais antigos, este n e grande coisa.

Pelo que vi, pessoal que curtiu este final fantasy, n gostava mt de jogar os anteriores, e vice-versa.

Este foi o unico final fantasy que comecei a jogar do inicio 2x e xeguando a meio cansei-me.Este e o ffx-2 ( so joguei um bocado mas n curti nada ) sao os unicos final fantasies que nao me dao pica nenhuma pra jogar...

Mas gostos sao gostos.


Quanto a cena de dizeres que n sabes pra onde ir, isso deve-se a provavelmente n veres/leres as cenas com atencao. Nunca tive problema nenhum em ficar "sem saber pra onde ir" a joga-lo.
 
Pra quem curte rpgs ao genero de vagrant story e combates sem ser por turnos (maneira classica), este final fantasy e um mimo. Para os amantes da verdadeira essencia de final fantasy ( combates por turnos da maneira convencional ) e outros grandes rpgs mais antigos, este n e grande coisa.

Eu gosto de Vagrant Story, e para mim não tem nada haver Vagrant Story com o FF12.
 
Back
Topo