Multiplataforma Final Fantasy XII The Zodiac Age (Square Enix)

Daimon

Moderador
Staff
UPDATED_FFXIITZA_logoFIX.png

A Square Enix anunciou Final Fantasy XII The Zodiac Age, o remaster HD de Final Fantasy XII. O jogo será lançado em 2017 para a PlayStation 4, e será baseado na International Edition, a versão de FFXII que nunca saiu do Japão.

Em baixo, têm o press release oficial e o trailer de apresentação.

FFXIITZA_0606_ph002_cropped.jpg

Fans can finally experience the world of Ivalice like never before with FINAL FANTASY® XII THE ZODIAC AGE, an HD remaster of FINAL FANTASY XII. Announced for the PlayStation®4 computer entertainment system today, the title will give western audiences the first opportunity to experience the Zodiac Job System, a 12-job character progression system first introduced in the 2007 title, FINAL FANTASY XII INTERNATIONAL ZODIAC JOB SYSTEM.

Additional features include:
  • Latest-generation high-definition graphical capabilities, including characters and movie scenes fully remastered in high-definition.
  • True 7.1 surround sound, including high-definition voicing and newly recorded background music utilizing the current generation of sound production.
  • Option to switch between the original and the newly remastered soundtrack.
  • New trial mode where players can take on monsters and enemies in up to 100 successive battles
  • Modern gameplay advancements including PlayStation ® 4 system trophy support and share functionalities, auto-save and shortened loading times
  • An endless amount of gameplay and adventure including hunts, battles, and mini-games

 
Última edição:
Para mim, o melhor Final Fantasy alguma vez criado!

Espero que saia também para PC, como tem acontecido com todos os outros remasters. Vou, sem dúvida, comprá-lo!
 
Última edição:
Para mim não é o melhor, porque a inclusão do Vaan e da Penelo foi demasiado forçada e apenas para apaziguar o público japonês, o que fez com que essas duas personagens fossem meros espectadores dos acontecimentos.

No entanto, e se calhar ao contrário da opinião geral, achei o FFXII melhor que o FFX, e é sem dúvida um dos meus favoritos (ficando atrás do FFVII, FFVI e FFVIII).
 
Same here, o meu FF preferido. COntudo, pelo trailer nao tive a impressao que subiu o mesmo tratamento de remasterizacao que o FF X. As texturas continuam com a mesma resolucao :(
 
Sim, no chão durante as batalhas, nota-se isso. Mas ainda falta bastante tempo até ao lançamento. Pode ser que a coisa melhore entretanto.

Mais alguma informação:

-based on Final Fantasy XII International Zodiac Job System
-Background, character model, fonts and all 2D parts are higher resolution
-Movie scenes are higher resolution
-Uses current-gen graphics tech
-7.1 surround sound
-higher quality audio
-Japanese and English voice
-Option between original BGM and newly recorded BGM
-shorter loading time
-auto-save feature
-turbo mode
 
Wow afinal sempre se confirma que isto vai sair. Bem eu acho que nunca cheguei a terminar o 12 após ter jogado umas 40h, vamos a ver se desta segunda vez o jogo me consegue cativar.
 
O sistema internacional de Jobs é mesmo a melhor parte do remaster. Cada personagem terá uma classe/arma específica, ao contrário da versão original em que todos podiam usar as mesmas magias e equipamento. Isto vai permitir novas estratégias e diferentes composições de equipa, tornando o jogo muito mais divertido :)
 
Realmente estava a ver que este nunca mais era remasterizado. Gostei bastante do jogo original, e não me ficou a faltar muito para os 100%. A nivel de historia não achei nada de especial, e achei o mundo do jogo muito mal explorado (isto no sentido de ter havido grande parte do mundo que nunca se chegou a visitar), mas ainda assim tenho tido vontade de lhe voltar a pegar.
 
YES, CATANO!! :003::009::banjump::victory::wah:

Já esperava isto há muito tempo, o XII é um dos meus favoritos da série. Digam o que disserem, é o que tem o maior nível de estratégia em termos de combate e uso de equipamento. E ainda por cima vão trazer a versão internacional, com o tão melhor Zodiac Job System...
...ai...meu deus :005:
 
Fiquei bastante contente com a noticia de remasterização, no entanto, fiquei desiludido por não ter versão Vita. Versão PS3 até é compreensível... porque o DQ Heroes e o Star Ocean V aqui no ocidente apenas foram lançadas as versões PS4.

Agora a versão Vita não esperava já que, as vendas de FFX HD na Vita foram muito boas.
 
Que excelente anuncio, sempre foi um Final Fantasy que tive vontade de jogar mas nunca tive oportunidade pois nunca tive PS2. Agora já posso jogá-lo e com melhor qualidade do que nunca. Agora gostava era que a Square lançasse um Remaster do Crisis Core e já não eram precisos mais Remasters desta série.
 
YES, CATANO!! :003::009::banjump::victory::wah:

Já esperava isto há muito tempo, o XII é um dos meus favoritos da série. Digam o que disserem, é o que tem o maior nível de estratégia em termos de combate e uso de equipamento. E ainda por cima vão trazer a versão internacional, com o tão melhor Zodiac Job System...
...ai...meu deus :005:

Não estamos de acordo em nada no que toca a FF, porque eu detesto o XII. Acho que o sistema de Gambits e Licenças funcionalidades muito complexas. Gosto de algo mais simples e intuitivo. E se o Tidus é mau, o Vaan é um emplastro autêntico na história, que devia apenas seguir o Balthier e a Ashe (e os outros, claro).

No entanto, a última vez que joguei isto foi quando saiu na PS2, há 10 anos quando eu tinha 14. Talvez uma 2ª visita a Ivalice me faça mudar de ideias, mesmo com Gambits *shudders*

P.S - Yiazmat e os seus 50 milhões de HP.
 
Última edição:
Back
Topo