Multiplataforma Final Fantasy XII The Zodiac Age (Square Enix)

O auto-levelling do Negalmuur também não funciona? pensava que não ia passar tanto tempo a upar. No problem.

Funciona +-. Com os jobs certos funciona sempre, mas com a minha config (todos com jobs diferentes) funciona +-, de vez em quando há um fail de 30 em 30 mins. Não deixa de ser bom porque 4x esse tempo é o equivalente a 2h de farming na versão vanilla. O que fiz até agora foi:

- Farm ao Dustia até o Vaan (sozinho) estar a ~25
- Farm na ponte das Lhusu Mines até estarem todos a ~35
- Pseudo-auto levelling com o Negalmuur até passarem todos o nível 40.

- Tens ainda a opção dos slimes nas Henne Mines, mas precisas SEMPRE de um Red Battlemage, o que pode ser resolvido se tiveres Embroidered Tippets (2x EXP) para todos (ainda não tenho nenhum)

Vou com 20h de jogo, tudo acima de nível 40 (a Penelo, mesmo sem usar é a minha OP, está a 49 como white/black mage) e ainda nem fui para Salikawood. Já agora, pro-tip:

Adramelech - quando forem derrotar este esper, matem primeiro todos os zombies que ele faz spawn. Depois, steal em força nele com thief cuffs equipadas para farmar High Arcanas (só precisam de 3) que ajudam a criar uma das melhores armas do jogo (tournesol). É dos poucos espers que dá para sair da zona e assim que roubarem alguma coisa (Pebble, Carpicorn gem, etc), basta sair uma zona e voltar até terem as 3 high arcanas. É coisa para demorar 10mins, depois é só matá-lo. Farmar materiais para essas 3 high arcanas leva horas, em comparação...

Licenças praticamente todas concluídas à excepção de meia-dúzia de quadrados nas extremidades do tabuleiro (que sinceramente, nem sei como é que se vão desbloquear).

O truque para esses quadrados são os espers todos (são 13 no total) e alguma combinação entre o que desbloqueias com esses espers ou com Quickenings. Por exemplo, o Basch tinha um battle lore (+1 STR) depois de um esper/Quickening, desbloqueei isso e depois no outro job dele fui parar a 4 quadrados de battle lore isolados. Há vários guias sobre como optimizar mas não tive paciência para isso.

Posto isto, o jogo mudou para muito melhor, há várias coisas que melhoram incrivelmente a qualidade de vida, tal como o overlay do mapa, ter velocidade 4x, 2 jobs, etc.

Edit: Consegui por o auto-levelling a funcionar, com muito gil dá para comprar 99 remedies e só usei uns 30 em 8h, por isso nunca quebrou. Já tenho tudo acima de nivel 70, 5M de gil...
 
Última edição:
Outra pro-tip:
Quando tiverem o vosso board quase completo, façam as hunts até chegarem a Paragorn of Justice. Depois, arrangem 300k de gil, comprem uma cat-ear hood do Muthru Bazaar para cada char, gravem num save diferente e vão fazer trials com este save. É um item que transforma LP em Gil, e é em função do nivel do vosso char e do LP. Em 10 mins fazem quase 2M de Gil; depois é só morrer e fazer load do auto-save que tem os trials e voltar para o jogo sem precisarem de se preocupar com gil outra vez.
 
37 horas de jogo: Vaan lvl 72, Balthier lvl 56, Fran lvl 59, Bash lvl 32, Ashe lvl 62, Penelo lvl 50.

E pronto, terminou a minha jornada de Final Fantasy XII. Devo admitir que depois de tantos anos a ouvir mundos e fundos do jogo, que só um remaster me daria vontade de me lançar na aventura. Felizmente, para meu bem e para o bem de muitos, a Square-Enix lançou o dito cujo de forma remasterizada e com uma jogabilidade digna dos dias de hoje.

Final Fantasy XII é um bom jogo, e até ao momento, é o único digno desse nome da era pós Sakaguchi. Boa narrativa, boa construção de personagens, óptimo sistema de evolução, bom sistema de combate e exploração de áreas convidativa, contudo falha completamente na banda sonora. Compreendo a decisão de algumas melodias, mas da maioria não. Não encaixa de forma decente em vários momentos de diálogo, e em algumas arenas fica simplesmente esquisito. É que parecendo que não, mas até pelo menos até ao décimo jogo, a componente sonora nunca me tinha desiludido. E nesse aspecto, creio que a série conseguiu evoluir nos jogos seguintes - Final Fantasy XIII e XV -, a boa quantidade de músicas de qualidade que os acompanha assim o comprova.

Apesar da possibilidade de aumentar a velocidade do jogo e de ter tirado obviamente umas boas dezenas de horas de divertimento, foi um excelente desafio. Há ainda imenso por fazer no jogo, como caçar monstros, mas como já é costume, tenho mais jogos por jogar.

Aventurem-se. Final Fantasy XII é muito bom.
 
Por vezes, o bom das remasterizações que é voltas a apreciar o jogo mas noutra perspectiva. Lembro-me que o inicio o jogo foi altamente criticado por ser bastante diferente dos antecessores (especialmente o seu sistema de batalha). Actualmente como o pessoal só quer jogos em real-time, teve acesso a um jogo que a meu ver... estava à frente do seu tempo e com isso tenha o seu respectivo reconhecimento por parte dos jogadores.
 
Por vezes, o bom das remasterizações que é voltas a apreciar o jogo mas noutra perspectiva. Lembro-me que o inicio o jogo foi altamente criticado por ser bastante diferente dos antecessores (especialmente o seu sistema de batalha). Actualmente como o pessoal só quer jogos em real-time, teve acesso a um jogo que a meu ver... estava à frente do seu tempo e com isso tenha o seu respectivo reconhecimento por parte dos jogadores.

Subscrevo totalmente. O FFXII sempre foi o meu preferido e uma obra-prima muito à frente do seu tempo. Pena que foram precisos uns dez anos para o jogo ser verdadeiramente apreciado. Antes tarde que nunca, I guess :)
 
Podem comprar a versão para a Steam na Green Man Gaming por apenas 26€. Usem o cupão JUSTFORYOU. Não sei quanto tempo dura a promoção, por isso, mais vale aproveitarem agora! You're welcome! :)
 
Bem, acabei de ceder e comprar a versão steelbook usada por 25 €
Estou ansioso para pegar nisto.
Eu que passei da PS1 para a Xbox, nunca pude aproveitar deste FF.

:) Que venha ele (e horas disponíveis para o jogar)
 
Eu bem queria jogar este jogão, na minha ps4. Ainda não acabei o xii na ps2, que está a um canto, por causa dos comandos (muita luta e pouco carinho (vou ver se consigo comprar 2 comandos não oficiais para desenrascar antes que se esgotem))!
 
Comprei este jogo para a PS4 no passado fim de semana por 12.75€ em promoção (estava a 15€ mas ainda tive mais 15% de desconto por ser aderente da loja). Estou a adorar o jogo. Na altura da PS2 joguei um bocado do jogo mas não cheguei muito longe e acabou por ser encostado o jogo. Vamos ver se é desta que vou ao fim do FF XII.
 
Finalmente, comprei o dito jogo. Embora estivesse a 19,99€ na loja, não está caro. Vou voltar a marchar este jogo, quando estiver na minha mão e quando tiver tempo. Para a ps4, já tenho o Final Fantasy X/X-2 e o Type-0.
 
Boas peeps,

Mais uma vez lá vem desenterranço do Auchh pff :P

Enquanto o FF7 remake Não chega, peguei neste FF que estava em backlog desde 2018 (shame on me and my backlog)

Entretanto e já com 40 horas de jogo gostava de saber em que ponto da história vou mas sem ser spoilado please :)

Acabei de sair da torre onde destruímos o Sun-Cryst e vou agora para a nave Bahamut.

Alguém me pode dizer se isto é a dungeon final ?

Estou a adorar o jogo. Pena não ter tido uma PS2 na altura em que isto saiu :)

Cumps e thanks em avanço
 
Boas peeps,

Mais uma vez lá vem desenterranço do Auchh pff :P

Enquanto o FF7 remake Não chega, peguei neste FF que estava em backlog desde 2018 (shame on me and my backlog)

Entretanto e já com 40 horas de jogo gostava de saber em que ponto da história vou mas sem ser spoilado please :)

Acabei de sair da torre onde destruímos o Sun-Cryst e vou agora para a nave Bahamut.

Alguém me pode dizer se isto é a dungeon final ?

Estou a adorar o jogo. Pena não ter tido uma PS2 na altura em que isto saiu :)

Cumps e thanks em avanço
yup, é o ultimo capitulo.:kboink:
 
Back
Topo