Xbox 360 Final Fantasy XIII (RPG, Square-Enix)

The first question on the floor was one to clarify how, if at all, the Xbox 360 release would affect the PS3 version. The short answer is that it won't. Final Fantasy XIII is being developed first for the PS3 in Japan, a region that won't see an Xbox 360 release. The Xbox 360 iteration is a port of the PS3 build, but Square was quick to point out that you can't say this will cause a delay of the PS3 release in America. Separate teams are working on the two versions and both are moving along on schedule. There shouldn't be a delay in any releases.
http://xbox360.ign.com/articles/890/890349p1.html
 
Port da versão PS3? :S

Tinha ficado com a ideia que seriam as 2 feitas a partir do PC. Esse seria sempre a base do desenvolvimento de ambas as plataformas.

X360 <- PC -> PS3

e não

PC -> PS3 -> X360
 
Mas que grande pontapé nos tomates da Sony por parte da Microsoft!

Conseguiu "fanar" um símbolo da concorrência e com isso a vitória periférica (venda de acções da Square-Enix e vendas
da XBOX 360) subirem em flecha.

Quem se atreve a dizer que a Microsoft e sus muchachos não sabem o que fazem? É tudo uma máquina de hype bem
engrenada. Todos esperavam um Halo 4 e pimba, levam com o esmagador FFXIII. Fabuloso. Só queria lá ter estado no momento.

Evitando as tricas parvas, há que dar valor à Microsoft, pois é de facto a empresa que mais está a ouvir o consumidor
e se esforça (seja em trabalho ou dinheiro) para nos dar o que queremos e a preparar bem (MUITO bem, aliás) o seu futuro.
É esta a guerra que queríamos ver, não era? O reviver da batalha Sega vs. Nintendo sobre outras roupagens?

Aqui a temos.

E ainda bem.
 
A Sony também tem uma parte em acções na Square-Enix... esta notícia de que vai sair o FFXIII para Xbox360 e por consequencia, as acções da Square-Enix terem aumentado de valor, também faz com que a Sony ganhe mais dinheiro...
 
A Sony vai ter de preparar uma resposta porque perder a exclusividade deste jogo vai ser uma quebra de vendas enorme.

O que me surpreende é a Sony não ter tido qualquer reacção. Continuam com a treta do "best blueray reader" e do "media center", mas descuidam-se muito nos jogos.

A Microsoft está a injectar muito dinheiro para garantir jogos e conteúdos exclusivos para a xbox, enquanto isto continuar a acontecer a Sony vai ficando cada vez mais para trás. A ps3 pode vir a nunca ver o seu potencial explorado se a Sony não aliciar as pessoas a criarem em exclusivo para a sua consola.
 
Resumindo e concluindo :

A PS3 saiu antes do seu tempo.
A X360 È a Consola Desta Geração.

E agora devem pensar este gajo deve ser estupido.......


A PS3 tem o Cell ( o "grande" processador ) que ao meu ver devia ter sido antes estudado e experimentado para ver se era facil de programar para jogos , o que aconteceu foi que a Sony queria ser a mais potente e lançou um processador nunca antes estudado nem visto o que causa dificuldades e constante falta e ma qualidade dos jogos.

Ps3 - Blu Ray a mesma coisa queriam inovar que ao inovar estragaram pode ser o maior formato mas tambem é o mais lento o que nao é NADA BOM para jogos.

Agora do lado da X360.

A M$ com a X360 pretendeu lançar uma consola melhorada e veterana na tecnologia empregue ou seja implementou na sua consola tecnologias mais que estudadas e mais que experimentadas e isso levou á crescente quantidade e qualidade de jogos.

OU SEJA:

A M$ ganha pois pretendeu UTILIZAR o que JA sabia que daria certo, o que dava resultados positivos sem muitos custos.A arquictetura da X360 ja era minimamente conhecida o que deu para levar um caminho de JOGOS e DE qualidade em vez de um de aprendizagem.

A Sony quis INOVAR quis EVOLUIR sacrificando resultados quase instantaneos tendo entao que levar um caminho de apreendizagem para consequentemente conseguir resultados.

Resumindo.

X360 - RESULTADOS INSTANTANEOS .
PS3 - RESULTADOS DEMORADOS.




POR isso é que eu digo que a PS3 saiu antes do tempo pois na altura que tiver chegado ao ponto dos RESULTADOS DESEJADOS E PROMETIDOS ja a M$ lança uma nova Xbox e deixa novamente a PS3 em desvantagem.

MUITOS NAO DEVEM CONCORDAR MAS ESTE É O MEU PONTO DE VISTA , se nao concordam digam mas nao criam FLAMES...
 
Última edição:
Faco as palavras do consolefan minhas
Se repararem bem ele tem toda a razao
Quando a sony tiver explorado o hardware da ps3 ao maximo, a MS ja tera outra consola melhor no mercado
 
não é bluE-ray mas sim BLU-RAY... e denominas-te tu "consolefan"?? :D
FOI UM LAPSO DA MINHA PARTE SRY.....

Pois tambem concordo com ZX-9R foi um produto que saiu e nao correspondeu logo as expectativas do jogador o que a X360 conseguio e fez bem.....


E eu acredito que todos voçes quando uma consola sai para o mercado querem logo qualidade e nao mediocridade como a PS3 teve no primeiro ano de vida.....

Com ports de qualidade inferior e jogos multiplataformas inferiores aos da concorrencia neste caso a X360.
 
Última edição:
Consola antes do tempo? Por favor, aquilo é uma consola que basicamente está a vender novos produtos Sony (cell e BR). Enterraram-se, e muito fundo.
 
Back
Topo