Xbox 360 Final Fantasy XIII (RPG, Square-Enix)

Serei eu o unico a ter uma PS3 e ao mesmo tempo ficar contente que o pessoal que tem uma X360 possa ter acesso ao jogo?
 
Serei eu o unico a ter uma PS3 e ao mesmo tempo ficar contente que o pessoal que tem uma X360 possa ter acesso ao jogo?

Pois, presumo, que não tenhas escolhido a Sony Playstation 3 a pensar nesse jogo.
Pois há quem tenha, quem tenha escolhido uma consola mais cara e que, talvez até, não tenha certos jogos que a concorrência tem, e gostaria de ter, mas que lá preferiu a PS3 pois, ai está, é onde a nova geração da saga Final Fantasy se iria apresentar.

Não se trata de uma questão de qual é melhor, trata-se de uma pessoa ter feito uma compra, ter escolhido um produto com a promessa de que esse seria o melhor produto a escolher para descobrir que, afinal, existia outro produto que oferece o mesmo, talvez até, com essa mudança de oferta, passasse a preferir o outro produto, o tal que não comprou.

Não é surpresa que as pessoas compram consolas pelos jogos, ultimamente parece que ninguém tem prestado grande atenção a isso, especialmente a Sony, mas, no final, ninguém quer saber das specs de cada consola, querem é saber o que é que vai correr nessas specs.

Uma pessoa compra uma PS3 pois é nela que vai sair o Final Fantasy XIII, pois, ups...
Uma pessoa compra uma PS3 pois é a consola dos GTA, pois, acerca disso...
 
Resumindo e concluindo :

A PS3 saiu antes do seu tempo.
A X360 È a Consola Desta Geração.

E agora devem pensar este gajo deve ser estupido.......


A PS3 tem o Cell ( o "grande" processador ) que ao meu ver devia ter sido antes estudado e experimentado para ver se era facil de programar para jogos , o que aconteceu foi que a Sony queria ser a mais potente e lançou um processador nunca antes estudado nem visto o que causa dificuldades e constante falta e ma qualidade dos jogos.

Ps3 - Blu Ray a mesma coisa queriam inovar que ao inovar estragaram pode ser o maior formato mas tambem é o mais lento o que nao é NADA BOM para jogos.

Agora do lado da X360.

A M$ com a X360 pretendeu lançar uma consola melhorada e veterana na tecnologia empregue ou seja implementou na sua consola tecnologias mais que estudadas e mais que experimentadas e isso levou á crescente quantidade e qualidade de jogos.

OU SEJA:

A M$ ganha pois pretendeu UTILIZAR o que JA sabia que daria certo, o que dava resultados positivos sem muitos custos.A arquictetura da X360 ja era minimamente conhecida o que deu para levar um caminho de JOGOS e DE qualidade em vez de um de aprendizagem.

A Sony quis INOVAR quis EVOLUIR sacrificando resultados quase instantaneos tendo entao que levar um caminho de apreendizagem para consequentemente conseguir resultados.

Resumindo.

X360 - RESULTADOS INSTANTANEOS .
PS3 - RESULTADOS DEMORADOS.




POR isso é que eu digo que a PS3 saiu antes do tempo pois na altura que tiver chegado ao ponto dos RESULTADOS DESEJADOS E PROMETIDOS ja a M$ lança uma nova Xbox e deixa novamente a PS3 em desvantagem.

MUITOS NAO DEVEM CONCORDAR MAS ESTE É O MEU PONTO DE VISTA , se nao concordam digam mas nao criam FLAMES...

Não concordo com o teu ponto de vista, porque em termos técnicos nem a Microsoft nem a Sony inovaram nada. A PS3 saiu um ano depois da X360, e mesmo assim com uma placa gráfica inferior, sem memória unificada e com um processador que não é direccionado para processamento de jogos e que não tem a mesma eficiência dum *****.

A introdução do Blu-Ray levou-os a tentar competir em dois mercados, e apesar de terem ganho a guerra contra o HD-DVD, ainda levarão bastante tempo a conseguirem salientar-se como líderes do mercado. E esta aposta levou-os a ignorar um pouco o mercado que realmente interessa, e que foi o principal responsável pelos tempos difíceis que a PS3 passou.

Quanto à Microsoft, apostou naquilo que sabe, o software. A X360 tem uma arquitectura bastante semelhante à dos PCs, para além dos excelentes devkits disponibilizados que facilitam muito o desenvolvimento dos jogos, para além de eventuais ports. O grande erro foi não terem mantido o disco rígido standard em todos os SKUs, erro que terão de compensar duma maneira ou doutra se vier a ser necessário.

Em termos de hardware, tanto a X360 como a PS3 acabam por estar ao mesmo nível, sendo uma superior em determinadas áreas, e outra noutras. Não há qualquer superioridade evidente, e muito menos a que a Sony estupidamente tenta passar desde que a PS3 foi anunciada, de que seria um super computador.

Para além disso, o argumento de que uma consola vai ser superior no futuro não tem qualquer cabimento, porque não vai ser daqui a 5 anos quando a tecnologia das mesmas já estiver mais que ultrapassada que vai interessar se uma tem gráficos ligeiramente melhores que a outra. Esta geração é provavelmente a primeira em que se dá tanta importância a este factor, quando este nunca foi decisivo. E é pena que o façam baseando-se apenas nos gráficos, em vez do que uma potencial superioridade técnica poderia permitir a nível de jogabilidade, física e afins. O que não faltam por aí são exemplos de consolas de capacidades técnicas bem mais reduzidas que tiveram grandes jogos e muito sucesso.

Concluindo, as comparações entre hardware de ambas as consolas não têm qualquer interesse a não ser que sejam developers, e mesmo assim são praticamente equivalentes. Para além de que os PCs já têm hardware superior há muito tempo, e ao contrário dos mitos, por preços bastante reduzidos. Não vão ser as capacidades técnicas de uma ou outra que vão decidir qual delas é melhor ou vende mais, resume-se apenas aos jogos e serviços que oferecem.
 
E3 2008: One More Final Fantasy XIII Interview

This time, Final Fantasy XIII's producers talk more about the Xbox 360 version, voice casting, and even hint at a major FFVII announcement in the coming weeks.

Two days after Square Enix president Yoichi Wada stunned attendees at Microsoft's E3 press conference by revealing that the previously PlayStation 3-exclusive Final Fantasy XIII would also appear on Microsoft's Xbox 360 (in North America and Europe, at least), 1UP had the very rare opportunity to speak with two of the masterminds behind Square Enix's flagship property. Coproducers Shinji Hashimoto and Yoshinori Kitase still remain nebulous about specific FFXIII gameplay details, but they dropped plenty of hints about both the ambitious multigame Fabula Nova Crystallis project and the future of Final Fantasy VII.

Source: 1UP

Alguns excertos que me interessaram:

1UP: Can you discuss the process of developing the game's engine -- as it evolved from the White Engine into Crystal Tools, did everything go as planned, or were there some bumps along the way?

YK: I'd say that it's on schedule as we'd originally planned, but it certainly hasn't been easy, and it's been quite a time-consuming process. FFXIII currently functions in all the basic ways, but we're still working to polish the engine. People may be under the impression that it's a total package that only needs to be tweaked a little bit in order to port the game to 360, but that's not the case -- we still have to fix it to make it more platform-specific.

1UP: Recently, Square Enix was one of the first publishers to announce downloadable content for a WiiWare title. Do you think you may offer DLC for FFXIII as well?

YK: Currently, there is no DLC planned for FFXIII, but I'm personally very interested in the concept, so I'm very conscious of it.
 
Lite0019.jpg
 
When Microsoft revealed yesterday that Final Fantasy XIII was coming to Xbox 360, they were only telling half the story. At a Q&A session with Square Enix after the press conference, we learned the truth.

The Japanese developer won’t even begin working on the Xbox 360 version until the PS3 version is finished. The Square Enix representatives were frank on this point: porting the game will take a long time. And after it’s ported, it’ll still have to be localised.

Realistically, that’ll mean a gap of around a year between the two — and the PS3 version is still a long, long way off. There is little hope for FFXIII landing on the 360 this side of 2010.

This whole venture is a last-minute development; the decision to port to 360 was only made a few days ago.

Another aspect of the FFXIII development process that’s been largely overlooked is that Square Enix already has the game running on PC. They have yet to decide whether they’ll release it on that format, however. They may just be using it as a development environment at this stage.

Another factor to consider: FFXIII is being created for PS3 with Crystal Tools (formerly known as The White Engine), Square Enix’s proprietary technology for PS3 development. A whole new engine may be needed to get the game working on the 360.


Gameplayer
 
Última edição:
Isso são apenas suposições da parte deles, com pouca credibilidade na minha opinião.

Além disso a última frase está errada. O Crystal Tools já foi anunciado como sendo multi-plataforma... nota-se que eles estão bem informados >_>
 
Let the PS3-Only Petition War Start!

E finalmente começou, caso para dizer, good luck? O mesmo se passou com o Devil May Cry 4 e não podia de estar mais contente por ter tido a oportunidade de jogar ao 4 na consola que tinha e continuo a a ter. Joguei os todos e adorei a saga, mas não me fez perder o sono por arranjar uma nova casa.

Here you go: :)

We, PS3 owners, are very angered at the fact that Microsoft stole one our most awaited exclusive. We are angered that the game Final Fantasy 13 goes multi-platform and immediatly demand to Square Enix that they change their decision and make the game an exclusive PS3 title.

There is no point for Final Fantasy 13 to be on the Xbox 360. Final Fantasy 13 should only be on the PS3. End of story!

Every signature will be counted as someone who agrees with the petition statement.

Sincerely,
http://www.petitiononline.com/ps3exclu/petition.html

Não, eu não assinei... agora quem quiser dar o 1º passo... algum voluntário? :D :D
 
Consigo perceber um bocadinho (mas só mesmo um bocadinho) a raiva de alguns donos de Playstation por verem o FF XIII estar disponível noutra consola, mas lembrem-se de uma coisa: a saga Final Fantasy não começou com o VII...

Parece-me que muitos dos que mais reclamam não se lembram (ou não sabem) que os Final Fantasy eram originalmente das consolas da Nintendo. Eu pessoalmente estou contente por ver o jogo na 360; no entanto, não tenho essa consola (nem a PS3, diga-se) e todos os Final Fantasy que tenho comprei-os para a PS e PS2.

Agora gostava era de saber como seriam as reacções se, em vez de uma versão 360, viesse a haver uma versão Wii :D. Também iam dizer que um FF não tinha lugar numa consola Nintendo?
 
Agora gostava era de saber como seriam as reacções se, em vez de uma versão 360, viesse a haver uma versão Wii :D. Também iam dizer que um FF não tinha lugar numa consola Nintendo?

A Nintendo sempre teve vários jogos da Square-Enix, a Gamecube levou uma boa quantidade de exclusivos, não seria uma grande surpresa para ninguém, prontos, o pessoal ficaria chateado mas o FFXIII na Wii não seria um deal breaker, já na Xbox 360 é, pois grande parte da "munição" da eterna luta X360 vs PS3 são os jogos e a PS3 acabou de perder uma bomba nuclear.
 
A Nintendo sempre teve vários jogos da Square-Enix, a Gamecube levou uma boa quantidade de exclusivos, não seria uma grande surpresa para ninguém, prontos, o pessoal ficaria chateado mas o FFXIII na Wii não seria um deal breaker, já na Xbox 360 é, pois grande parte da "munição" da eterna luta X360 vs PS3 são os jogos e a PS3 acabou de perder uma bomba nuclear.


Sim, é verdade, mas parece-me que muitos estão a levar a "guerra" para o lado do "o Final Fantasy é e sempre foi das consolas da Sony, não tem nada de ir para a concorrência". Se ainda estivéssemos a falar de um God of War, que é efectivamente da Sony, ainda percebia, mas assim não. E acredito que, se o anúncio fosse uma versão Wii do jogo, mesmo assim haveria quem protestasse, apesar de estarem sempre a dizer que a Wii é uma consola à parte...
 
Acho que se o XIII fosse anunciado para a Wii não incendiaria tantos animos, e digo porque:
1-Final Fantasy já esteve em consolas Nintendo, e a Square acompanhou a empresa nipónica desde então;
2-Creio que a maioria dos fãs die-hard da PS3 considerem que a Wii esteja numa liga diferente. Teriam o argumento supremo do "não me afecta, porque a VERDADEIRA experiência está na PS3, com o seu poderio imenso"
3-Porque podiam esfregar na cara dos jogadores de Xbox, que continuam sem fazer amigos por terras nipónicas...
 
E, é claro que há que pensar no futuro, a existencia de um FFXIII na Xbox 360 é um bom indicador de uma possível existência de um outro FFXIV e afins, é o "abrir" de um precedente, se o FFXIII vender bem na Xbox 360, e, pelo que se têm visto, até melhor do que na PS3 (o que é dificil visto que será a PS3 a ter a primeira versão, e logo com um ano de distancia), a Sony irá perder "the Final Fantasy ace".
 
A X360 vai receber o jogo ao mesmo tempo que a PS3 tanto na América como na Europa! O Japão só irá receber a versão PS3 e mesmo que venda bem não deverá bater a marca de 1 milhão de unidades vendidas. Portanto a guerra das vendas vai ser na Europa e América.
 
E, é claro que há que pensar no futuro, a existencia de um FFXIII na Xbox 360 é um bom indicador de uma possível existência de um outro FFXIV e afins, é o "abrir" de um precedente, se o FFXIII vender bem na Xbox 360, e, pelo que se têm visto, até melhor do que na PS3 (o que é dificil visto que será a PS3 a ter a primeira versão, e logo com um ano de distancia), a Sony irá perder "the Final Fantasy ace".

Onde é que viste isso? Pelo que disseram, a versão japonesa é que é exclusiva (não sei se definitivamente) para a PS3 e no resto do mundo sai em simultâneo em ambas as consolas.
 
Back
Topo