Xbox 360 Final Fantasy XIII (RPG, Square-Enix)

Eu ando numa de comprar este jogo para a 360, já o tive na PS3 mas nunca acabei, entretanto como adoro o comando da 360 e à custa disso não me dá prazer nenhum (sublinho inclusivé, que me dá nojo) usar o comando da PS3.

O único problema é o comando?

Já viste isto? http://www.*****.pt/xcm-cross-battle-adapter-ps3.html

Funciona muito bem. Sim, é wired, mas acho que compensa.
 
O único problema é o comando?

Já viste isto? http://www.*****.pt/xcm-cross-battle-adapter-ps3.html

Funciona muito bem. Sim, é wired, mas acho que compensa.

Para isso comprava o Power A Elite. ;)

Eu não vou muito à bola com comprar acessórios para consolas, quando olho para o preço do Power A penso que com o mesmo dinheiro compro 2 jogos para a 360... Além disso, nunca sabes quando é que a Sony vai deixar de permitir que o comando funcione...
 
Esse é precisamente o meu medo. À meses que ando a pensar em comprar algum genero de adaptador, porque o comando da PS3 é um sofrimento. Tenho visto XCMs, XIM3, esse Power A Elite, o problema é que tenho receio de estar a gastar 50-100 euros num deles e depois ficarem obsoletos com um firmware update.
 
Como modesto vicíado em jogos e batido na saga Final Fantasy ( FF4; 5; 6; 7; 8 , devo dizer que este ultímo, pela forma como foi planeado, não poderia ser apreciado de forma unanime.

Enquanto opinião pessoal, fiquei um pouco desiludido com o FF13 pois pelo caminho do seu desenvolvimento, foram esquecidos traços importantes da série que sempre me cativaram, nomeadamente:
-Eidolons do FF13 paracem-se com Transformers o que não faz sentido.
-Impossibilidade de utilizar mais do que um Summon por batalha.
-Falta de liberdade.
-Falta de jogos/colecionáveis secundárias.
-Batalhas contra os Eidolons obrigatórias e aborrecidas.

Por outro lado, gostei bastante da história e dos gráficos a presentados.
-Personagens, regra geral, cativantes. Destaque para Sazh e Fang.
-Combate.
-Design dos monstros.
-Bosses/vilões

Aproveito e deixo aqui uma sugestão, para quem gosta de bons JRPG's, exprimentem o Lost Odyssey (Produzido por Hironobu Sakaguchi, um dos criadores originais da série FF)
 
Última edição:
Também é um bom jogo. E é muito mais "Final Fantasy" do que o próprio FFXIII, com tudo o que isso tem de bom... E de mau. O sistema de batalha e os combates aleatórios são exemplos do mau. De resto, concordo contigo. O jogo (FFXII) tem as suas falhas e exige uma certa mente aberta - um conceito que por si só deixa os weebos à beira de tantrums. Mas a partir do momento que se aceita o jogo pelo que é torna-se uma experiência muito interessante. Ah, e ao contrário do protagonista do Lost Odyssey, a Light não tem amnésia - e isto faz toda a diferença.

Para mim, o facto do protagonista de Lost Odyssey ter amnésia, apenas realça o interesse que temos pela história mas não vou entrar em detalhes pois estaria já a revelar a historia.

Quanto à comparação entre os dois, concordo contigo no ponto em que o L.O. é muito mais JRPG do que o FF13.

Já agora, para quem conseguiu atingir os 1000 pontos possíveis dos achievementes, curvo-me perante tamanha determinação..
 
Boas tenho algumas dificuldades em derrotar o Boss no final do chapter 5. Algumas sugestões? :D

Não me lembro bem desse, mas o remédio santo do FFXIII é ir tentando varias tácticas... Até conseguires... Não achei o jogo demasiado difícil, por isso é ir experimentado e tentando até passares ;)

Também já passaram quase 2 dias desde que postaste, por isso já deves ter passado lol
 
Faltam-me "apenas" 7 conquistas:

Adamant Will 30
Felled a heavyweight of the lowerworld wilds.

Master's Seal 30
Fully developed all characters.

Treasure Hunter 80
Held every weapon and accessory.

Galuf's Grail 30
Completed all Cie'th Stone missions.

L'Cie Paragon 80
Earned a 5-star ranking for all Cie'th Stone missions.

Exorcist 30
Triumphed over undying lowerworld souls in seven fierce battles.

Superstar 80
Earned a 5-star ranking in the battle to determine the world's fate.

Os que já fizeram os 100% tem uma ideia de quantas horas serão necessárias ainda? Deixo aqui os meus stats:

DSC_9106.JPG


DSC_9105.JPG
 
Back
Topo