1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PS3 Final Fantasy XIII (RPG, Square-Enix)

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Old Snake, 8 de Maio de 2006. (Respostas: 4061; Visualizações: 279840)

1. Old Snake

Old Snake Power Member

Final Fantasy XIII é o título principal pertencente ao universo Fabula Nova Crystallis, onde também se encontram o Final Fantasy Versus XIII (exclusivo PS3) e Final Fantasy Agito XIII (exclusivo PSP). Todos os jogos incluídos possuem mundos distintos, diferentes personagens e abordam mitologias diferentes, embora se situem no mesmo universo não existe mais qualquer qualquer relação entres estes três títulos.

O jogo foi inicialmente apresentado no evento da E3 em 2006, produzido pela Square-Enix e a cargo de Yoshinori Kitase, um dos responsáveis pelo Final Fantasy X e Final Fantasu X-2. Anunciado como exclusivo Playstation 3 até à E3 de 2008, onde acabou por ser desvendado como um título multi-plataforma na conferência da Microsoft, uma das maiores surpresas nos últimos tempos. O motor de jogo utilizado designa-se por Crystal Tools, anteriormente conhecido por White Engine, será responsável por vários títulos multi-plataforma a desenvolver pela Square-Enix.

Esta nova iteração do Final Fantasy irá ser mais modernizada, dando prioridade a um ambiente mais futuristico e de alta tecnologia, com lançamento previsto para 9 de Março de 2010, tanto para a Europa como para a América.

Desenvolvido pela: Square-Enix
    Publicado pela: Square-Enix
    Staff: Yoshinori Kitase (Produtor), Motomu Toriyama (Director), Masashi Hamauzu (Música)
    Género: RPG com elementos turn-based e real-time
    Plataformas: PS3 e Xbox 360
    Lançamento: 9 de Março de 2010
    Edição Internacional: Ainda não.
    Edições Especiais/Limitadas: Sim.
    Sites oficiais: Final Fantasy XIII JP | Final Fantasy XIII EU
    Duração: Entre 50 a 60 horas no que toca à história principal.

Agradecimentos ao user Ansatsu pela informação disponibilizada.

Tópico(s) Relacionado(s):

-> [PS3] Final Fantasy Versus XIII
    -> [PSP] Final Fantasy Agito XIII

-> [PSone/PSN] Final Fantasy VII
    -> [PS2] Final Fantasy X
    -> [PS2] Final Fantasy XII

Última edição pelo moderador: 17 de Março de 2010
  2. blastarr

blastarr Power Member

3. ttsantos

ttsantos Power Member

Ninguem arranja o trailer ? :P

4. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Nada inesperado... agora criar já hype sem haver imagens é que não.

Não tenho dúvida que visualmente será lindo mas para mim o FF aborrece-me (depois do 7...) e dúvido que decidam inovar alguma coisa a nível da "mentalidade" da série.

Nem com um remake do VII eu ficaria entusiasmado... depois de ver o Advent Children (argumento=0) prefiro que nunca mais toquem no conteúdo do FFVII.

O Dragon Quest 8 parece-me algo bastante mais interessante vindo da Square. Se calhar ainda o compro pa PS2.

Última edição: 8 de Maio de 2006
  5. Craveiro

Craveiro Folding Member

Bem :wow:

É esperar para ver

6. blastarr

blastarr Power Member

Não se iludam.
    Daqui a pouco aparecem os críticos do costume a dizer que é CGI, portanto...

:joker:

7. Korben_Dallas

Acho que as pessoas têm direito a cepticismo após alguns barretes da Sony :rolleyes:
    Há quem prefira ignorar e manter uma confiança inabalada pela marca... o Vale e Azevedo ainda está a tentar aprender com a Sony :D

Acho que deviam tentar um combate em real-time ou um sistema tipo o do KOTOR. Sempre despertava o meu interesse pela série :)

A pic que aí está não me parece estar muito à frente do que já se vê mas podiam ter arranjado uma melhor de certeza. Espero ver uns summons na E3... e já agora podiam esquecer o CGI para as cut scenes e usar motores in-game nestas consolas next-gen.

Última edição: 8 de Maio de 2006
  8. blastarr

blastarr Power Member

Espera lá, mas a MS não fez o mesmo por esta altura na E3 do ano passado ?
    Eu vi lá muitos CGI's da X360, não era tudo jogável...

9. Punkas

Punkas I fold therefore I AM

O FF XII já tem combates em realtime :D

10. Morpheus

Morpheus Banido

já só falta um dia e algumas horas portanto logo se verá!!!

11. Korben_Dallas

Não vale a pena discutir o óbvio IMO... mesmo que consigam igualar os trailers do Motorstorm ou Killzone (duvido mas possivelmente conseguem andar perto) quando os mostraram foram tudo menos CLAROS. Só com esforço lá disseram que era o que esperavam ver na PS3 :rolleyes:

FFXII tem combates em real-time? Por acaso está na minha agenda experimentar o jogo quando sair na Europa. Ou se calhar se me der para comprar o Dragon Quest 8 acho que traz uma demo.

12. Punkas

Punkas I fold therefore I AM

Foi exactamente essa demo que eu joguei, o jogo promete :)

13. Korben_Dallas

Nice... gostava de voltar a viciar-me num FF mas não tenho tido sorte. Mesmo o Kingdom Hearts com combate em real-time acabei por abandonar.

14. Korben_Dallas

Eu prefiro esperar para ver uns vídeos de jogabilidade...

E btw essa é do Final Fantasy VS XIII

15. blastarr

blastarr Power Member

Yes, i know.

16. Tomekk

Tomekk Power Member

Re:

FFXI apesar de mmorpg está bom.
    Final Fantasy XII foi considerado dos melhores ff's de todos os tempos por muitos critimos como na famitsu.
    Pessoalmente considero tão bom ou melhor que FF7, FF9, FF6 ou FF4(meu favorito ).

É uma questão de experimentar......
    Sistema de combate está muito diferente ao do que se tava habituado...
    Argumento mudou bastante, desde os tempos do 8....
    A nivel de graficos, está pior que o ffx-2 ou X mas isso não importa muito comparado com o resto do jogo. Para alem do mais os filmes estão com bastante mais qualidade.

Em relação ao FFXIII é como o blastarr diz, daqui a nada vão dizer que é tudo CGI.... assim como disseram que era impossivel antigir graficos que tavam no FF7 AC tech demo.... | Assim como tambem irao dizer que é impossivel antigir este nivel de detalhe....

Em Final Fantasy XIII vai ser acompanhado de uma triologia, primeiro será feito:

Key Development Staff
    Director: Motomu Toriyama (FINAL FANTASY VII, FINAL FANTASY X, FINAL FANTASY X-2)
    Character designer: Tetsuya Nomura (FINAL FANTASY V~VIII, FINAL FANTASY X, FINAL FANTASY VII ADVENT CHILDREN, KINGDOM HEARTS)
    Art director: Isamu Kamikokuryo (FINAL FANTASY X, FINAL FANTASY XII)
    Main programmer: Kazumi Kobayashi (CHRONO TRIGGER, XENOGEARS, CHORONO CROSS, FINAL FANTASY XI)
    Movie director: Eiji Fujii (FINAL FANTASY: The Spirits Within, FINAL FANTASY XII)
    Main theme: Nobuo Uematsu, SMILE PLEASE Co., LTD. (FINAL FANTASY series)
    Composer: Masashi Hamauzu (FINAL FANTASY X, DIRGE of CERBERUS -FINAL FANTASY VII-)
    Producer: Yoshinori Kitase (FINAL FANTASY series)

Versus XIII:

Director & Character designer: Tetsuya Nomura (FINAL FANTASY V~VIII, FINAL FANTASY X, FINAL FANTASY VII ADVENT CHILDREN, KINGDOM HEARTS)
    Movie director: Takeshi Nozue (FINAL FANTASY IX, FINAL FANTASY X, FINAL FANTASY VII ADVENT CHILDREN, KINGDOM HEARTS)
    Composer: Yoko Shimomura (LEGEND OF MANA, Parasite EVE, KINGDOM HEARTS)
    Producer: Shinji Hashimoto

Source: Square-Enix Official Site.

O Agito será uma versão multiplayer para a plataforma movel...

Opinião pessoal:

Sinceramente o primeiro staff está muito bom ( quase excelente ) é bastante forte.. Sinceramente o que me mais incomoda é o Tetsuya Nomura e o Composer. Enfim não se pode ter tudo, se bem que na OST do X estava bem melhor que no dirge of cerebrus.
    Pontos fortes: Producer, Main Programmer, Movie Director.

O staff do versus é que estou à espera de ver ali uma borrada em que só se baseia em graficos..... aquela equipa quase toda do KH2 e meter o tetsuya como producer deve ser o maior erro de todos os tempos. Ter o metido como producer do FFVII AC, entre outras borradas. O homem só soube fazer uma coisa mais ou menos que agora já começa tambem a enjoar. Character Design.....
    Qualquer das formas este titulo será mais baseado para acção como já seria de esperar.

Última edição: 9 de Maio de 2006
  17. Ansatsu

Ansatsu Power Member

18. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

19. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Partilhar esta Página