Multi Final Fantasy XIII (Square Enix)

Old Snake

Power Member
ffxiii_logo_640.png

Final Fantasy XIII é o título principal pertencente ao universo Fabula Nova Crystallis, onde também se encontram o Final Fantasy Versus XIII (exclusivo PS3) e Final Fantasy Agito XIII (exclusivo PSP). Todos os jogos incluídos possuem mundos distintos, diferentes personagens e abordam mitologias diferentes, embora se situem no mesmo universo não existe mais qualquer qualquer relação entres estes três títulos.

O jogo foi inicialmente apresentado no evento da E3 em 2006, produzido pela Square-Enix e a cargo de Yoshinori Kitase, um dos responsáveis pelo Final Fantasy X e Final Fantasu X-2. Anunciado como exclusivo Playstation 3 até à E3 de 2008, onde acabou por ser desvendado como um título multi-plataforma na conferência da Microsoft, uma das maiores surpresas nos últimos tempos. O motor de jogo utilizado designa-se por Crystal Tools, anteriormente conhecido por White Engine, será responsável por vários títulos multi-plataforma a desenvolver pela Square-Enix.

Esta nova iteração do Final Fantasy irá ser mais modernizada, dando prioridade a um ambiente mais futuristico e de alta tecnologia, com lançamento previsto para 9 de Março de 2010, tanto para a Europa como para a América.


Desenvolvido pela: Square-Enix
Publicado pela: Square-Enix
Staff: Yoshinori Kitase (Produtor), Motomu Toriyama (Director), Masashi Hamauzu (Música)
Género: RPG com elementos turn-based e real-time
Plataformas: PS3 e Xbox 360
Lançamento: 9 de Março de 2010
Edição Internacional: Ainda não.
Edições Especiais/Limitadas: Sim.
Sites oficiais: Final Fantasy XIII JP | Final Fantasy XIII EU
Duração: Entre 50 a 60 horas no que toca à história principal.


historia.png


A história de Final Fantasy XIII gira em torno dos fal'Cie (pronunciado / fælsi), seres criados a partir de cristais. Pessoas que são marcadas pelos fal'Cie para grandes fins são chamados de L'Cie. Cada L'Cie tem uma missão, uma meta que o fal'Cie quer que ele ou ela cumpra dentro de um determinado período de tempo. Porém, o fal'Cie não diz explicitamente o que o objetivo é. Os L'Cie ganham a habilidade de invocar Eidolons, mas essa habilidade vem com um preço: se um L'Cie morre antes de completar a sua missão, ou não conseguir concluir a sua missão dentro de um período de tempo, ele ou ela torna-se um monstro conhecido como "Corpse Cie." Por esta razão, ser escolhido como L'Cie é visto como uma maldição.

Alguns treze séculos atrás, um fal'Cie construiu um paraíso para a humanidade: a cidade de Cocoon, que flutua acima da superfície do mundo conhecido como Pulse. Ambos Pulse e Cocoon têm os seus próprios fal'Cie. O fal'Cie de Cocoon criou formas de vida e máquinas para os seus habitantes usar, e assim a humanidade floresceu. Ao longo do tempo, o povo de Cocoon começou a temer pela segurança do seu mundo, e achavam que ele seria derrubado do céu para o inferno que Pulse era.

Nos dias actuais, Pulse tem efeitos estranhos nas pessoas. No entanto, como o Snow leva a Team Nora numa tentativa em vão de parar a revolta dos civis, a misteriosa Lightning luta à sua maneira contra soldados da PSICOM para encontrar o fal'Cie de Pulse com a ajuda de Sazh. Através de uma cadeia de acontecimentos, estes três, juntamente com dois exilados, Vanille e Hope, são escolhidos pelos fal'Cie de Pulse para se tornarem L'Cies e, com isso, tornam-se inimigos da humanidade uma vez que a sua missão é destruir o mundo.

Wikipedia


personagens_pri.png


personagens_principais.png



personagens_sec.png

Agradecimentos ao user Ansatsu pela informação disponibilizada.

personagens_secundarias.png


Gadot


Kana - ガドー
Romaji -Gadō
Age -Unknown
Height - Unknown
Weapon - Machine Gun
Eidolon - None
Japanese Voice actor(s) - TBA
English Voice actor(s) - TBA

Gadot is a character from Final Fantasy XIII. A dark-skinned man with fiery hair and teal clothes, he wears a chain with the word "posse" engraved on it. His design is said to be inspired by NBA and hip hop fashion.

He was revealed in a trailer shown in the Closed Mega Theater at Jump Festa 2009. In the playable demo, he is an uncontrollable party member. He uses a machine gun with a scope in battle.

He is a member of Team Nora under Snow Villiers along with Lebreau and Maqui. He is also Snow's childhood friend. In an English-dubbed trailer shown at E3, he is seen pointing his gun at Snow, claiming that Snow was "supposed to be the hero."


Lebreau


Kana - レブロ
Romaji -Reburo
Age - Unknown
Height - Unknown
Weapon - Rifle
Eidolon - None
Japanese Voice actor(s) - Wakana Yamazaki
English Voice actor(s) - TBA

Lebreau is a character from Final Fantasy XIII. She was shown as an uncontrollable party member in the Jump Festa 2009 trailer and fights with a rifle, though her HP was shown as "???". She also has the ability to heal in battles.

She is a member of Snow's resistant group, Team Nora and his childhood friend along with Gadot.

Character designer Nao Ikeda said, "She talks and acts much more mature for her age, and sometimes acts as if she's the mother of Nora," giving insight into her personality. Her design was based off volleyball players, and Lebreau's character design and costume is due to the beach location of Team Nora's base.


Maqui


Maqui (マーキー Mākī) is a character in Final Fantasy XIII. He has blond hair, goggles, and head-phones on his head, which are said to be used for communication between the members of Team Nora. The character designer said his appearance was based off the type of clothing snowboarders wear.

He is a member of Snow Villiers's Team Nora, which also includes Gadot and Lebreau. Unlike them, he wasn't playable in the demo released with Final Fantasy VII: Advent Children Complete.

It is said that he was an introvert, until he met Snow Villiers, who he now idolizes, and tries to emulate in the way he dresses.

In the web novelization, Final Fantasy XIII Episode Zero: Promise, Maqui is good friends with Serah as they are close in age.


Serah Farron


Serah Farron (セラ・ファロン Sera Faron) is a character in Final Fantasy XIII revealed by Yoshinori Kitase at Gamescom 2009. She is a teenage girl with the same pink tint of hair Lightning has, wrapped into a ponytail onto the side. She wears a red pleated skirt with black lace and a white sleeveless dress shirt, with a semi-transparent sweeper in the same style of shirt over it, with thigh-highs and boots. Serah is described as "the cutest girl" in the game by Kitase. Her destiny is one of the central plot points in the game. She is 3 years younger than Lightning, which implies she is 18 years old.

The voice actress portraying Serah in the Japanese version is Minako Kotobuki.

Story

Serah is Lightning's younger sister by three years and the fiancée of Snow Villiers, as revealed at the Final Fantasy XIII Premiere Party in September 2009. Those two argue about her in the trailers of the game. Lightning accuses Snow of failing to protect Serah.

In the web novelization Final Fantasy XIII Episode Zero: Promise, it is mentioned that before the events of the game, Serah was about to attend Eden's university, but during her summer vacation she fell in love with Snow, much to her sister's dismay.

Serah is also a l'Cie, in fact the first Pulse l'Cie in Cocoon, bearing a mark of it on her upper left arm. The events in the game start unfolding after she is chosen. Unintentionally, she completes her Focus, turns into a crystal and is absorbed by the Pulse fal'Cie.


Dajh Katzroy


Dajh Katzroy (ドッジ・カッツロイ Dojji Kattsuroi) is a character from Final Fantasy XIII, who was first revealed at Gamescom 2009. He is the six-years old son of Sazh Katzroy, with dark skin and an afro just like his father. He wears a blue shirt and pink overalls. Dajh loves chocobos and his father very dearly. He lost his mother when he was just three, and Sazh has taken care of him as a single parent ever since. Although the full extent of his L'Cie powers are unknown, his web novella side story reveals that he has the power to "sense" people from Pulse, and his L'Cie mark is located on the back of his hand.

During the course of the web novella, Dajh becomes a l'Cie by accident and gets separated from his father because of Jihl Nabaat. He is essentially Sazh's motivation for partaking the mission against the Sanctum.

Dajh was designed by Nao Ikeda, akin to most of the game's supporting characters.

Yuge
Yuge.png


Yuge is a non-playable character in Final Fantasy XIII. He is a member of Team Nora whom Snow Villiers tells to stay behind.

Tópico(s) Relacionado(s):

-> [PS3] Final Fantasy Versus XIII
-> [PSP] Final Fantasy Agito XIII

-> [PSone/PSN] Final Fantasy VII
-> [PS2] Final Fantasy X
-> [PS2] Final Fantasy XII
 
Última edição pelo moderador:
Nada inesperado... agora criar já hype sem haver imagens é que não.

Não tenho dúvida que visualmente será lindo mas para mim o FF aborrece-me (depois do 7...) e dúvido que decidam inovar alguma coisa a nível da "mentalidade" da série.

Nem com um remake do VII eu ficaria entusiasmado... depois de ver o Advent Children (argumento=0) prefiro que nunca mais toquem no conteúdo do FFVII.

O Dragon Quest 8 parece-me algo bastante mais interessante vindo da Square. Se calhar ainda o compro pa PS2.
 
Última edição:
blastarr disse:
Não se iludam.
Daqui a pouco aparecem os críticos do costume a dizer que é CGI, portanto...

:joker:

Acho que as pessoas têm direito a cepticismo após alguns barretes da Sony :rolleyes:
Há quem prefira ignorar e manter uma confiança inabalada pela marca... o Vale e Azevedo ainda está a tentar aprender com a Sony :D

Acho que deviam tentar um combate em real-time ou um sistema tipo o do KOTOR. Sempre despertava o meu interesse pela série :)

A pic que aí está não me parece estar muito à frente do que já se vê mas podiam ter arranjado uma melhor de certeza. Espero ver uns summons na E3... e já agora podiam esquecer o CGI para as cut scenes e usar motores in-game nestas consolas next-gen.
 
Última edição:
Korben_Dallas disse:
Acho que as pessoas têm direito a cepticismo após alguns barretes da Sony :rolleyes:

Acho que deviam tentar um combate em real-time ou um sistema tipo o do KOTOR. Sempre despertava o meu interesse pela série. :D

Espera lá, mas a MS não fez o mesmo por esta altura na E3 do ano passado ?
Eu vi lá muitos CGI's da X360, não era tudo jogável...
 
Korben_Dallas disse:
Acho que as pessoas têm direito a cepticismo após alguns barretes da Sony :rolleyes:
Há quem prefira ignorar e manter uma confiança inabalada pela marca... o Vale e Azevedo ainda está a tentar aprender com a Sony :D

Acho que deviam tentar um combate em real-time ou um sistema tipo o do KOTOR. Sempre despertava o meu interesse pela série :)

A pic que aí está não me parece estar muito à frente do que já se vê mas podiam ter arranjado uma melhor de certeza. Espero ver uns summons na E3... e já agora podiam esquecer o CGI para as cut scenes e usar motores in-game nestas consolas next-gen.

O FF XII já tem combates em realtime :D
 
blastarr disse:
Espera lá, mas a MS não fez o mesmo por esta altura na E3 do ano passado ?
Eu vi lá muitos CGI's da X360, não era tudo jogável...

Não vale a pena discutir o óbvio IMO... mesmo que consigam igualar os trailers do Motorstorm ou Killzone (duvido mas possivelmente conseguem andar perto) quando os mostraram foram tudo menos CLAROS. Só com esforço lá disseram que era o que esperavam ver na PS3 :rolleyes:

FFXII tem combates em real-time? Por acaso está na minha agenda experimentar o jogo quando sair na Europa. Ou se calhar se me der para comprar o Dragon Quest 8 acho que traz uma demo.
 
Re:

FFXI apesar de mmorpg está bom.
Final Fantasy XII foi considerado dos melhores ff's de todos os tempos por muitos critimos como na famitsu.
Pessoalmente considero tão bom ou melhor que FF7, FF9, FF6 ou FF4(meu favorito ).

É uma questão de experimentar......
Sistema de combate está muito diferente ao do que se tava habituado...
Argumento mudou bastante, desde os tempos do 8....
A nivel de graficos, está pior que o ffx-2 ou X mas isso não importa muito comparado com o resto do jogo. Para alem do mais os filmes estão com bastante mais qualidade.

Em relação ao FFXIII é como o blastarr diz, daqui a nada vão dizer que é tudo CGI.... assim como disseram que era impossivel antigir graficos que tavam no FF7 AC tech demo.... | Assim como tambem irao dizer que é impossivel antigir este nivel de detalhe....

Em Final Fantasy XIII vai ser acompanhado de uma triologia, primeiro será feito:

Key Development Staff
Director: Motomu Toriyama (FINAL FANTASY VII, FINAL FANTASY X, FINAL FANTASY X-2)
Character designer: Tetsuya Nomura (FINAL FANTASY V~VIII, FINAL FANTASY X, FINAL FANTASY VII ADVENT CHILDREN, KINGDOM HEARTS)
Art director: Isamu Kamikokuryo (FINAL FANTASY X, FINAL FANTASY XII)
Main programmer: Kazumi Kobayashi (CHRONO TRIGGER, XENOGEARS, CHORONO CROSS, FINAL FANTASY XI)
Movie director: Eiji Fujii (FINAL FANTASY: The Spirits Within, FINAL FANTASY XII)
Main theme: Nobuo Uematsu, SMILE PLEASE Co., LTD. (FINAL FANTASY series)
Composer: Masashi Hamauzu (FINAL FANTASY X, DIRGE of CERBERUS -FINAL FANTASY VII-)
Producer: Yoshinori Kitase (FINAL FANTASY series)


Versus XIII:

Director & Character designer: Tetsuya Nomura (FINAL FANTASY V~VIII, FINAL FANTASY X, FINAL FANTASY VII ADVENT CHILDREN, KINGDOM HEARTS)
Movie director: Takeshi Nozue (FINAL FANTASY IX, FINAL FANTASY X, FINAL FANTASY VII ADVENT CHILDREN, KINGDOM HEARTS)
Composer: Yoko Shimomura (LEGEND OF MANA, Parasite EVE, KINGDOM HEARTS)
Producer: Shinji Hashimoto

Source: Square-Enix Official Site.


O Agito será uma versão multiplayer para a plataforma movel...


Opinião pessoal:

Sinceramente o primeiro staff está muito bom ( quase excelente ) é bastante forte.. Sinceramente o que me mais incomoda é o Tetsuya Nomura e o Composer. Enfim não se pode ter tudo, se bem que na OST do X estava bem melhor que no dirge of cerebrus.
Pontos fortes: Producer, Main Programmer, Movie Director.


O staff do versus é que estou à espera de ver ali uma borrada em que só se baseia em graficos..... aquela equipa quase toda do KH2 e meter o tetsuya como producer deve ser o maior erro de todos os tempos. Ter o metido como producer do FFVII AC, entre outras borradas. O homem só soube fazer uma coisa mais ou menos que agora já começa tambem a enjoar. Character Design.....
Qualquer das formas este titulo será mais baseado para acção como já seria de esperar.
 
Última edição:
Back
Topo