Multi Final Fantasy XIII (Square Enix)

Re:

Concordo com tudo o que disseste, mas a minha comparação em relação aos gráficos é mesmo comparando com os FPS.
Mas sim tem vindo haver um aumento da qualidade gráfica dentro do género.
Os ports para pc feitos pela eidos, a meu ver foram muito mal feitos. Podiam ter feito um melhor esforço. Mas o que é certo, é que sem eles não havia versão PC.
* Apenas queria explicar bem qual a comparação que eu tava a tentar fazer ;).
 
A mim quer-me parecer é que os FPS é que são os verdadeiros responsáveis pelos avanços em
termos de gráficos. Engines criados especialmente a pensar nesses jogos e que depois são aplicados
a outros tipos de jogos.

É claro que depois do que se vê, o FF não pode ficar atrás. Gostei muito do FF-X tanto pelo
grafismo e pela história, mas admito que a tipologia já cansa um pouco. É sempre a mesma premissa. O herói tem sempre mau feitio (ou é um falso desinteressado pelo mundo) e depois
parte numa viagem de descoberta e acaba por salvar o mundo de um mauzão que adquire poder
por razões malucas.

A ver se a PS3 permite criar um jogo que deixe a história fluir para algo diferente que a série bem
precisa. já desde há muito tempo que os FF's são reconhecidos por terem um grafismo acima da
média. Agora é preciso reescrever a história do jogo em si.
 
re:

Da mesma forma que os fps usam o recurso a outras tecnologias para implementarem nos seus projectos.
FFX tem graficos assima da media dos rpg's a meu ver. O mau que adequire ou já tem poder, tens razão......
Agora o heroi com mau feitio ou desinteresse pelo mundo já tenho que discordar, isso tem variado.

Em relação à viagem de auto descoberta da sua pessoa e do mundo acho que é algo para se manter num argumento de ff. E alias isso fica sempre bem relacionado com um Role playing. ( just my opinion ).
 
A square deu a facadinha na Nintendo com o FF por razões obvias.

A Nintendo dominou o mercado e por isso teve o FF1, 2 e 3. Depois a Super Nintendo continuou o dominio e teve o FF 4, 5 e 6. Depois não lancaram nenhuma consola, ficaram a ver a sega lançar a Saturn, e a Sony lançar a sua primeira consola, a PS1. Passado algum tempo, depois de a PS1 já se afirmar como a consola mais vendida lançam o FF7 para ela e ai se inicia um namoro que aidna dura até agora, mas como todos os namoros pode acabar um dia.
Enquanto a Square prever que a consola da Sony é a mais vendida, duvido que o namoro e o FF deve sair sempre apenas na consola da Sony.
 
[PS3] Final Fantasy XIII

FF XIII: apenas depois de Abril 2008

Esta é uma notícia que não surpreende, e visa apenas dar nota de que até surgir Final Fantasy XIII, ainda muita água vai correr por baixo das pontes.

A Square Enix anunciou que o título não estará disponível antes do começo do próximo ano fiscal da editora. O que é o mesmo que dizer que antes de Abril de 2008, os jogadores japoneses de PlayStation 3 não vão receber esta obra.

Será apontar para um lançamento europeu ainda durante 2008 optimista demais?
Fonte: http://playstation.ptgamers.com/noticia.asp?id_noticia=2094

Depois do Metal Gear 4 (e do Devil May Cry 4, não é?) mais um dos pesos pesados da Playstation é adiado. Assim não há hipótesses...
 
Última edição pelo moderador:
A Square **** (lixa) os europeus... os jogos demoram meses e às vezes 1 ano a sair cá!!

Nos EUA até se pode justificar os 6 meses de espera devido à tradução para inglês mas depois mais 6 meses para a Europa porquê?

A Square tem que começar a traduzir os jogos durante a fase de desenvolvimento e fazer um lançamento mundial simultâneo. As vendas deles e a popularidade, pelo menos da saga FF, justificam o investimento. A Nintendo também costuma fazer o mesmo... os Japs a desprezar os Europeus à grande :mad:

Se pensarem que o FF XIII sai no Japão em Abril de 2008 e demora pelo menos 6 meses a sair cá...
 
Por causa da tradução para n linguas ? ou porque simplesmente nos desprezam ? =x

Que se pode fazer é aderir a importação !... :p
 
A Square **** (lixa) os europeus... os jogos demoram meses e às vezes 1 ano a sair cá!! ... os Japs a desprezar os Europeus à grande :mad:

É uma coisa que sempre me lixou um bocado. Tendo em conta que foram os americanos que lhes atirararam duas bombas em cima, o desprezo para com o velho continente é absurdo. Os japoneses devem ser do estilo "quanto mais me bates mais gosto de ti". Algo que se aplica aos europeus também, ao fim ao cabo...
 
É uma coisa que sempre me lixou um bocado. Tendo em conta que foram os americanos que lhes atirararam duas bombas em cima, o desprezo para com o velho continente é absurdo. Os japoneses devem ser do estilo "quanto mais me bates mais gosto de ti". Algo que se aplica aos europeus também, ao fim ao cabo...

O teu erro é assumires que tem algo a ver com a história ou o que quer que seja para além do facto de que as empresas existem para fazer dinheiro... Os EUA são um mercado muito grande, e mais fáci para lançamentos do que a Europa que é uma colecção grande de países com distribuidores, línguas e culturas diferentes...
 
O teu erro é assumires que tem algo a ver com a história ou o que quer que seja para além do facto de que as empresas existem para fazer dinheiro... Os EUA são um mercado muito grande, e mais fáci para lançamentos do que a Europa que é uma colecção grande de países com distribuidores, línguas e culturas diferentes...

É óbvio que eu estava meio no gozo, o motivo é sobretudo financeiro, claro, mas também há que ver que a Europa no seu conjunto pode vir a ser financeiramente muito importante. A entrada dos países de leste na União Europeia vai (em principio) dotá-los de maior capacidade monetária para gastar em produtos menos necessários (como é o caso dos jogos). A verdade é que a maioria das pessoas não tem demasiados problemas em jogar em os jogos em inglês, e a maioria das línguas não é contempladada com tradução. Sendo português, sei que vou ter de gramar com o jogo em inglês (o que prefiro), por isso, porque é que tenho de esperar mais x meses para jogar uma versão Pal virtualmente idêntica à americana? Se o jogo vai ser traduzido para castelhano, francês ou alemão eles que esperem, são eles os beneficiados. Nós bem podíamos ser beneficiados jogando mais cedo
icon10.gif
.
 
O mercado europeu tem 400 milhões de consumidores.

Se não estão na disposição de ter consideração pelos mesmos, por mim podem enfiar os jogos no sítio onde o sol não brilha.
 
é um mercado maior que o americano em termos de população..

mas que compra menos..

e muitos pa´+ises da europa são pobres.. !!!!!

a europa neste momento que eles consideram é inglaterra, frança, alemanha, itália, espanha. bélgica, luxemburgo, e mais alguns..o resto é palha..
 
Eu acho que o adiamento do Final Fantasy XIII, GT 5, MGS 4, bom por parte da sony, porque assim á tempo de afinar a 100% a ps3 com estes grandes titulos, até lá a consola vai descer de preço para se mostrar ao mundo o power da ps3. :)
E assim afasta a concorrencia, que nas datas de lançamentos de ambas não existem grandes titulos confimados.

cumps
 
Eu acho que o adiamento do Final Fantasy XIII, GT 5, MGS 4, bom por parte da sony, porque assim á tempo de afinar a 100% a ps3 com estes grandes titulos, até lá a consola vai descer de preço para se mostrar ao mundo o power da ps3. :)
E assim afasta a concorrencia, que nas datas de lançamentos de ambas não existem grandes titulos confimados.

cumps

O problema é que até lá não me parece que a Sony baixe o preço da consola. E sem esses jogos que vendem consolas, a situação ficará mais complicada.
 
Eu acho que o adiamento do Final Fantasy XIII, GT 5, MGS 4, bom por parte da sony, porque assim á tempo de afinar a 100% a ps3 com estes grandes titulos, até lá a consola vai descer de preço para se mostrar ao mundo o power da ps3. :)
E assim afasta a concorrencia, que nas datas de lançamentos de ambas não existem grandes titulos confimados.

cumps

Fazes ideia da diferença em termos de número de consolas vendidas que vai existir nessa altura? É óbvio que quando esses jogos forem lançados as vendas da PS3 subirão um pouco, mas até lá é garantido que a PS3 vai perder o comboio...

Só para dar um exemplo, a 360 lança este ano o Halo 3, e da Wii nem vale a pena falar uma vez que continua a vender como pão quente mesmo sem muitos lançamentos.

Ou por outras palavras, a PS3 já tem o terceiro lugar quase garantido.
 
Em relação ao adiamento, acho que já se esperava - um jogo colossal como Final Fantasy XIII seria bastante prejudicado se fosse lançado sem estar a 100%. Contudo, Abril de 2008 no Japão...significa talvez Junho de 2008 nos States e possivelmente Outubro de 2008 na Europa - não me estou a basear em nenhumas datas em que tenha visto, estou apenas a especular e a basear-me na minha observação - mas uma vez que a PS3 não tem restrições regionais, a importação dos EUA é uma boa solução.

Em relação à tradução dos jogos e ao mercado europeu, é um pouco mais denso que parece. Os maiores mercados da Europa são Reino Unido, Alemanha, França, Espanha e Itália - apenas no Reino Unido um RPG ou jogo de aventuras 100% em inglês tem boas hipóteses de ser um sucesso, nos outros quatro países a norma é a tradução dos textos e às vezes até dos diálogos. Pode parecer estranho para um português mas quem já tenha lido revistas de jogos espanholas, francesas e alemãs sabe que eles dão imensa importância à tradução dos textos e um jogo onde os textos são importantes que esteja apenas em inglês vai ter um sucesso muito mais limitado em quatro dos maiores países da Europa.

Depois há que ter em conta que cada país europeu tem um circuito de distribuição diferente, no caso dos maiores mercados é preciso fazer um marketing próprio, é igualmente necessário traduzir o manual de instruções em talvez umas vinte línguas diferentes, além de que o mercado de jogos é mais pequeno na Europa do que na América do Norte...

Em suma, é mais caro lançar um jogo na Europa do que nos EUA. É mau, mas é a triste verdade e isso leva a que sejamos tratados como consumidores de segunda :(
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo