Multi Final Fantasy XIII (Square Enix)

Estes adiamentos são perfeitamente compreensíveis.

A PS3 está numa situação complicada, os tais anunciados system-sellers podem muito bem tornar-se em system-killers se não saírem com a qualidade que tantos (praticamente todos que compraram uma PS3 e encontram-se a jogar jogos PS2 com upscale) esperam deles.

Muitos dizem que o Metal Gear Solid IV, o Gran Turismo V e o Final Fantasy XIII vão ser os jogos que vão dar um boost significativo à Playstation III, jogos que vão, finalmente, compensar o preço da PS3, pois ela pode até sacar de DVDs com upscale e BR do rego feito obeso com diarreia... mas se não tem jogos de gente... bem que afunda como qualquer outra consola.

Basicamente, ou temos jogos de qualidade ou então a PS3 afunda ainda mais, pois são eles os unicos a manterem a consola viva, pois vejamos, quem é que tem uma PS3 e está contente com os jogos que têm, quem é que diz que o... Motosport é o jogo que realmente compensou ter gasto 600 euros numa consola quando a concorrencia oferece um leque estupidamente superior de jogos em consolas que custam metade do preço? Pois...

No final é tudo que conta, preço vs utilidade, não importa o poder de compra, as pessoas compram o que acham que merece o custo, nada mais.
 
Última edição:
Bem, o adiamento do Final Fantasy XIII pode ser marcado para coincidir com a primeira redução de preço da PS3, já pensaram nisso? Ou então, um pack PS3+Final Fantasy XIII, isso levaria mais pessoas a comprar a consola, de certeza absoluta.
 
Bem, o adiamento do Final Fantasy XIII pode ser marcado para coincidir com a primeira redução de preço da PS3, já pensaram nisso?

O adiamento é no mercado japonês onde a consola já é muito mais barata: se eles precisam de um preço ainda mais baixo para a comprar é porque ou não acreditam na consola ou não têm paciência para esperar pelos jogos que hão de vir. Aqui é que dava jeito a PS3 a 300, 400€, mas bem podemos esperar sentados...:'(
 
Eu acho que o adiamento do Final Fantasy XIII, GT 5, MGS 4, bom por parte da sony, porque assim á tempo de afinar a 100% a ps3 com estes grandes titulos, até lá a consola vai descer de preço para se mostrar ao mundo o power da ps3. :)
E assim afasta a concorrencia, que nas datas de lançamentos de ambas não existem grandes titulos confimados.

cumps


isto é que se chama pensamento positivo. ver o lado positivo das coisas, por mais negras pareçam. dou-te os parabéns, deves ser uma pessoa realmente feliz ( não estou a gozar, é mesmo a sério)

:joker:
 
Eu acho que o adiamento do Final Fantasy XIII, GT 5, MGS 4, bom por parte da sony, porque assim á tempo de afinar a 100% a ps3 com estes grandes titulos, até lá a consola vai descer de preço para se mostrar ao mundo o power da ps3. :)
E assim afasta a concorrencia, que nas datas de lançamentos de ambas não existem grandes titulos confimados.

cumps
Ok deixa ca ver entao se eu consigo compreender a logica do teu post.

Imagino que tenhas uma ps3 (ou seja que deste 600 euros por ela), e que queiras que o teu investimento se torne rentavel o mais cedo possivel. Agora diz-me, ficas feliz por adiarem os jogos? Achas isso bom por parte da sony? Enfim...

Ja para nao falar que ja se ouve dizer que MGS e FF nao vao ser exclusivos.

Resumindo, o teu post nao faz o minimo sentido.
 
Eu acho que o adiamento do Final Fantasy XIII, GT 5, MGS 4, bom por parte da sony, porque assim á tempo de afinar a 100% a ps3 com estes grandes titulos, até lá a consola vai descer de preço para se mostrar ao mundo o power da ps3. :)
E assim afasta a concorrencia, que nas datas de lançamentos de ambas não existem grandes titulos confimados.

cumps
Depois acordas :D.
 
Ele referiu a redução do preço da consola, logo está incluído no raciocínio dele o obter a consola apenas quando os tais jogos saírem, quem comprou a consola quando ela saiu devia ter a consciência que iria ficar a jogar jogos PS2 durante um bom bocado.

E é óptimo que o Metal Gear Solid, Devil May Cry, Final Fantasy e afins deixem de ser exclusivos, é da forma que empresas como a Sony param de se basearem em certos jogos chave para tentarem controlar o mercado, não só isso mas como também começam a investir mais em jogos in-house em vez de basearem o catalogo inteiro em sequelas de jogos da PS2.

Isso e começam a compreender que lançar uma consola que custa o dobro das concorrentes e, no entanto, com metade dos jogos, e com a lata de dizerem que é um preço mais que justo, que as pessoas deviam até arranjar dois empregos para pagar a mesma não é a melhor maneira de agir. Espero que esses jogos sejam, sim, bons, ninguem ganha com o declinio total da Playstation 3, mas que ficassem em terceiro lugar era bem bom...

Isso e gostaria de ver afinal se os tais 10 anos de vida da PS3 se iriam verificar quando isso acontecesse...

A Microsoft e a Nintendo já entenderam que consolas que custem mais que 400 euros não tem cabimento nenhum, a parte dos jogos custarem 60 euros é que ainda me irrita bastante e foi o que me afastou de ambas, prefiro esperar uns 5 anos e, então ai, arranjar uma delas.

A Sony precisa de ser educada em relação ao mercado, tem que compreender que já não é a toda poderosa Sony que domina tudo e todos, que aqui compete-se com jogos, não com uma consola maior do que o meu grelhador e cujos comandos são exactamente os mesmos de à 8 anos atrás quando, já noutro tópico, se provou que o conceito dos mesmo à muito que foi ultrapassado.

Isso é há uns quantos consumidores que também precisavam de uma pequena lição em saber o que comprar e quando o comprar, iria adorar se todos aqueles grandes jogos que todos dizem que vai salvar a PS3 saíssem em 2008 juntamente com uma nova versão da PS3 e respectivo price tag...

A PS3 já não é o MGS, DVC, FF e afins. É uma consola demasiado cara e sem jogos.
 
Última edição:
Cá para mim o Final Fantasy XIII está parado á espera a ver se as vendas da PS3 desenvolvem... Cá para mim a Konami a Square e outros fizeram contas á vida e estão na expectativa a ver se a PS3 começa a vender senão cancelam.
 
Cá para mim o Final Fantasy XIII está parado á espera a ver se as vendas da PS3 desenvolvem... Cá para mim a Konami a Square e outros fizeram contas á vida e estão na expectativa a ver se a PS3 começa a vender senão cancelam.

Pois, já pensei no mesmo... Mas não acredito muito, dado que já estão a desenvolver para aquela plataforma específica à muito tempo... Não me admirava que a Square por exemplo adia-se o FFXIII dado que eles preferem gastar o dinheiro na Wii...
 
Ou secalhar (isto vai parecer completamente do outro mundo) foi adiado porque bem (tou a avisar completamente ui ui) estimaram mal a data de lançamento hmmm secalhar o re5 e o dmc4 tambem foram adiados porque bem mais uma vez viram que não conseguiam mandar o jogo a tempo nah não pode ser, cá para mim o re5,dmc4, mgs4 e ffxiii foi tudo adiado porque bem tão a espera que a consola venda claro que senão vender mais vai é ser tudo cancelado e prontos...

Adiamentos são coisas que acontecem não é nada do outro mundo mas bem só neste forum para encontrar as razões mais estupidas para tal adiamento ! :-D
 
Última edição:
Ou secalhar (isto vai parecer completamente do outro mundo) foi adiado porque bem (tou a avisar completamente ui ui) estimaram mal a data de lançamento hmmm secalhar o re5 e o dmc4 tambem foram adiados porque bem mais uma vez viram que não conseguiam mandar o jogo a tempo nah não pode ser, cá para mim o re5,dmc4, mgs4 e ffxiii foi tudo adiado porque bem tão a espera que a consola venda claro que senão vender mais vai é ser tudo cancelado e prontos...

Adiamentos são coisas que acontecem não é nada do outro mundo mas bem só neste forum para encontrar as razões mais estupidas para tal adiamento ! :-D


No mínimo é estranho andarem todos a adiar os jogos + sonantes...
Como eu não acredito que nessas empresas se jogue aos tazos cá para mim pararam os projectos, pois para já as expectativas de receitas da vendas desses jogos podem muito bem ser inferiores aos custos de acabar os jogos.
 
Ya pararam os projectos é isso mesmo, deve ter-te escapado o facto que o re5 e dmc4 é multy... ou secalhar tambem tão a espera que a xboxº venda mais tambem basta ver ali o too human adiado para 2008 porra aquilo é que vai ser uma paragem do catano de junho de 2007 para inicios de 2008 ! :-D

Esqueci-me do FFXII que tambem foi adiado algumas vezes ! tambem devem ter parado o desenvolvimento a ver se a ps2 ainda vendia mais uns milhões e coisa e tal ! logicamente não é ! :002:

É com cada enterranço...
 
Última edição:
No mínimo é estranho andarem todos a adiar os jogos + sonantes...
Como eu não acredito que nessas empresas se jogue aos tazos cá para mim pararam os projectos, pois para já as expectativas de receitas da vendas desses jogos podem muito bem ser inferiores aos custos de acabar os jogos.


Todos esses jogos mais sonantes como dizes tiveram adiamentos na ps2 e eles já programavam bem nela .

Nada de novo esses adiamentos .. apenas aqui se inventam histórias mirabulantes para as razões desses adiamentos .
 
Todos esses jogos mais sonantes como dizes tiveram adiamentos na ps2 e eles já programavam bem nela .

Nada de novo esses adiamentos .. apenas aqui se inventam histórias mirabulantes para as razões desses adiamentos .

:x2:

E adiamentos sao o pao nosso de cada dia no mundo das consolas... E' perfeitamente normal que nos grandes jogos os adiamentos aparecam.. Normalmente os adiamentos sao devido ao facto dos jogos ainda nao estarem prontos ou porque pensam em melhorar isto aqui ou ali...
 
:x2:

E adiamentos sao o pao nosso de cada dia no mundo das consolas... E' perfeitamente normal que nos grandes jogos os adiamentos aparecam.. Normalmente os adiamentos sao devido ao facto dos jogos ainda nao estarem prontos ou porque pensam em melhorar isto aqui ou ali...

Fazes me lembrar a equipa do Duke Nukem Forever......
 
Ffxiii

Excerpts from a bunch of interviews in the latest issue of LEVEL magazine:

About Fabula Nova Crystallis in general:

Motomu Toriyama: "The development of the three games was started at the same time and we gathered to try and find a common platform to stand on and try to build from. But since then, we've been working completely independently of each other. Each game is evolving in its own direction and take place in separate worlds with their own main characters. There exists basically no cooperation between the different teams. I wouldn't even want to claim that we communicate with each other."

Tetsuya Nomura: "The only similarity between the games that you can find is in the vague crystal theme."

About Crisis Core:

Hajime Tabata: "There's a reason why this game is released last [note: what about the 20 years of FFVII?]. This is one of Square Enix's most important moments, when we're about to tell the story that leads up to maybe the most beloved RPG of them all. So we've taken our time and prepared us well."

Q: "How much do you listen to the opinions of the fans?"

A: "All I can say is that you encounter characters from the original game in Crisis Core. But you have to have in mind that this is a game about Zack and the Soldier organization. So even if the fans' opinions are important, I won't risk to destroy the central theme by throwing in loved characters who would disrupt the balance in the game."

About FFXIII:

Q: "How does it effect you, and Square Enix, that FFXIII is such a big project that it's been divided in a lot of separate projects?"

Toriyama:"We've definitely been forced to change our habits and work in new ways. In the center you have the crystals that define Final Fantasy and unite the three XIII projects. But every single game is evolving in its own direction and take place in their own worlds with their own characters. Nomura has designed Lightning, but she's our character."

Q: "So who is she then?"

A: "I can't say much more than that she likes to call herself that. And that she's a female character who's vastly different compared to Yuna."

Q: "Ten years ago, Final Fantasy VII became a symbol to the entire PlayStation format. Could FFXIII come to mean as much for the PS3?"

A:"FFVII was a milestone in PS history. The game changed the entire RPG genre and set a lot of new trends. Strictly content-wise, the theme alternated between fantasy and futurism and we're doing something similar with FFXIII. The game mixes a new kind of fantasy with futuristic elements that have never been seen in a game before. It's very interesting to explore the new hardware. When you've managed to harness the power in it the results become unbelievable. We're accomplishing things you hardly can manage without the PS3."

Q:"So there will be a mix between fantasy and sci-fi again?"

A: "Last time, our time worked with the Asian-influenced world in FFX and wanted to do something completely different this time around. So we took the futuristic theme to its limit. FFXIII will truly define the term futurism. You've never seen anything like it."

Q:"You've worked at Square Enix for a long time, but this is the first time you're in charge of such a big FF project. How do you cope with the pressure?"

A: "The difference between the side projects and the big games, the one with numbers, isn't really that big. I know I have to deliver, but I knew that when I worked on Revenant Wings as well. The pressure from outside is almost worse. A lot of people view FFXIII as a title that can decide the success for the PS3. But I can't think about that. We've had a lot of time on our hands to prepare our game, and now we're working full-speed."

Q: "If you look past the visuals, how will FFXIII be a game for the next generation?"

A: "It's never solely about graphics, but at the same time you can't deny the meaning of the looks for the experience as a whole. The technique allows us to create characters so realistic that the player perceives them as being alive. It adds something emotional to the entire game experience. Which in its turn makes the combat system feel different since you care about the characters and you feel for them in a way that you've never done before. When you play FFXIII, it feels like you're controlling something that's not a 3D model, but a real creature."

About Versus:

Nomura: "There's been times when I've wanted to take FF in a completely different direction than the game's producer has wanted. I'm not saying that his or mine opinions have been right or wrong, just different. One thing I've always wanted to explore deeper is human emotions. By going in that direction, you risk to make the target group for the game narrower, and FF is appreciated by a very large audience. But with Versus XIII, it feels like the right time to take that risk. Since the script isn't done yet, I still don't know exactly how far I dare to go, but I know I want to squeeze humanity out of these characters. I want Versus to feel in the entire body."

Q: "You've also said that this is going to be the darkest FF game ever."

A: "When I produced Kingdom Hearts, I was in a world so bright that I almost got blinded. So now I want to do something completely different. Maybe it has something to do with my love for extremes. FFvXIII is about man in the real world. In that sense, the game will contain less fantasy than usual We've created some dark environments and shown them in our trailers. But the entire game won't look like that; we've only just begun."

Q: "When you talk about the real world, do you mean modern life on Earth?"

A: "I don't want the characters in the game to feel fabricated, so my focus lies on designing them through their humanity. They have to be perceived as humans, as someone you and I could meet in reality. The world in Versus is reminiscent with the one we live in today. That doesn't mean I'm inspired by locations or persons that actually exist, it's more of a feeling that the characters and locations are believeable, like something you'd be able to find in your daily life. I want to take this concept and make it into an FF experience. That's the challenge I've given myself, anyway."

Q: "So that's how you will use the power of the PS3?"

A: "The PS3 is such a powerful machine that the technical possibilities have a great influence over the game design and in the end, the entire game experience. I can't go into details about my ideas, but many of them would never have been possible during the last console generation."
.
 
Por acaso não fui eu que coloquei aqui o post eu criei um topico novo, mas o moderador decidiu juntar os 2 topicos e caso não tenhas percebido a entrevista é sobre o FFXIII senão tens nada em modos para dizer é preferivel tares calado...
 
Este jogo ao ser adiado vai fazer com que a PS3 diminua as suas vendas...
Após ver os seus videos achei que o jogo estava brutal, ao que parece quando este for lançado vai vender bastante...
 
Back
Topo