Multi Final Fantasy XIII (Square Enix)

Sou um grande fã da série Final Fantasy, mas do XIII só vi um video CGI todo bonitinho.
Perdoem-me a falta de alegria e veneração quase divinal mas prefiro esperar por vídeos do jogo em si.
 
Estás com azar amigo Harry, pois é precisamente o responsável do sistema de combate do FFX-2 que está encarregue deste jogo :-D

Além disso já foi dito que este FF terá o sistema de combate por turnos mais rápido da série. Para mim é uma coisa boa mas sei que pelas conversas que já tivemos que não és lá grande fã disto :)

A ver vamos.

É que os sistema no FFX-2 era mesmo mau.

Era quase como se dissessemos: "Bora lá jogar futebol, mas podem-se usar as mãos de vez em quando".

...
 
É que os sistema no FFX-2 era mesmo mau.

O pessoal até elogiou. Era mesmo o melhor do jogo, a velocidade e as chains. Agora o problema era mais a mudança de "roupas", e o facto de estarmos sempre limitados aquelas 3 personagens. Não foi lá muito bem conseguido. Isto falando do sistema de combate apenas, pois o resto do jogo não foi lá muito apreciado pelos fãs (eu por acaso gostei como já tive oportunidade de te dizer).

Estou em crer que neste XIII irão apenas aproveitar o que realmente interessa.
 
O pessoal até elogiou. Era mesmo o melhor do jogo, a velocidade e as chains. Agora o problema era mais a mudança de "roupas", e o facto de estarmos sempre limitados aquelas 3 personagens. Não foi lá muito bem conseguido. Isto falando do sistema de combate apenas, pois o resto do jogo não foi lá muito apreciado pelos fãs (eu por acaso gostei como já tive oportunidade de te dizer).

Estou em crer que neste XIII irão apenas aproveitar o que realmente interessa.

Muita gente também o criticou, dizendo quenão gostavam nada.

E devo dizer que não gostei absolutamente nada desse jogo.
 
Sou um grande fã da série Final Fantasy, mas do XIII só vi um video CGI todo bonitinho.
Perdoem-me a falta de alegria e veneração quase divinal mas prefiro esperar por vídeos do jogo em si.

Estou contigo.

Mas a minha desilusão em relação aos FF's é aquilo que eles têm de mais importante para mim... História, Personagens e OST's.
 
Estou contigo.

Mas a minha desilusão em relação aos FF's é aquilo que eles têm de mais importante para mim... História, Personagens e OST's.

Não curtiste o X?

Nesses 3 departamentos adorei (principalmente a OST). Tendo em conta que será essa equipa a fazer este XIII estou confiante. O XII não me caiu lá muito bem...
 
Não curtiste o X?

Nesses 3 departamentos adorei (principalmente a OST). Tendo em conta que será essa equipa a fazer este XIII estou confiante. O XII não me caiu lá muito bem...

O jogo em si gostei, não gosto é do Tidus nem das esferas... Quanto à OST, é inferior aos antecessores.
 
Não curtiste o X?

Nesses 3 departamentos adorei (principalmente a OST). Tendo em conta que será essa equipa a fazer este XIII estou confiante. O XII não me caiu lá muito bem...

:offtopic:Estou contigo. Embora até tenha achado piada ao sistema de combate, já não achei tanta ao facto de estarmos no papel de um personagem secundário (ou nem isso). Vaan, foi a personagem principal menos explorada de toda a série original (exceptuando os primeiros 3 FF's nos quais a história era centrada no grupo).

Ontopic: Também estou com bastantes expectativas relativamente a este jogo. No entanto, acho que não se pode ainda tirar nenhum tipo de conclusões tendo em conta o (MUITO) reduzido material que a SE nos permitiu ver até agora. Vamos esperar que a Jump Festa 2008 traga boas novidades...
 
O jogo em si gostei, não gosto é do Tidus nem das esferas... Quanto à OST, é inferior aos antecessores.

Bem eu adorei a OST. Foi das melhores que já ouvi até hoje!

Em relação ao Tidus, até o curti. Mas há personagens mais carismáticas.

:offtopic:Estou contigo. Embora até tenha achado piada ao sistema de combate, já não achei tanta ao facto de estarmos no papel de um personagem secundário (ou nem isso). Vaan, foi a personagem principal menos explorada de toda a série original (exceptuando os primeiros 3 FF's nos quais a história era centrada no grupo).

Ontopic: Também estou com bastantes expectativas relativamente a este jogo. No entanto, acho que não se pode ainda tirar nenhum tipo de conclusões tendo em conta o (MUITO) reduzido material que a SE nos permitiu ver até agora. Vamos esperar que a Jump Festa 2008 traga boas novidades...

Exacto, as personagens tinham mesmo muito pouca profundidade. Não o curti por causa disso mesmo. Em relação ao sistema de combate, não gostei da mistura. Ou é por turnos (tipo FFX/X-2) ou então como KH. Agora tentar misturar os 2 é que não.

Felizmente que no caso destes FFXIII decidiram usar um tipo de jogabilidade para cada um (XIII/Versus XIII). Foi a escolha mais acertada :)
 
/me baba com o video extended....

Eu tambem nao gostava de turnos ate jogar ao dragon quest 8... nao sei se foi os meus gostos que mudaram, se foi o jogo que me agradou muito... o que é certo, é que ja vou com quase 40 horas de jogo e ainda nao mexi em mais de metade do mapa! so agora ganhei o barco, e ando a dar umas voltas a ver onde ha monstro fortes, mas nao o suficientemente para me matar com um toque, mas o suficiente para me dar muita experiencia para poder subir de niveis

Quanto a este jogo...

Não tenho ps3 (nem 360, nem wii), mas sou capaz de a comprar so para o poder jogar, mas so quando ele ja estiver a preço platinum


Até lá, boas jogatanas para quem o comprar na sua estreia

Cumprimentos
 
Bem eu adorei a OST. Foi das melhores que já ouvi até hoje!

Em relação ao Tidus, até o curti. Mas há personagens mais carismáticas.



Exacto, as personagens tinham mesmo muito pouca profundidade. Não o curti por causa disso mesmo. Em relação ao sistema de combate, não gostei da mistura. Ou é por turnos (tipo FFX/X-2) ou então como KH. Agora tentar misturar os 2 é que não.

Felizmente que no caso destes FFXIII decidiram usar um tipo de jogabilidade para cada um (XIII/Versus XIII). Foi a escolha mais acertada :)

Big Boss, é exactamente por essa razão que não gostei nada do sistema de combate do FFX-2.

Então se é por turnos mas não nos deixam acabar o turno e começam a haver "spells" ou ataques ao calhas sem se perceber o porquê é clar que não faz sentido nenhum!

:p
 
Então se é por turnos mas não nos deixam acabar o turno e começam a haver "spells" ou ataques ao calhas sem se perceber o porquê é clar que não faz sentido nenhum!

:p

Estás a exagerar um pouco :)

Aquilo não é ao calhas, longe disso. Simplesmente não te deves ter habituado bem ao jogo. Ali é rapidez de pensamento acima de tudo, e se conseguirmos ser precisos poderemos fazer chains que é algo que aumenta imenso a potência dos golpes. É tudo uma questão de habituação.
 
Estás a exagerar um pouco :)

Aquilo não é ao calhas, longe disso. Simplesmente não te deves ter habituado bem ao jogo. Ali é rapidez de pensamento acima de tudo, e se conseguirmos ser precisos poderemos fazer chains que é algo que aumenta imenso a potência dos golpes. É tudo uma questão de habituação.

Pois, mas não tinha graça absolutamente nenhuma.

Tirava todo aquele feeling clássico.

Má opção.

;)
 
finalfantasyxiii_14.jpg

Cloud???:eek:
 
Não tem nada a ver... lol. E até parece que a FF tem muitos louros... Cecil n era louro, nem o BArtz, nem o Squall, nem a Terra.

Ou o locke...

Bem, não posso falar muito porque parei no VII. Não conheço muitas mais personagens... :rolleyes:


Estou curioso para saber mais pormenores deste novo FF! :P
 
Back
Topo