Multiplataforma Final Fantasy XIV (Square Enix)

Que comentario sem sentido..

Realmente..

Tenho uma certa curiosidade em relação ao jogo, pois sempre gostei e joguei bastantes jogos da saga e com o acrescento de um sitema MMO (esperemos que BEM melhor que o XI) é um jogo a ter em olho quando sair.

Mais uma razão a juntar a várias para pensar em adquirir uma PS3 daqui a uns tempos, pra juntar à X360.
 
Realmente..

Tenho uma certa curiosidade em relação ao jogo, pois sempre gostei e joguei bastantes jogos da saga e com o acrescento de um sitema MMO (esperemos que BEM melhor que o XI) é um jogo a ter em olho quando sair.

Mais uma razão a juntar a várias para pensar em adquirir uma PS3 daqui a uns tempos, pra juntar à X360.

Ja se sabe se se tem que pagar mensalidade ou pagar para se ter certos objectos?!
 
É do tipo, se eles estiverem mais concentrados nisto do que no Versus acho que fazem mal, pois este MMO vai ficar na sombra do WoW. Pelo menos eu tenho muito mais interesse no Versus.

Não Podes olhar assim para o jogo, eu joguei WOW até a Ultima expansão devo voltar a pegar com a nova que ira sair, mas a verdade é que o WOW neste momento falta lhe graficos, tem um ambiente excelente, gameplay excelente etc..., mas é tempo de inovar pode ser que isso aconteça aqui, alem que jogos como WarHammer já provaram que se as pessoas não fossem vidradas no WOW, que era capaz de ter competição.

O que me Irrita é que a prioridade a seguir ao XIII deveria ser o Versus pelo que parece o XIV está a roubar-lhe o lugar
 
É do tipo, se eles estiverem mais concentrados nisto do que no Versus acho que fazem mal, pois este MMO vai ficar na sombra do WoW. Pelo menos eu tenho muito mais interesse no Versus.

Exacto, tu. Eles não estão a fazer um jogo para ti, estão a fazer para as massas. Este jogo certamente dará mais dinheiro que o Versus e acho que do Versus só ouves falar depois do FFXIII sair, algo que acontece no fim do ano no Japão.
 
É do tipo, se eles estiverem mais concentrados nisto do que no Versus acho que fazem mal, pois este MMO vai ficar na sombra do WoW. Pelo menos eu tenho muito mais interesse no Versus.

Pa.. ha uma equipa a trabalhar num jogo, outra noutro e acho que é assim que funciona. O versus ja deve ter a historia feita, é logo das principais coisas e devem tar a acabar de faze-lo. E aqui podemos ver que o catalogo de ps3 esta bem fornecido de rpgs um FF online deve tar excelente:001:
 
Já se sabe se vai dar para saltar? é que dar uma gaaaaaanda booolta só porque aparece uma zona com mais meio milimetro do que a que me encontro era um dos piores pontos do FFXI.
 
Update sobre o FF14:
. http://www.vg247.com/2009/08/20/ffxiv-discussions-with-microsoft-holding-up-360-version/

Ongoing discussions with Microsoft about how Final Fantasy XIV is to work with Xbox Live are partly to blame for the lack of announced 360 version, producer Hiromichi Tanaka told VG247 at GamesCom today.

“FFXI for 360; at that point PS2 didn’t have a hard disc [and] that was really difficult for us, but Xbox 360 had that from the beginning, so that really helped us. We managed to smoothly move onto 360 from the Windows version, so that was very good to us,” said the developer.

“However, for FFXIV, because 360 has its own policy with Xbox Live that is different from [the] internet, that’s something we’re in discussions with Microsoft [about], to come to an agreement. That’s one of the reasons it’s not going to be launched at that point.”

The “point” being the simultaneous release of the PS3 and Windows versions next year.

Tanaka told us in the same conversation that the words “launch timing” were “cut out” of SCEA boss Jack Tretton’s FFXIV exclusivity announcement FFXIV at E3, and that it “doesn’t mean that we’re not going to have a 360 [version] in the future”.

We saw the MMO in Cologne today. Looks neat. More soon

---

360 version isn't surprising but looks like MS has to do something to help them.
ou seja, timed exclusive. Só rir dos Sony fanboys que achavam isto um megaton:

1- nenhum mmo em consola será importante na guerra de exclusivos, a não ser q seja da blizzard

2- e isto será exclusivo ps3/pc 6 meses no max
 
Essa do FFIV é daquelas notícias que não me aquecem nem arrefecem não sou fã de MMO's se já tinha achado que o FFXI não devia ter sido considerado um FF numerado (era a mesma coisa que ter chamado Phantasy Star V ao Phantasy Star Online) a vinda de mais um FF online para a 360 é daquelas coisas que me passam completamente ao lado.

Sinceramente, e depois da desilusão que foi o FFXII (outro que não devia ter sido um FF numerado) a única coisa que me dá alguma esperança que o XIII seja algo de jeito é o facto do sistema de combate ter sido criado pelo mesmo gajo que fez o FFX-2 e mesmo assim se vir algo do género do FFXII arrumo a saga FF na prateleira como tendo morrido no X-2 (o último com combate por turnos).

Se tivermos em conta que neste momento os melhores JRPGs para a PS2 foram feitos não pela SE mas pela Midway (Shadow Hearts) e pela Atlus (Megaten) o futuro da saga FF neste momento está a meu ver tremida.
 
Pra mim a serie FF é como o mario: ta morta e anda por aí zombificada, condenada a jogo atras de jogo e spinoff atras de spinoff ad eternum lol porque faz rios de dinheiro. Tirando os altos valores de produção, já não tem relevância nenhuma em termos criativos.
 
Pra mim a serie FF é como o mario: ta morta e anda por aí zombificada, condenada a jogo atras de jogo e spinoff atras de spinoff ad eternum lol porque faz rios de dinheiro. Tirando os altos valores de produção, já não tem relevância nenhuma em termos criativos.

:o

Mas tal como o mario, têm o jogo "principal" que é sempre uma masterpiece...
 
Back
Topo