Multiplataforma Final Fantasy XIV (Square Enix)

Bem, só se for a tua opinião, pra mim o FF a muito tempo que é chachada, e o mario é um jogo de plataformas simples, de masterpiece tem pouco ou nada.
 
Pois é, Final Fantasy VII, VIII, IX, X, até o XII para mim são todos jogos espectaculares. Cada um com os seus prós e contras. O Mario 64 ou lá o que era era uma excelente evolução do tradicional e agora com a nova consola o Super Mario Galaxy continuou bem a série
 

http://www.ffxivcore.com/index.php?/topic/52-final-fantasy-xiv-ultimate-faq/

Online Pricing

SquareEnix has revealed that Final Fantasy XIV will most likely skip the monthly fees and favour 30-day subscription plans instead, since they are so popular. They are more flexible because the days are counted instead, thus removing the need to pay for unused time. The subscription fee is unknown at this time.

It has also been stated that in-game items will not be sold, meaning no cash shop.
 
novas pics:

2009-08-20_09-42-00-4.jpg


2009-08-20_09-41-00.jpg


2009-08-20_09-39-00.jpg


2009-08-20_09-40-00.jpg
 
Última edição:
Se for a pagar não me apanham lá... pago PS3, pago jogo, pago internet e ainda tinha que pagar quase tanto como a mensalidade da internet só para poder jogar 1 jogo... acho demais.
 
Se for a pagar não me apanham lá... pago PS3, pago jogo, pago internet e ainda tinha que pagar quase tanto como a mensalidade da internet só para poder jogar 1 jogo... acho demais.

pagas o que da PS3 ? É que se fosse XBOX360 eu percebia tens de pagar mensalidade para ter o live na PS3 não.

Alem disso tem de se abituar a uma coisa é um MMORPG, assim como o WOW como o Aion são a pagar o que é parfeitamente normal não me espanta nada e tambem so o deverei jogar se for melhor que o WOW e se tivermos voice chat porque se não não vale apena.

Graficamente está um estrondo se o jogo for Massive playground não sei como se vai aguentar, é que o DC Online em termos de graficos em comparação com este é de 8 para 80 e ambos são recentes (não falo do WOW pois saiu em 2004 e 6 anos de diferença é muito)

Gostei do que vi espero é ver mais raças achei as muito limitadas, quero ver classes estilo o Hunter do WOW que podem andar com pet, se for para pegar neste jogo é essa a minha classe é no WOW será aqui tambem.

Algumas animações estão espetaculares outras deixam a desejar, sabendo que vem por parte da Square Enix é um jogo para se estar atento e com está amostra do que sera o jogo no final é mais que suficiente para dizer pelo menos para mim que é a companhia que melhor trabalha um projecto a nivel visual deixando o meu queixo no chão cada vez que lançam algo novo.

Esperar para ver não quero ser desmancha prazeres mas se este jogo for para ser lançado que seja em 2011 para ai em Setembro isto porque para se ter um bom MMORPG são precisos varios anos para o aprefeiçoar e tambem acho melhor ser o mais tarde possivel para que possa existir uma possivel mudança dos WOW players para os FF XIV porque se o lançarem agora o sucesso do jogo sera quase nulo pelo menos no PC, esperar para ver
 
Nunca vi um mmorpg com animações tão boas, estão excelentes! Os cenários é que parecem ser incrivalmente genéricos. Claro que ainda não mostraram muito, mas o pouco que vi está muito fraquinho. Principalmente depois do trailer do Guild Wars 2 :drooling:...
 
Gostei do que vi espero é ver mais raças achei as muito limitadas, quero ver classes estilo o Hunter do WOW que podem andar com pet, se for para pegar neste jogo é essa a minha classe é no WOW será aqui tambem.

Não vai haver classes.


  • In Final Fantasy XIV there's a larger focus on the level of the items you are using rather than your own level and skills.
  • You're able to switch from warrior to a healer with ease when solo playing - soloing becomes a whole lot more fun and easier.
  • Changing your "class" is as simple as switching your weapon, you can relax and not feel a lot of stress
  • Getting invited to a group which has too many of your current class? No problem, switch to a healer or whatever class they lack numbers in. After the adventure is over, switch back to your previous class; gardener for instance.
  • Weapons and your equipment have their own "levels". You need to coordinate your equipment to reach whatever goal and power type you're aiming at.
  • The "holy trinity" type of classes (healer, tank, damage dealer) have been avoided, the classes of FFXIV are far more neutral.
  • Square-Enix promises a lot of freedom in Eorzea. Almost unrestricted freedom!
O pt_sikon tinha colocado isto no topic dos MMOG's.
 
Tidus, entras em discordancia no post afinal tens classes xD.

Mas então se dá para alterar so tenho a dizer isto não vai ser um MMORPG, termos um character que da para tudo faz com que uma guild seja constituida por qualquer pessoa.
 
Tidus, entras em discordancia no post afinal tens classes xD.

Mas então se dá para alterar so tenho a dizer isto não vai ser um MMORPG, termos um character que da para tudo faz com que uma guild seja constituida por qualquer pessoa.

Não, simplesmente parece-me que eles se referem a classe como "role". Mudar de classes sempre que quisermos e sem prejuízo? Sem Tank/Healer/DPS? Não vejo o que pode sair daí... o facto de não haver progressão por levels já me incomoda, confirmando-se isto... mau mau:'(
 
Não, simplesmente parece-me que eles se referem a classe como "role". Mudar de classes sempre que quisermos e sem prejuízo? Sem Tank/Healer/DPS? Não vejo o que pode sair daí... o facto de não haver progressão por levels já me incomoda, confirmando-se isto... mau mau:'(

o que não vai haver LVL system ? É que se isso for verdade , peço deculpa mas isto não pode ser chamado de MMORPG, até posso perceber o ponto de vista deles, se quiseres ir para o ponto B precisas de certa armadura e armas se não não te aguentas por ai fora mas isso não da pica nenhuma da gosto indo debloquear e progredindo o character com forme vamso subindo de nivel
 
Re:

- O jogo vai ser a pagar, essa indicação está no próprio site oficial.

- O FFXI era pago, mas a subscrição era feita via serviço PlayOnline. Dai ser apenas necessário ter o silver.

- Este mmorpg é múltipla-plataforma e por isso não é de todo impossível o mesmo sair mais tarde para xbox360.

Só para relembrar o FFXI saiu inicialmente para PS2, seguidamente da versão PC e depois mais tarde de XBOX360.

Não digo que o mesmo irá se suceder com este jogo. Mas ele é de facto multi-plataforma e só irá ter vantagens em expandir o seu mercado para a xbox360. Não vejo nenhuma impossibilidade nisso.
 
Tenho umas questões a fazer. O jogo vai ser tipo World of Warcraft? Os inimigos são os outros jogadores que se encontram online?

A onde é que os jogadores no WOW são o inimigo, se tiveres a falar da Aliança vs Horde acontecia em casos especiais estilo Arenas ou BattleGrounds.

Quanto a primeira questão pelo que se referençiou aqui no topico a unica coisa que ira ter de semelhante é ser um MMORPG e que a meu ver desobedeçe a todas as regras deste genero, logo é semelhante e não é
 
Back
Topo