MMO Final Fantasy XIV

A única coisa que não gostei no FF XI foi que até nível 11/12 pode-se evoluir a solo e depois até nível 75 tem de ser em party e havia várias vezes que não conseguia arranjar party.

Também joguei FFXI (apenas alguns LV's) mas desisti por essa mesma razão. Gosto de fazer as coisas sozinho, na maioria do tempo. O conteúdo de party devia ser opcional ou então reservado mais para late game. Assim faria sentido.

É a única coisa que espero que mudem drasticamente nesta transição FFXI -> FFIV, já que é tarde demais para sonhar com raças diferentes :nonono2:
 
Sim em parte é verdade, mas também foi o MMORPG que mais tempo joguei por obrigar a jogar tanto em party. Creio que eles mudaram a situação em relação a solo, eles aprenderam com os erros do atecessor e pelo que me contaram vai ser mais facíl de lvlar sozinho no XIV. Estou curioso em relação ao Menu de combate a ver vamos o que via dar.

Btw eles tornaram o FFXI um pouco mais facil para solo play, os chamados Easy Prey's e Decent Chalenge's agora dão mais XP, mas o Grindfest a que te referias não é a lvlar de 1 a 75 pff isso é facil é so saberes os spots de treino e formares tu as party's, o Grindfest é mesmo é em End Game quando tens depois em lvl 75 ao teu dispor umas novas abilidades que podes desbloquiar com limit points (1 limit point = 10.000 XP) como também fortalecer o teu personagem com eles, pá posso-te dizer que com isso dos limits é como lvlar um char de lvl 1 a 75 em termos de quantidade de XP ;_;
Não é uma questão de group play vs solo play, isso não tem qualquer relação com um jogo ser um grindfest ou não!
No FFXI mesmo que ganhasses boa exp a solo continuava a ser o maior grindfest com mensalidade que já foi criado.

É um jogo que apresenta exactamente as mesmas mecanicas de jogo dos tradicionais f2p asiaticos onde tudo o que temos para fazer desde o 1º dia até ao ultimo é grind, e grind do pior que existe que é o grind de exp... Isso não tem qualquer desculpa, é pura e simples falta de conteudos e mecanicas de jogo falhadas.
Se gostas de grind, porreiro pá, muitos há como tu, agora talvez seja é uma boa altura para abrires os olhos e perceberes que não precisas de pagar mensalidade nenhuma para jogar dezenas de jogos que usam exactamente as mesmas mecânicas de jogo... Se gostas disso experimenta o Metin2 que é f2p e a única coisa que lá fazes é grind desde o 1º ao ultimo dia, até um ranking dos maiores grinders tens :002:

Continuo a dizer, ou o FFIV sai muito diferente do seu antecessor ou mais vale meterem-no logo f2p, porque actualmente o mercado já está tão preenchido que já não há lugar a jogos com mensalidade e sem conteudos.
 
2009-08-20_09-42-00-1.jpg


2009-08-20_09-42-00.jpg


2009-08-20_09-42-00-3.jpg


2009-08-20_09-41-00-1.jpg




2009-08-20_09-41-00-2.jpg


2009-08-20_09-40-00-6.jpg


2009-08-20_09-40-00-5.jpg


2009-08-20_09-39-00.jpg


2009-08-20_09-40-00-2.jpg


2009-07-29_12-03-32.jpg


Nunca imaginei que fosse tão bom.
LINDO
 
@Vassago

Não sou amante de Grindfest mas gostava imenso do FFXI por se basear muito em group play :) mas sem duvida que eles vão mudar isto no novo se não os unicos fans que eles vão conseguir arranjar é jogadores antigos do FFXI e mesmo assim não sei se o pessoal se atirava para mais do mesmo. Mas o jogo não é totalmente o Grindfest que descreves, eu diverti-me imenso com amigos a fazer montes de quests de storyline e o end game também é engraçado se tivesses jogado como eu joguei não tinhas essas opinião tão negativa =/
 
É um jogo que apresenta exactamente as mesmas mecanicas de jogo dos tradicionais f2p asiaticos onde tudo o que temos para fazer desde o 1º dia até ao ultimo é grind, e grind do pior que existe que é o grind de exp... Isso não tem qualquer desculpa, é pura e simples falta de conteudos e mecanicas de jogo falhadas.

Continuo a dizer, ou o FFIV sai muito diferente do seu antecessor ou mais vale meterem-no logo f2p, porque actualmente o mercado já está tão preenchido que já não há lugar a jogos com mensalidade e sem conteudos.

A única coisa igual que o FF XI tem em relação os f2p asiáticos é o grind, porque de resto não tem nada haver. Eu já disse porque gostei imenso do FF XI num post meu na primeira página deste tópico, mas pronto isto são opiniões e cada pessoa tem a sua opinião.
E do que sei não é o grind que determina se um mmorpg seja f2p ou p2p.
 
Última edição:
epa eu bem sei que um jogo nao se faz de graficos mas se isso for mesmo assim como esta no videos mesmo que a jogabilidade seja muito ma eu vou jogar xD
 
PC Beta Sign-ups open

Final Fantasy XIV Online beta sign-ups are open and all European and North American humans can apply.


You must be over 18 years-old to take part and can do so on the FFXIV website.
This beta test is for PC only and applications will be considered for each phase, so there's no need to reapply. "Details regarding recruitment for the PlayStation 3 version will be released at a later date," the website states.


There's no beta-test start date mentioned, by the way.
Square Enix surprised an E3 2009 audience by not only unveiling Final Fantasy XIV but by announcing an ambitious 2010 release date to go with it.


FFXIV, an MMO, will follow-on from FFXI, although Square Enix has made a pioneering move to dump levelling and experience points altogether this time around. That's one of the reasons FFXIV is one of the most interesting MMOs in development.
 
eu joguei ffxi ate lvl 40 paí, kd eu joguei ainda era party based, mas dizem nos foruns que agora, depois de umas expansoes, é possivel e basicamente mt mais facil subir de 1 a 75 em solo, logo se adaptaram o ffxi para isso, o ffxiv tambem vai dar para o fazer.
 
Alguém me sabe dizer qual é a mensalidade do FFXI na Xbox 360 e se há muita gente a jogá-lo ?

É que não tinha piada comprar um jogo e pagar uma mensalidade de um MMO para jogar com 'meia dúzia de pessoas' xD
 
Alguém me sabe dizer qual é a mensalidade do FFXI na Xbox 360 e se há muita gente a jogá-lo ?

É que não tinha piada comprar um jogo e pagar uma mensalidade de um MMO para jogar com 'meia dúzia de pessoas' xD

A mensalidade é de 13 euros por uma personagem. Se quiseres ter duas personagens, tens de pagar mais 1 euro por mês.
Eu neste momento já não ando a jogar FF XI por isso não sei se há pouca ou muita gente, mas os servidores são os mesmos para os jogadores de pc, ps2 e xbox 360 e não estão divididos por continente, ou seja, no teu servidor podes encontrar jogadores americanos e asiáticos.
 
Tentei meter-me na beta, mas não recebi nada... Acho que devem estar a recolher dados para escolher, pois se estivesse a beta a decorrer muita gente estaria a por Screenshots e videos na web.

EDIT: Omg, pode-se trocar de classes ao bel prazer do jogador, vai ser muito mais facil arranjar party's eheh.
 
Última edição:
Back
Topo