MMO Final Fantasy XIV

Não sei se o jogo é muito bom, sou mais direcionado para PVP quando se trata de mmo's. Mas até chegar um interessante, como sou fan de FF, vou experimentar, e até jogar.
 
Oh chavale, assim torna-se mais facil arranjar grupo, tipo, es gladiador, precisam de um mago, equipas uma staff. E a Square disse que não ia haver um grande grind, alguem me pode confirmar isto? (grind de lvl)
 
Oh chavale, assim torna-se mais facil arranjar grupo, tipo, es gladiador, precisam de um mago, equipas uma staff. E a Square disse que não ia haver um grande grind, alguem me pode confirmar isto? (grind de lvl)
"Oh chavale" se tomos somos iguais matas logo aí o ROLEplay de um Massive Multiplayer Online Roleplaying Game (mmorpg).
Por isso "oh chavale" se essa feature tanto te agrada deverias procurar online action games, e não online roleplaying games, capiche, ou precisas de algum desenho?
 
"Oh chavale" se tomos somos iguais matas logo aí o ROLEplay de um Massive Multiplayer Online Roleplaying Game (mmorpg).
Por isso "oh chavale" se essa feature tanto te agrada deverias procurar online action games, e não online roleplaying games, capiche, ou precisas de algum desenho?

não concordo... salvo erro no ffxi já era quase assim, a diferença era que em vez de mudares de arma, mudavas de 'job' e basicamente com o tempo podias ser o que quisesses (era não era??) e não era por isso que o role play não existia...
 
"Oh chavale" se tomos somos iguais matas logo aí o ROLEplay de um Massive Multiplayer Online Roleplaying Game (mmorpg).
Por isso "oh chavale" se essa feature tanto te agrada deverias procurar online action games, e não online roleplaying games, capiche, ou precisas de algum desenho?

Não é por nada mas ia-me "vertendo" a rir com isto... :lol:
 
não concordo... salvo erro no ffxi já era quase assim, a diferença era que em vez de mudares de arma, mudavas de 'job' e basicamente com o tempo podias ser o que quisesses (era não era??) e não era por isso que o role play não existia...
Se não sabes o significado de "role" permite-me que te ajude: Role.
Idependentemente do FFXI ser assim ou não, sem se poder ter varios roles não é um Roleplaying game.
Se todos podem ter todos os roles quando lhes dá na cabeça acabamos por ser todos "jack-of-all-trades"... Até o Bad Company 2 tem mais "Roleplay" que este Final Fantasy :002:
 
A beta ainda não começou... Eu tambem mandei apply pa participar na Beta e ainda não me responderam... Mas eles perguntam muitas coisas na aplicação da beta... como ktas horas por semana jogamos... se já jogamos outro capitulo do FF... coisas do género...

Só espero que consiga um lugar na beta xD

Cumps
 
Eu tambem gosto do facto de podermos "ser" qualquer coisa, embora eu acho que eles vao meter alguma dificuldade e vai de certeza demorar tempo a lvlar as armas para impedir que se tenha um char que pode ser tudo! Chamar Chavale ao vassago LOLOLOLOLOLOL Isto ha com cada um
 
Se não sabes o significado de "role" permite-me que te ajude: Role.
Idependentemente do FFXI ser assim ou não, sem se poder ter varios roles não é um Roleplaying game.
Se todos podem ter todos os roles quando lhes dá na cabeça acabamos por ser todos "jack-of-all-trades"... Até o Bad Company 2 tem mais "Roleplay" que este Final Fantasy :002:

a discussão parece-me mais semântica do que outra coisa,

o que tu não gostas é que a qualquer momento possamos mudar de 'role', porque o facto de mudar de guerreiro para mago, não invalida que enquanto estou como guerreiro desempenhe o 'role' de guerreiro e quando estou como mago desempenhe o 'role' de mago. na verdade pode-se em todos os jogos deste tipo mudar de 'role' nem que para isso seja preciso começar um novo 'char', o que aliás habitualmente acontece, pois farto-me de ler por aí que "'vou levelar o meu mago ou vou levelar o meu caçador", etc etc etc. no ffxi isso acontecia de duas maneiras, ou indo a 'casa' mudar de 'job' porque uma determinada party/quest necessitava, ou através do duplo job que cada char podia ter complementava-se cada job com um sub job diferente, o que na minha perspectiva enriquece este tipo de jogos e não os diminui. o resto são picuices. ;)

não sou nem de longe nem de perto um 'expert' em rpg's mas dos poucos que experimentei o que me deixou mais saudades foi o ffxi, e não fora o 'leveling' penoso ainda o jogaria, por essa razão espero com ansiedade este que verdade se diga parece uma evolução do ffxi.

edited: o bad company é um excelente exemplo, no mesma partida podes desempenhar 'roles' diferentes, talvez o ffiv venha a ser o bc dos rpg's :P
 
Última edição:
JLira se é assim como escreveste agora já não sôa tão mal.
Pelo que agora escreves vejo a coisa um pouco como em vez de evoluir varios "alts" evoluimos varias skills no mesmo char e depois podemos alternar entre elas com algumas restrições.

Isso sinceramente não me parece mau e nem é novidade, o EVE, Darkfall e Earthrise tambem o permitem... mas não foi essa a ideia que fiquei do post inicial do Lazarous.
Tinha ficado com a ideia que era uma troca espontânea de roles, coisa vulgar em action games como por exemplo o Lotr Conquest, e isso acho uma atrocidade em qualquer RPG.
 
JLira se é assim como escreveste agora já não sôa tão mal.
Pelo que agora escreves vejo a coisa um pouco como em vez de evoluir varios "alts" evoluimos varias skills no mesmo char e depois podemos alternar entre elas com algumas restrições.

Isso sinceramente não me parece mau e nem é novidade, o EVE, Darkfall e Earthrise tambem o permitem... mas não foi essa a ideia que fiquei do post inicial do Lazarous.
Tinha ficado com a ideia que era uma troca espontânea de roles, coisa vulgar em action games como por exemplo o Lotr Conquest, e isso acho uma atrocidade em qualquer RPG.

Não me expliquei bem então, mas não está muito longe da verdade. De qualquer maneira não é só "mudar" visto que os skills também têm nível. Está tudo no site deles basta dar uma olhadela. A ideia é "vários alts numa personagem só". Quando eu sai do ffxi achei muito estranho ter de ter vários chars para cada "job" hehe só depois é que percebi que a norma era esta e não o que se passa no ffxi... O sistema de craft é que me parece um tanto estranho mas penso que também ainda falta alguma explicação de como vai ser.
 
Back
Topo