Multiplataforma Final Fantasy XIV (Square Enix)

kavako

Power Member
Final-Fantasy-XIV-Online-A-Realm-Reborn-logo-600x300.jpg


Vem aí o novo Final Fantasy XIV (sim...catorze:eek:).
Apresentado na E3 de 2009 pela Sony.
A apresentação deixou a ideia que o jogo vai ser exclusivamente ONLINE.

Quando tiver mais detalhes e imagens eu coloco aqui.

1 Abraço.
 
Última edição pelo moderador:
Finalmente um RPG Online para a PS3!!!

E ainda por cima um Final Fantasy que espectáculo.

Se ficar mesmo bom e se o online for grátis (uma vez que estamos a falar da PSN) penso que irei comprar este jogo.

E ainda por cima será também para 2010... Meu Deus!!!
 
Tal como aconteceu no XI, este não deverá ser grátis. Um MMORPG é sempre bem vindo, logo vejo se vale a subscrição. Exclusivo, ao que parece :D
 
Bem se as mensalidades nem forem muito caras será uma questão de pensar um pouco no assunto. Mas há já algum tempo que esperava uma coisa deste género na PS3.

Excelente surpresa!!!
 
Bem se as mensalidades nem forem muito caras será uma questão de pensar um pouco no assunto. Mas há já algum tempo que esperava uma coisa deste género na PS3.

Excelente surpresa!!!

O FF XI são 13 euros por mês.

Acho que podiam pôr o titulo como "Final Fantasy XIV Online", porque é assim que estão a tratar o jogo.
 
Eu, se o jogo for bom, não me importo nada de pagar os tal 13 euros. Já o fiz durante muito tempo com o WoW e valeu bem apena... Se for uma coisa bem construida será compra certíssima!
 
eu sempre fui a favor dos mmorpg's no pc por isso não alinho muito na ideia do FF14 online, logo se vê se mudo ou não de ideias.
 
Quem está ansioso pelo jogo, que apenas "agora" se soube, jogou o XI? Acho que não. :D

Mas a ver vamos.

Fikem bem!
 
eu sempre fui a favor dos mmorpg's no pc por isso não alinho muito na ideia do FF14 online, logo se vê se mudo ou não de ideias.

O jogo também vai sair para pc. No site oficial está a confirmação:

http://www.finalfantasyxiv.com/http://na.finalfantasyxiv.com/

]cool[;4780964 disse:
Quem está ansioso pelo jogo, que apenas "agora" se soube, jogou o XI? Acho que não. :D

Mas a ver vamos.

Fikem bem!

Eu joguei FF XI durante 1 ano e 2 meses e adorei. É o meu mmorpg preferido.
Quem nunca jogou FF XI, pode experimentar o trial do jogo. Acho que são 14 dias grátis.
 
]cool[;4780964 disse:
Quem está ansioso pelo jogo, que apenas "agora" se soube, jogou o XI? Acho que não. :D

Mas a ver vamos.

Fikem bem!

Eu por acaso já joguei o XI durante muitos anos e foi o melhor que já joguei até agora.
Desde que deixei já experimentei muitos e nenhum (para mim) sequer lhe chega aos calcanhares.
Por isso se este XIV for apenas tão bom como o XI alem de compra certa, vem ai um grande jogo de certeza.
Mas como só agora se sabe acho que é muito cedo para especular alguma coisa.
 
Não, nunca joguei mas gostava ter experimentado até...

Eu joguei FF XI durante 1 ano e 2 meses e adorei. É o meu mmorpg preferido.
Quem nunca jogou FF XI, pode experimentar o trial do jogo. Acho que são 14 dias grátis.

Eu por acaso já joguei o XI durante muitos anos e foi o melhor que já joguei até agora.
Desde que deixei já experimentei muitos e nenhum (para mim) sequer lhe chega aos calcanhares.
Por isso se este XIV for apenas tão bom como o XI alem de compra certa, vem ai um grande jogo de certeza.
Mas como só agora se sabe acho que é muito cedo para especular alguma coisa.

Eu adoro os FF, até ponho o XII à frente do X, e detestei o XI. Acho que não é "universo", embora seja sempre diferente, para ir para tal tipo de jogo.
Mas a minha opinião vale o que vale, também não gostei do WOW, mas por outro lado, até gostei bastante do L2. O jogo, o FF XI, passou ao lado de muita gente, e saiu em PS2, PC e veio a sair na 360, não sei se fala por si só, mas é algo a ter em conta.

Fikem bem!
 
]cool[;4781145 disse:
Eu adoro os FF, até ponho o XII à frente do X, e detestei o XI. Acho que não é "universo", embora seja sempre diferente, para ir para tal tipo de jogo.
Mas a minha opinião vale o que vale, também não gostei do WOW, mas por outro lado, até gostei bastante do L2. O jogo, o FF XI, passou ao lado de muita gente, e saiu em PS2, PC e veio a sair na 360, não sei se fala por si só, mas é algo a ter em conta.

Fikem bem!

Mas na minha sincera opinião sempre achei que era um grande erro o jogo ter a designação de XI, assim como acho um grande erro o próximo ter a designação de XIV.
Acho que pura e simplesmente devia ser Final Fantasy Online e pronto.
Em relação ao jogo em si, apenas o deixei de jogar porque é um jogo que requer muito tempo seguido, mas a interacção entre jogadores era excelente.
Se quisesse jogar só uma horita não rendia absolutamente nada.
Se este for assim, infelizmente já não tenho vida para dispender esse tipo de tempo.
 
]cool[;4781145 disse:
Eu adoro os FF, até ponho o XII à frente do X, e detestei o XI. Acho que não é "universo", embora seja sempre diferente, para ir para tal tipo de jogo.
Mas a minha opinião vale o que vale, também não gostei do WOW, mas por outro lado, até gostei bastante do L2. O jogo, o FF XI, passou ao lado de muita gente, e saiu em PS2, PC e veio a sair na 360, não sei se fala por si só, mas é algo a ter em conta.

Fikem bem!

Passou ao lado de muita gente? Longe disso, o jogo é bastante popular ainda nos dias de hoje e tem uma userbase activa de cerca de 500 mil utilizadores (subscrições obviamente, em termos de vendas o número é muito superior), com 2 milhões de personagens activas. O sucesso do FF XI é a principal razão pela qual estão a desenvolver o FF XIV Online.

airbag7 disse:
Afinal sai para PC??? Estranho é o tipo da Sony ter dito que era exclusivo da PS3. Deve ter-se enganado então :p

Hoje em dia os PRs da Sony ou Microsoft dizerem que um jogo é exclusivo é basicamente a mesma coisa que dizer que não está disponível na consola rival.
 
Última edição:
Back
Topo