MMO Final Fantasy XIV

Pure Anarchy

Moderador
Staff
Última edição:
já fizeram uma thread na secção PS3 mas também acho que fica melhor aqui, ainda por cima porque é para PC também.

dev ser bom de certeza, podiam era ter mostrado um pouco de gameplay. e como será o sistema de combate? classes? etc.

é esperar.
 
Epá se estiver tão bom como o XI esteve i'm there baby. So espero que eles se lembrem de implementar o raio do minimapa neste aqui >.> jogar um RPG sem o classico minimapa é atrofiante ;_;
 
Epá se estiver tão bom como o XI esteve i'm there baby. So espero que eles se lembrem de implementar o raio do minimapa neste aqui >.> jogar um RPG sem o classico minimapa é atrofiante ;_;

Este FF XIV parece estar diferente. Não há niveis nem experiência.
E do que li, as batalhas já não são como no FF XI, mas ainda não sei detalhes.
Se há aspecto que gostei imenso no FF XI foi o sistema de combate que era diferente do sistema utlizado na maior parte dos mmorpgs.

O jogo vai ter as mesmas raças que o FF XI, mas com nomes diferentes:

- Hyur (Hume)
- Lalafell (Tarutaru)
- Roegadyn (Galka)
- Elezen (Elvaan)
- Miqo'te (Mithra)

Novas imagens:














 
Última edição:
omg :drool: que cenários D: tenho mesmo de fazer um bom upgrade ao meu PC lol, e sim o sistema de combate do ffxi é fantastico :) agora gostava de ver como vai ser o modo de lvl up.
 
Tem bons grafismos sim, mas se for como o FFXI em termos de mecanicas de jogo nem lhe toco: o FFXI 'e o maior grindfest de todos os mmorpgs com mensalidade :puke:
 
Tem bons grafismos sim, mas se for como o FFXI em termos de mecanicas de jogo nem lhe toco: o FFXI 'e o maior grindfest de todos os mmorpgs com mensalidade :puke:

por acaso é um jogo que desconheço, além de algum conteúdo historio que vinha nos demos para a playsation One ha 8 anos atras, uma coisa é certa tem uns gráficos que é uma cosia imprecionante!!!! n sei que motor é que estao a usar é impresionante!!
 
Tem bons grafismos sim, mas se for como o FFXI em termos de mecanicas de jogo nem lhe toco: o FFXI 'e o maior grindfest de todos os mmorpgs com mensalidade :puke:
Sim, tens razão, secalhar porque foi o primeiro mmorpg da SE e esta é uma produtora japonesa. O jogo também saiu em 2002... agora a SE já deve ter mais consciência do grind existente no FF XI e acredito que não vá fazer o mesmo no FF XIV.

Mas depois o jogo tem um mundo enorme e espetacular (dos melhores que já vi num mmorpg, mas eu também só joguei uns 10 jogos deste género), 20 classes (podendo mudar de classe na casa da nossa char e pode-se ter uma classe principal e uma classe secundária), banda sonora e história e cutscenes exclentes (claro que isto só importa a algumas pessoas), dificuldade elevada, um sistema de combate diferente da maior parte dos mmorpg, em relação ao endgame, eu nunca acedi a nenhum conteúdo porque não tinha nenhuma classe acima do nível 60, mas lia que havia imensa coisa para fazer e depois o FF XI tem aquele espírito da saga final fantasy. Por isso é que eu digo sempre que os fãs de final fantasy são os que vão gostar mais do jogo.
A única coisa que não gostei no FF XI foi que até nível 11/12 pode-se evoluir a solo e depois até nível 75 tem de ser em party e havia várias vezes que não conseguia arranjar party.

por acaso é um jogo que desconheço, além de algum conteúdo historio que vinha nos demos para a playsation One ha 8 anos atras, uma coisa é certa tem uns gráficos que é uma cosia imprecionante!!!! n sei que motor é que estao a usar é impresionante!!

O motor do jogo é o "Crystal Tools", mais conhecido como "White Engine". Ainda não saiu nenhum jogo com este motor. O primeiro vai ser o Final Fantasy XIII para a ps3/x360 que já é considerado um dos jogos com melhores gráficos nesta geração de consolas.
 
Última edição:
Saíram os primeiros videos gameplay, mas a qualidade dos videos não é muito boa:

Final Fantasy XIV: Gameplay Video 1

Final Fantasy XIV: Gameplay Video 2



O jogo ainda está numa fase alpha.
Dá para ver que os gráficos estão muito bons, apesar de estar desiludido com um aspecto em relação ao sistema de combate. Eu pensava que ia ser como no FF XI, onde se via um inimigo e aparecia um menu no lado esquerdo e através desse menu escolhíamos as acções (como qualquer Final Fantasy sem ser online).
Este FF XIV tem o que a maior parte dos mmorpgs tem: os ícones das skills/spells na parte de baixo do ecrã.
 
Última edição:
Os grafismos de facto parecem bastante bons, mas esse combate é para mim demasiado lento para um mmorpg... Com esse tipo de combate é 100% certo que adormecia ao final de uns minutos de jogo, por isso para mim este FF é claramente :nie2::nonono2:
FF fico-me pelos normal singleplayer com o verdadeiro combate por turnos...
 
Saíram os primeiros videos gameplay, mas a qualidade dos videos não é muito boa:

Final Fantasy XIV: Gameplay Video 1

Final Fantasy XIV: Gameplay Video 2


O jogo ainda está numa fase alpha.
Dá para ver que os gráficos estão muito bons, apesar de estar desiludido com um aspecto em relação ao sistema de combate. Eu pensava que ia ser como no FF XI, onde se via um inimigo e aparecia um menu no lado esquerdo e através desse menu escolhíamos as acções (como qualquer Final Fantasy sem ser online).
Este FF XIV tem o que a maior parte dos mmorpgs tem: os ícones das skills/spells na parte de baixo do ecrã.

Se procuras Turn-Based, o unico online que até hoje achei piada foi mesmo o Atlantica Online. Testa esse. :)
 
Os grafismos de facto parecem bastante bons, mas esse combate é para mim demasiado lento para um mmorpg... Com esse tipo de combate é 100% certo que adormecia ao final de uns minutos de jogo, por isso para mim este FF é claramente :nie2::nonono2:
FF fico-me pelos normal singleplayer com o verdadeiro combate por turnos...

O jogo é um final fantasy, logo os combates têm de dar aquela impressão que ainda há turnos.
É uma questão de gostos. Acho que jogando deve ser diferente.

Se procuras Turn-Based, o unico online que até hoje achei piada foi mesmo o Atlantica Online. Testa esse. :)

Sim, já joguei. Mas quando me referi aquilo dos menus não era por causa dos turnos, mas sim porque eu queria que o FF XIV não tivesse os ícones das skills/spells no ecrã.

Novas imagens do jogo:

























 
Última edição:
Grafismo do melhor, pena que esteja tão... Aion'ish. :-D

Os gráficos estão exclentes para um mmorpg. Crystal Tools é um motor fantástico.
O Aion tem muito mais fantasia, tanto nos combates como no mundo. Quer dizer, ainda não apareceu muita informação sobre o FF XIV, mas li numa entrevista que o mundo do FF XIV, além da fantasia, também vai ter sci-fi.

Para quem ainda não viu as raças do jogo, fica aqui uma imagem:

 
Novo vídeo: FF XIV: Weather Effects Demonstration

O FF XIV não vai ter o sistema habitual de classes.
Vai ter um sistema chamado "The Armory":
  • In Final Fantasy XIV there's a larger focus on the level of the items you are using rather than your own level and skills.
  • You're able to switch from warrior to a healer with ease when solo playing - soloing becomes a whole lot more fun and easier.
  • Changing your "class" is as simple as switching your weapon, you can relax and not feel a lot of stress
  • Getting invited to a group which has too many of your current class? No problem, switch to a healer or whatever class they lack numbers in. After the adventure is over, switch back to your previous class; gardener for instance.
  • Weapons and your equipment have their own "levels". You need to coordinate your equipment to reach whatever goal and power type you're aiming at.
  • The "holy trinity" type of classes (healer, tank, damage dealer) have been avoided, the classes of FFXIV are far more neutral.
  • Square-Enix promises a lot of freedom in Eorzea. Almost unrestricted freedom!
 
Última edição:
Tem bons grafismos sim, mas se for como o FFXI em termos de mecanicas de jogo nem lhe toco: o FFXI 'e o maior grindfest de todos os mmorpgs com mensalidade :puke:

Sim em parte é verdade, mas também foi o MMORPG que mais tempo joguei por obrigar a jogar tanto em party. Creio que eles mudaram a situação em relação a solo, eles aprenderam com os erros do atecessor e pelo que me contaram vai ser mais facíl de lvlar sozinho no XIV. Estou curioso em relação ao Menu de combate a ver vamos o que via dar.

Btw eles tornaram o FFXI um pouco mais facil para solo play, os chamados Easy Prey's e Decent Chalenge's agora dão mais XP, mas o Grindfest a que te referias não é a lvlar de 1 a 75 pff isso é facil é so saberes os spots de treino e formares tu as party's, o Grindfest é mesmo é em End Game quando tens depois em lvl 75 ao teu dispor umas novas abilidades que podes desbloquiar com limit points (1 limit point = 10.000 XP) como também fortalecer o teu personagem com eles, pá posso-te dizer que com isso dos limits é como lvlar um char de lvl 1 a 75 em termos de quantidade de XP ;_;

Queria mesmo é que dessem a boa nova que o jogo também ia sair para a X360 :P O grafismo ainda continua mesmo de babar ;_;
 
Back
Topo