Multiplataforma Final Fantasy XV (Square Enix)

Eu não tenho Nd contra as pre orders, principalmente as que têm bónus.

Quem quer esses bónus e jogar assim que saia, acho que não faz sentido esperar para comprar em segunda mão mais tarde
 
Eu não tenho nada contra quem faz pre-orders. Apenas há n exemplos de jogos que falharam redondamente. Com pre-order, é sempre uma gamble sobre se vai ser bem sucedido ou não. Se cumprir/superar as expectativas, brutal, valeu bem a pena. Se não, foi um desperdicio de dinheiro e mais valia ter esperado por reviews.

Eu até agora fiz pre-order de 4 jogos em todo o tempo em que isso era possível: Fifa 16 (já se sabe praticamente tudo o que o jogo é/tem, pelo que worst case scenario, é um fifa 15 com menus diferentes), Destiny (levado pelo hype, nem investiguei bem o jogo, e fui empurrado a fazer pre-order por um amigo com quem dividia conta. Ao fim de 2 ou 3 semanas, nenhum de nós ainda tocava no jogo), Ni No Kuni e Tomb Raider (estes acabaram por ser excelentes jogos).
 
Eu de todas as pré orders que fiz, ainda n me arrependi de nenhuma. Normalmente qd faço pré order é para garantir algum bónus ou edição especial.

Ou em raros casos pelo hype como foi o forza horizon 3, depois de testar o demo, fiz pré order.

Este também vou fazer e o world of final fantasy tambem me parece muito bom.

Mais o pokemon e por este ano deve chegar de jogos lol
 
Eu não tenho nada contra quem faz pre-orders. Apenas há n exemplos de jogos que falharam redondamente. Com pre-order, é sempre uma gamble sobre se vai ser bem sucedido ou não. Se cumprir/superar as expectativas, brutal, valeu bem a pena. Se não, foi um desperdicio de dinheiro e mais valia ter esperado por reviews.

Eu até agora fiz pre-order de 4 jogos em todo o tempo em que isso era possível: Fifa 16 (já se sabe praticamente tudo o que o jogo é/tem, pelo que worst case scenario, é um fifa 15 com menus diferentes), Destiny (levado pelo hype, nem investiguei bem o jogo, e fui empurrado a fazer pre-order por um amigo com quem dividia conta. Ao fim de 2 ou 3 semanas, nenhum de nós ainda tocava no jogo), Ni No Kuni e Tomb Raider (estes acabaram por ser excelentes jogos).

Eu só fiz até agora dos dois primeiros que falas e do SW:TOR. Os dois da ps4 fiquei brutalmente desiludido, principalmente com o FIFA, deve ter sido a versão que menos joguei.

De resto, as pre-orders que não sejam só o jogo acho que até valem mais a pena que a versão só jogo porque mesmo que sejam uma desilusão, pelo menos têm steelbooks e outros apetrechos.
 
Estão a brincar comigo? Completamente diferente? Estou a ver que querem à força que o pessoal compre a pro...
Ser completamente diferente não quer dizer que corra mal na normal. Provavelmente, terás graficos Low/Medium na normal e Medium/High na Pro. Eu neste momento nem sequer tenho PS4 e não sei se vou comprar, mas se comprar, será a Pro
 
Ser completamente diferente não quer dizer que corra mal na normal. Provavelmente, terás graficos Low/Medium na normal e Medium/High na Pro. Eu neste momento nem sequer tenho PS4 e não sei se vou comprar, mas se comprar, será a Pro

Pelo que li maior resolução, melhores texturas e jogo fluido. Isso quer dizer que o jogo na normal vai ter más texturas (ou pelo menos não tão boas) e não vai ser fluido, e isso é importante num action rpg.
 
Pelo que li maior resolução, melhores texturas e jogo fluido. Isso quer dizer que o jogo na normal vai ter más texturas (ou pelo menos não tão boas) e não vai ser fluido, e isso é importante num action rpg.

Mas isso será para quem tem uma TV 4K ou mesmo numa TV 1080P existirão diferenças notórias?
 
Quando comprei a ps4 foi para ter apenas aquela consola e nada mais, até expandi a garantia e tudo, agora existe outra mais potente que torna o jogo melhor o que é bastante mau para quem comprou a sua ps4 a um tempo. Ter menus mais rápidos e loadings também mais rápidos é uma coisa, agora ter uma resolução superior, mais fps e melhores texturas é uma coisa completamente diferente. Com a resolução superior vivia eu bem, agora o resto? Estou mesmo a ver a experiência quando tiver 10 inimigos no ecrã e os fps baixarem para 15 e na pro mantiverem a 30 vai ser lindo.

E isto cria uma tendência no mercado: "a ps4 não aguenta bem isto tudo, mas a pro aguenta por isso vamos meter na mesma". Vai ser este o pensamento dos devs. Vou pensar seriamente se compro a ps5 depois disto ou não, e penso que todos nós devíamos votar também com a nossa carteira, já com os dlcs a culpa foi nossa o estado que chegou (dlcs no disco, seasons pass a 40€ quem nem 15€ valem,...)
 
Tenho de admitir que sinto-me enganado com esta da Pro também.

O objectivo é esse, correr melhor no modelo mais poderoso, mas num RPG de acção a performance é tudo - então quer dizer, estão indirectamente a prejudicar quem comprou a sua consola quando era nova ao oferecer um modelo melhorado para quem escolheu não a comprar. E isto não é o mesmo que a Nintendo fez com a n3DS, a diferença aqui é tipo dia e noite.

Que geração de consolas de m****...
 
Mau seria se limitassem o jogo porque uma consola não o consegue correr, mas isso até já acontece e não faz mal nenhum.
De qualquer forma as diferenças entre a PS4 e a PS4 Pro não significam necessariamente que o jogo na mais antiga vá correr a 15fps, o que pode acontecer é baixarem o nivel dos gráficos para correr no mínimo a 30fps, que é aceitavel entre a maioria.
A PS4 Pro já poderá correr por exemplo a 1080p@60fps com os mesmos settings ou melhores.
 
Exato, o jogo vai sair na ps4 como sairia normalmente caso não houvesse uma pro, vai ser jogável na mesma. A pro só vai adicionar qualidade, quem tem consola e pc já sabe que as consolas normalmente tem os gráficos mid comparado com o pc, a pro vai ter high por exemplo.

Não faz os jogos injogaveis na ps4 normal, apenas os faz melhor na pro.
 
Exato, o jogo vai sair na ps4 como sairia normalmente caso não houvesse uma pro, vai ser jogável na mesma. A pro só vai adicionar qualidade, quem tem consola e pc já sabe que as consolas normalmente tem os gráficos mid comparado com o pc, a pro vai ter high por exemplo.

Não faz os jogos injogaveis na ps4 normal, apenas os faz melhor na pro.

Não podes ter a certeza disso, e a meu ver, não vai ser isso que vai acontecer, espero estar errado sinceramente.
 
Então e as pessoas que compraram uma PS4 a propósito para o XV? Encontraram uma promoção fixe, aproveitaram e esperavam pelo jogo? Ai e tal agora vem a Pro...é chato, para dizer o mínimo :wvsore:
 
Estão a brincar comigo? Completamente diferente? Estou a ver que querem à força que o pessoal compre a pro...
Tem um ponto de interrogação o título... Basicamente põe gráficos próximos de PC e dizem que corre mais fluído. What's new?

Ai e tal agora vem a Pro...é chato, para dizer o mínimo :wvsore:
Agora? Não é daqui a um ano?

Tb não percebo a vossa admiração com a PS4 Pro. Já foi anunciada há algum tempo, e ficam admirados que tenha melhor performance nos jogos?
 
Última edição:
"Final Fantasy XV‘s Shiva is a peculiar summon. As you might expect she uses ice abilities but she’s also a bit whimsical in more ways than one.

Summons, or Astrals in Final Fantasy XV, sometimes have certain conditions that need to be met before they’re called upon. For example, you can only use Leviathan near water but Ramuh can be used anywhere. Shiva, however, is a summon who can choose to come to your aid at random times even if you don’t want her to. She certainly has a unique personality, according to director Hajime Tabata.

Additionally, we recently learned Shiva creates a number of illusionary copies of herself while performing her signature move “Diamond Dust."

FFXV_TGS_Screenshot_27.jpg
 
Back
Topo