Multiplataforma Final Fantasy XV (Square Enix)

vE3Rf3K.jpg


Isto não foi uma speedrun. Passei apenas a história e fiz prai 5 quests. Não investi muito nos sidequest porque nos FF gosto de ver primeiro a história e depois é que realmente exploro tudo.

Em que nível de dificuldade? Easy ou normal?
 
Malta a lite version da ps4 pro é igual a da ps4 normal, mas com 45-50 fps, certo, em termos graficos, não existe diferença, correcto?
Os anteriores também dá para terminar em menos de 10 horas. O FFXII até o podes acabar em cerca de 6 horas. Mas nunca percebi a análise da longevidade de um jogo tendo por base speedruns.



Este comentário é interessante, porque consegue ter várias coisas erradas ao mesmo tempo. O jogo não tem quebras de framerate na PS4 Pro ou PS4. O jogo tem frame pacing, que é um problema diferente. E depois, FFXV a correr na PS4 Pro com o modo Lite acaba por ser a melhor forma de experienciar o jogo porque tens maior fidelidade visual e o frame pacing está limitado a cutscenes. Em todo o caso, isso deverá ser melhorado com a próxima actualização de performance.

Quanto à parte do "tiro no pé", a única pessoa a tentar encontrar justificações para o que quer que seja és tu. Se para ti achas que o upgrade não vale a pena, porreiro. Mas o que não falta são relatos, impressões, análises, vídeos e comparações a mostrar que as diferenças notam-se e são positivas. Só acho curioso é a necessidade de apregoar a tua decisão como sendo factual.



O combate melhorou comparativamente ao Episode Duscae e ao Platinum Demo. A acção decorre em tempo real e só controlas o Noctis. O D-pad é usado para escolher a arma, o triângulo para o teleporte, o circulo para o ataque e o quadrado para o roll. Também tens a possibilidade de utilizar magia (tens de a apanhar no mapa tipo o FFVIII) e de fazer ataques especiais com os restantes party members.

Quando se luta contra 6 ou 7 adversários ao mesmo tempo, o combate pode parecer algo trapalhão, mas diria que no geral se trata de um action RPG competente e mais tactico do que parece inicialmente.



Isso é errado. A opção Lite na PS4 Pro é ligeiramente superior que a PS4 standard.

Para ti só tenho a referir o que a Eurogamer disse. Eu nada mais fiz que quotar o que eles escreveram, pelas palavras que eles escreveram.

O teu comentário também é curioso mas é pelas tentativas falhadas de me picares. Se não gostas da minha opinião, mete na beira do prato e passa ao lado. Todos temos o direito de opinar e, que eu saiba, as opiniões existem para serem dadas, positivas ou negativas.

Que não aceites e não respeites, é problema unicamente e exclusivamente teu. Mas aconselho-te a ignorares da próxima vez, que é o que eu faço a muita coisa que leio neste fórum, mesmo quando considero errado.

E para finalizar, aconselho a mandares um e-mail para a eurogamer a explicar o que me explicaste a mim, para eles rectificarem o que escreveram, nomeadamente "A PS4 normal parece ficar entre os modos high e lite da Pro, está um pouco abaixo da consistência existente no modo lite da Pro, mas acima da prestação obtida com o modo high na Pro".

Pelos vistos não fui o único a escrever várias coisas erradas. A diferença é que eu retirei-as de um contexto específico que não foi escrito por mim. De resto, tal como o que não faltam são pessoas satisfeitas, também o que não falta são relatos, impressões, análises, vídeos e comparações a mostrar que muitos dos problemas existentes nas versões standard continuam existentes nas versões Pro, apesar do acréscimo visual.

PS: eu não tenho necessidade de justificar nada. Como disse, provavelmente até serei comprador da Pro se vir que o Horizon justifica o investimento (certamente justificará), portanto foi completamente ao lado. Já no tempo da One eu era apelidado por muitos como hater mas o que é certo é que sempre tive todas as consolas e nesta geração já vou com 2 One's. Há uma diferença clara entre criticar construtivamente e referir o porquê da opinião negativa naquele determinado momento, e o criticar só porque sim ou porque não se gosta da marca/produto. Nunca tive nem tenho problemas em assumir que poderei ser comprador da Pro assim que achar que o justifica, tal como nunca tive problemas em criticar e assumir o que quer que seja, fosse do que fosse.
 
Última edição:
Sentiste dificuldade em alguma parte do jogo? Pergunto, porque sou alto pato a jogar e mesmo em easy, tenho dificuldades nalguns jogos.

É um jogo bastante suave. Nota-se que querem conquistar um novo público com este jogo. Daí o mundo ser tão aberto logo no inicio. O desafio está nos Bosses como é normal, de resto tudo suave.
 
Eu gostei. Não é vazio como muita gente diz. O detalhe do mundo é impressionante. Os rácio de combates achei o ideal. Nem muito, nem pouco - porém entendo de quem queira fazer grinding que se queixe da falta de monstros.
 
Malta, a steelbook traz alguma coisa extra em relação à normal ou é só mesmo a caixa? Estou aqui na loja com o jogo na mão, mas devo comprar a steel.
 
Kingsglaive penso eu se for a deluxe edition


Eu adoro a review destes gajos. Para quem ainda tem dúvidas fica aqui um link de mais uma e das poucas que tenho em conta.
 
Última edição:
Eu gostei. Não é vazio como muita gente diz. O detalhe do mundo é impressionante. Os rácio de combates achei o ideal. Nem muito, nem pouco - porém entendo de quem queira fazer grinding que se queixe da falta de monstros.
Só mais uma pergunta minha, sem revelar spoilers, o que achaste da história?

Já agora, estão a jogar com vozes em japonês ou inglês?

Inglês, porque gostei muito das vozes que ouvi nos trailers e me pareceram superiores às japonesas, quer nos próprios trailers, quer no filme (que só vi com vozes japonesas). Normalmente, tudo o que vem do Japão prefiro em japonês com legendas em inglês (ou português, mesmo que seja br se as tiver), mas vou abrir uma excepção para este jogo. A dobragem em inglês parece estar muito bem feita. E quanto a legendas, irei colocar em português :-)
 
Pois geralmente também opto por vozes em japonês e legendas em inglês. Mas estou na dúvida neste. Ainda por cima vi o filme em inglês. No entanto acho que os actores não são os mesmos . Não sei não.
 
Última edição:
Com as vozes em inglês fica excelente ;)
Quase, não fosse a voz da Cindy uma treta, apesar de entender o porquê da escolha acho que podia e devia ser melhor. Da forma que está, destoa bastante do resto e acaba por ser chato a curto prazo porque vai aparecendo regularmente. Mas do resto, por enquanto, não tenho queixas.
 
Alguem me consegue tirar uma duvida?
Tenho a ps4 apenas com 5 gb livres, não sei se é disso mas sinto o jogo por vezes com arrastamento e um pouco de breaks, a tv que uso é uma samsung 1080p de 2012.
O que poderá ser?
 
Vou em cerca de 20h e ainda não cheguei ao Chapter 3. Estou a fazer todas as quests que existem, e há pormenores deliciosos no jogo, como ir de carro em determinado momento e termos de parar porque estão a passar uns Garulas no meio da estrada. Estou a jogar em normal, algumas batalhas ficam mais complicadas mas o sistema de jogo está muito muito bom. Não é nada vazio como indicam, acho que tem o rácio certo que permite explorar mas também ser surpreendido (as batalhas de noite são um stress real).

Dou-lhe um sólido 9/10 para já, só não dou 10 porque nao me parece que a história vá ser tão épica.
 
Estou a adorar o jogo.

Tenho 15h de jogo e cheguei agora ao Chapter 3. Concordo com o hmgcsilva, tem realmente uns pormenores deliciosos.
O mundo é muito bonito, cheio de coisas para fazer e o sistema de batalha é bom, apesar de algumas falhas que acabam por facilitar o jogo, por exemplo usar as habilidades (L1) dos companheiros para evitar dano no momento em que sejamos atacados, aquilo começa uma cutscene e ignora a damage que levariamos.

De resto as batalhas são desafiantes, aconselho a fazer stock up de items de cura e revive porque se forem como eu vão logo aos monstros 30 niveis acima de vcs lool

Eu no Chapter 1 derrotei um daqueles iron giants...escusado será dizer que gastei os meus phoenix down todos e as curas xD mas adorei a batalha foi msm desafiante!

Overall 9/10 recomendo fortemente estou no vicio desde q recebi
 
Back
Topo