Multiplataforma Final Fantasy XV (Square Enix)

Alguma dica para os imperiais? Especialmente ranged e pistolas. Pois estou a lvl 25+ e eles andam a spamar em todos locais enfim (estou na 2* zona após a inicial)

Basicamente ando a farmar monstros e alguns 25,30 e os imperiais andam sempre aparecer fdd para estragar.

Os das pistolas se forem mais que 3,4 dão em poucos segs 1shot aos companheiros e tenho k bazar.

Eu ainda não tenho grandes armas secundárias prós meus amigos etc. Que aconselham? Ainda vou capítulo 3 se calhar vou avançar mais por causa das quests.

Ps: única coisa boa que tenho feito é usar AP e ir Comprando as skills e boost
 
Basicamente ando a farmar monstros e alguns 25,30 e os imperiais andam sempre aparecer fdd para estragar.
O Raio de acção deles é curto e não tens que lutar sempre com eles, quando aparecerem dá uma ligeira corrida e siga. Tens também acessórios que diminuem o dano das pistolas deles, e os tornam quase inofensivos. Mas a lutar com eles, concentra-te primeiro nos ranged/snipers e deixa o resto com a party.

Eu de chocobo já nem lhes ligo nada. "Hey, magitek engine overhead!..." yeah, yeah, wtv lol
Os das pistolas se forem mais que 3,4 dão em poucos segs 1shot aos companheiros e tenho k bazar.
Hmm, os teus companheiros são fraquinhos :P Usa uma X bangle (a melhor que puderes) em cada um deles, come regularmente nos camps (pelos stat boosts a atk/hp/etc), desbloqueia e faz level-up da regroup tech do Iggy (muito boa no early game). A ascendancy de "hp por cada level" também é boa para dar mais fibra à party.

Eu ainda não tenho grandes armas secundárias prós meus amigos etc. Que aconselham? Ainda vou capítulo 3 se calhar vou avançar mais por causa das quests.
Vai a Lestallum (passas lá pela story), uma das lojas de armas tem uma série de sidequests, ao fazeres a primeira (como no caso das outras) ganhas um desconto e tens lá um par de armas decentes para eles.
 
Pessoal qual é o conteúdo da Day One Edition? Uma arma?

No site da G*ME aparece com uma arma e mais um DLC, se não me engano. Mas, em todos os outros sites que consultei apenas aparece uma espada como DLC.
 
Eu sei que posso fugir mas achei engraçado por 2, 3 x andei a matar uns mini elefantes xD não sei os nomes. E os imperiais deram spawn mesmo em cima deles. São tipo 3 mini elefantes lvl 15,20, 1 grande lvl 32 e mais uma carrada de imperiais.

Problema é que se tiver uns snipers eles matam a minha equipa mt depressa. Já usei 2 acessórios para cada um a dar boost HP se não estou fdd.

Ps: melhor maneira é usar magia nesses imperiais e tiro cerca de 80% vida logo.

Ps2: por azar as X estou sem ponta de magia xD
 
Neste momento vou com cerca de 20h de jogo, party em lv.34 e estou no inicio do 5º capitulo: estou a fazer a história com calmo e tenho feito bastantes side quests.
Em termos de jogo em si, estou a adorar o gameplay (além de divertido, tem a sua componente Final Fantasy), o mundo aberto e os 4 companheiros (é bom voltar a ter um FF onde todos os membros da party são personagens com carisma e uma parte muito importante da história).

Ainda é cedo para fazer um balanço geral de todo o jogo, mas parece-me que a SE acertou em cheio ao entregar a direção do jogo ao Tabata (é bom ver que além de dar o seu cunho pessoal ao jogo, aproveitou certas bases que o Nomura deixou quando ainda se chamava Versus XIII).
 
l36WN5r.jpg

Developer: Square Enix
Publisher: Square Enix
Plataformas: PS4 (também na Xbox One)

Final Fantasy XV is an open world action role-playing game where players take control of main protagonist Noctis Lucis Caelum during his journey across the world of Eos. While accompanied by his three companions Gladiolus, Ignis and Prompto, Noctis is the only character directly controlled by the player: he can navigate through simple movement, jump over small obstacles, sprint for a limited time, and perform context-based actions such as taking cover behind objects. The world is a large connected landmass that can be explored on foot, or by using the party's car "Regalia" or chocobos, recurring galliform birds in the Final Fantasy series. Both the Regalia and chosen Chocobos can be customised by the player, and Chocobos can join in battles if their connection to the characters is strong enough. While Chocobos are controlled manually, the Regalia can be either manually or automatically controlled. The party can also fast-travel to areas unlocked on the world map. The Regalia must be refueled periodically at petrol stations. In towns the party can visit, there are inns and hotels where they can stay, shops where items and equipment can be purchased with the in-game currency gil, and local tipsters, non-playable characters (NPCs) who provide information on quests, from main story missions to side quests. Side quests are also available from individual NPCs found in towns. During some story sequences, dialogue choices appear for Noctis, with the selected option altering the response from NPCs.

IMAGENS:

ffxv-0330-16_6vpz.jpg


2919370-ffxv_screenshot_continent_100815_online_1439199128.jpg

latest


3129615-ffxv_tgs_screenshot_%2822%29.jpg

final-fantasy-xv-monster-car.jpg

3029586-ffxv_0330__%281%29.jpg

Final-Fantasy-XV-Trailer-Blowout-Reveals-More-Gameplay-Story-Info-Platinum-Demo-Brotherhood-Anime-Series.jpg

3129616-ffxv_tgs_screenshot_%2823%29.jpg
VÍDEOS:


Final Fantasy XV received "generally favorable" reviews from critics, according to review aggregator Metacritic. While the plot and story telling were met with some criticism, the game's combat, visuals, open world design, JRPG elements, lead characters, and ending were widely praised by critics.
- - - - -​
 
Última edição:
para os imperiais o melhor é msm o spell de raio, qd eles saem da nave estão todos alinhados é lindo! xD

neste momento vou iniciar o chapter 4, estou nível 35 com imensas sidequests feitas e as hunts a nivel 4!

estou msm a curtir imenso o jogo. revitalizaram o final fantasy finalmente!
 
Já agora deixo um aviso, apartir do chapter 4/5, percam algum tempo a fazer as sidequests. Estava no Chapter 4 e quando dei por mim já estava no 9, porque realmente estou a gostar da história. Acho que pela primeira vez considero que todos os elementos da party são incrivelmente importantes, as bocas que mandam uns aos outros acrescentam imenso à história.

Batalha com a Leviathan: brutal!
 
Estou no capítulo 5 com cerca de 25h de jogo e as personagens a lvl 32. Ando a fazer todas as sidequests que vejo à frente porque sei que a história principal se passa bastante rápido.

+ Adoro as personagens, sobretudo o Ignis, e parece-me que a ligação entre todos eles vai deixar marcas na saga!
+ O mapa está excelente e as batalhas conseguem surpreender, mesmo com muitos níveis de diferença! Da mesma forma que é possível matar monstros com 10 níveis de diferença, um monstro com menos 10 níveis também nos mata se estivermos desatentos ou errarmos numa tecla.
+ A banda sonora é das melhores que já ouvi num Final Fantasy e o facto de podermos ouvir as músicas de outros jogos no carro traz bastantes memórias.

- As sidequests são bastante repetitivas e entediantes. 90% das sidequests que já fiz são à base do "Vai buscar X item" ou "Mata X monstro". Não há grande diversidade.
- Em algumas cutscenes, o lip synching está muito mau.
 
(...)+ A banda sonora é das melhores que já ouvi num Final Fantasy e o facto de podermos ouvir as músicas de outros jogos no carro traz bastantes memórias.

- As sidequests são bastante repetitivas e entediantes. 90% das sidequests que já fiz são à base do "Vai buscar X item" ou "Mata X monstro". Não há grande diversidade.

Boas,

Se gostas de relembrar as músicas no carro, alerto para o facto de na loja do Regalia poderes comprar um leitor mp3 portátil e assim ouvir as músicas em qualquer altura.

Quanto às sidequests repetitivas... Há algum rpg que não seja um pouco assim? ;)

Até agora estou com umas 35h de jogo no nível 45 e vou para o capítulo 6 porque tenho andado a "consumir" tudo o que é quest para melhor saborear o jogo :) ... Nesta fase não me tenho preocupado muito em atacar monstros com montes de niveis acima e a gastar phoenix para trazer de volta o pessoal, acho que a exp extra não compensa o tempo demorado e os recursos gastos

Melhor que as roulotes são os moteis, 300gil e 1.5 x Exp... Também já houve uma vez em que sem reparar tinha juntado uns 26k pontos de exp e aí fui dar 10k gil ao hotel em galdin (exp X 2...26k traduziu-se em 52k) fui só subir níveis ;)
 
Ora bem, estou a adorar o jogo e já conto com 25% e 78% dos trofeus.

Basicamente falta os trofeus das habilidades, das espadas reais e da tartaruga hehe

Acho que está bem conseguido o jogo. Sem dúvida uma excelente obra de arte e com possibilidade de continuação neste mundo aberto.
 
o jogo a nível de história é curtinho. Um pouco até demais para os parâmetros de um FF mainline. Notam-se que eles focaram-se mais nas características Open World. Esperava um pouco mais na história, especialmente porque o Tabata fez o Type-0 que é algo de espectacular. Estive agora a ver o save do Type-0, que conclui a história em 28h, isto apenas a história.

Resumidamente, gostei mais a experiência do FF Type-0 que o Final Fantasy XV. Contudo, é um opinião pessoal.
 
Resumidamente, gostei mais a experiência do FF Type-0 que o Final Fantasy XV. Contudo, é um opinião pessoal.

Nunca joguei Type-0, mas ouvi falar muito bem do trabalho do Tabata nesse jogo (e das influências trágicas dele na história do FFXV)

Overall, estou a gostar do FFXV. Não acho que esteja a valer a pena os 10 anos de espera, mas vai passar para o meu top 3, atrás do FFXII e do FFIX :)
 
Apesar de gostar do jogo como um todo, FFXV não entra sequer no meu top 5 Final Fantasy. É impossível para mim dizer que é top 5 ou top 3 da série, quando o jogo faz um péssimo trabalho em termos narrativos. A evolução e crescimento das personagens é capaz de ser dos melhores da série. A forma como Noctis e os seus mosqueteiros vão crescendo como individuos está muito bem feita.

No entanto, a narrativa do FFXV é uma das piores da série. Quase tudo o que é importante acontece fora de camara. Aliás, a Square Enix apercebeu-se disso, tanto que no day one patch incorporou no jogo algumas montagens com cenas do filme Kingsglaive. Mas isso só acentua a desconexão da história.

Eu acho mal desenhado um jogo necessitar que o user veja tanta coisa extra para se conseguir saber tudo o que se passa no jogo. Quando séries, animes, novels ou filmes são usados apenas para dar um maior contexto ou para expandir o lore do mundo, tudo bem. No caso do FFXV, esse conteúdo extra é necessário para se saberem coisas extremamente importantes para a história e motivação do Noctis. É exactamente o mesmo erro cometido em ME3 com o Kai Leng e o mesmo erro cometido em Halo 5 com o Locke. E isso é mau planeamento.
 
o jogo a nível de história é curtinho. Um pouco até demais para os parâmetros de um FF mainline. Notam-se que eles focaram-se mais nas características Open World. Esperava um pouco mais na história, especialmente porque o Tabata fez o Type-0 que é algo de espectacular. Estive agora a ver o save do Type-0, que conclui a história em 28h, isto apenas a história.

Resumidamente, gostei mais a experiência do FF Type-0 que o Final Fantasy XV. Contudo, é um opinião pessoal.

A minha opinião pessoal é que a história do Type-0 é meio ***** up. Um bocado desconexa em alguns momentos e depois tens vários finais que se sobrepoem... Não vou dizer que gosto de linearidade mas o Type-0 foi meio meh para mim.

Admito contudo que a história não é o forte do ffxv e é relativamente rápida.
 
Back
Topo