Multiplataforma Final Fantasy XV (Square Enix)

Realmente também não gostei nada do que fizeram com a magia e os summons.

Eu adoro o conceito da magia, de ser esta força destrutiva que afecta tudo o que a rodeia incluindo a ti, mas é um daqueles casos que resulta em teoria. Na prática desmotivou-me completamente de usar magia, porque sabia que ia-me causar imensos problemas se quisesse atacar os inimigos com ataques físicos de seguida. Também há aqueles momentos onde a AI dos party members os faz entrar na área de efeito das magias, o que é muito frustrante.

Agora os summons, nem em teoria prestam. São apenas um OHKO move, nada de interessante ou estratégico no uso deles. E umas vezes dá para os evocar, outras não dá. E nunca tens controlo de qual podes fazer summon, é sempre aquele que o jogo lhe apetece chamar...horrível. São um espectáculo do caraças, a música é épica e ver os summons a destruir tudo é brutal, mas em jogabilidade é zero.
 
Realmente também não gostei nada do que fizeram com a magia e os summons.

Eu adoro o conceito da magia, de ser esta força destrutiva que afecta tudo o que a rodeia incluindo a ti, mas é um daqueles casos que resulta em teoria. Na prática desmotivou-me completamente de usar magia, porque sabia que ia-me causar imensos problemas se quisesse atacar os inimigos com ataques físicos de seguida. Também há aqueles momentos onde a AI dos party members os faz entrar na área de efeito das magias, o que é muito frustrante.

Agora os summons, nem em teoria prestam. São apenas um OHKO move, nada de interessante ou estratégico no uso deles. E umas vezes dá para os evocar, outras não dá. E nunca tens controlo de qual podes fazer summon, é sempre aquele que o jogo lhe apetece chamar...horrível. São um espectáculo do caraças, a música é épica e ver os summons a destruir tudo é brutal, mas em jogabilidade é zero.
Completamente de acordo.
Este final fantasy foi uma desilução mas ainda assim não chega nem perto da desilusão que foi o 13.

No entanto havia tanta ideia porreira por trás deste Final como o mundo aberto ou a troca de armas no momento durante o combate ... O jogo ou o seu resultado final sofreu claramente com alguma coisa mas longe de mim tentar opinar sobre o que foi
 
Completamente de acordo.
Este final fantasy foi uma desilução mas ainda assim não chega nem perto da desilusão que foi o 13.

No entanto havia tanta ideia porreira por trás deste Final como o mundo aberto ou a troca de armas no momento durante o combate ... O jogo ou o seu resultado final sofreu claramente com alguma coisa mas longe de mim tentar opinar sobre o que foi
Opah eu concordo que o XV foi uma desilusão, no sentido que não cumpriu com a minha expectativa. Continuo a achar um jogo muito bom, e diverti-me imenso. O jogo sofre claramente de produção rushed, e a troca de realizador foi também um factor.

Eu sou daqueles ser vivos raros que não achou o XIII um jogo mau xD
 
Opah eu concordo que o XV foi uma desilusão, no sentido que não cumpriu com a minha expectativa. Continuo a achar um jogo muito bom, e diverti-me imenso. O jogo sofre claramente de produção rushed, e a troca de realizador foi também um factor.

Eu sou daqueles ser vivos raros que não achou o XIII um jogo mau xD
Só a Shiva a transformar se em mota já dava cabo de mim ...
Mas o jogo em si não era terrivel, apenas houve escolhas que deram cabo daquilo, como essa das transformações sem sentido das divindades ou até do limite no griding até passares uma qq batalha obrigatória ou aquilo que para mim foi o mais frustrante de tudo, o gameover por death ao personagem principal (podiam morrer 50 vezes cada um dos outros que estava tudo bem mas assim que o principal morria uma vez, épah esqueçam lá que existe uma Pheonix Down) -_-
Isto no Boss final então deu mesmo cabo da minha paciência.

Quanto ao 15, ainda quero ver se ganho coragem para pegar nele e finalmente o acabar.
Já estou bem perto do final, salvo erro faltam 2 Chapter.
Quando o acabar vai para venda, sem sequer tentar a platina isso é certo
 
Desculpem o post seguido, mas ontem o final fantasy xv recebeu uma grande atualizaçao(pouco mais de 4gb na ps4 e 7gb na xbox one) mas como ninguém a mencionou achei melhor partilhar aqui as novidades.

-Foram adicionadas mais cutscenes á historia, explicando melhor alguns acontecimentos e cobrindo alguns plot holes.
- Mais peixes
- Trataram de alguns bugs, principalmente do festival de assassinos

pode haver mais alguma coisa que me esteja a escapar, mas em suma é isto.
 
Boas pessoal.
Comprei este jogo usado(15€) nunca joguei nenhum final fantasy nem conheço o "universo" FF nem sei bem o que me espera pois poucos vídeos vi ou li!
O que me aconselham a fazer? devo conhecer algo da história ou é independente?
Obrigado
 
ver 1º o filme Kingslave e depois jogas o jogo...este funciona como uma especie de long intro cutscene...sobre o restante "universo" final fantasy, podes jogar a vontade que nada em nada te ira influenciar...
 
Vou tratar de ver isso então ,não gosto muito de ver vídeos sem saber o que vou ver por causa dos spoilers gosto de ir "cru" para o jogo mas como nunca joguei nenhum FF convém perceber o mínimo!
Em termos de jogabilidade algum conselho?
 
Vou tratar de ver isso então ,não gosto muito de ver vídeos sem saber o que vou ver por causa dos spoilers gosto de ir "cru" para o jogo mas como nunca joguei nenhum FF convém perceber o mínimo!
Em termos de jogabilidade algum conselho?
Os jogos sao todos independentes por isso não te preocupes.
Quanto á jogabilidade deste, é básica. Um botão para atacar, outro para desviar , o d-pad para mudar de armas e o menu.
Nada com que te preocuares
 
Os jogos sao todos independentes por isso não te preocupes.
Quanto á jogabilidade deste, é básica. Um botão para atacar, outro para desviar , o d-pad para mudar de armas e o menu.
Nada com que te preocuares

Muito obrigado, vou então ver o vídeo para conhecer um pouco do que é final fantasy e depois pego no jogo!

Obrigado pela ajuda
 
Ao veres o filme não vais ter spoiler nenhum do jogo, apenas comprrender o Mundo que te rodeia e o porque de estares com os teus beatnicks friends a fazer os que fazem...como disse é uma introdução de 2 horas do jogo e muito bem feita por sinal....
 
Ao veres o filme não vais ter spoiler nenhum do jogo, apenas comprrender o Mundo que te rodeia e o porque de estares com os teus beatnicks friends a fazer os que fazem...como disse é uma introdução de 2 horas do jogo e muito bem feita por sinal....
@danyferreira86
Só para realçar o que disse o vfos aqui "quoted"
O filme está realmente porreiro, com uma qualidade de imagem muito boa e deixa-te a desejar pelo jogo (pelo menos no meu caso ajudou a criar Hype tendo em conta que só bem mais tarde é que tive o jogo). Tal como o amigo vfos, recomendo que o vejas.

Existe também um anime de 5 episódios que também ajuda para a história mas não é muito relevante. Este anime chamado Brotherhood: Final Fantasy XV apresenta-te um pouco mais de cada um dos personagens principais de forma a que conheças a motivação por detrás de cada um.

Num aparte, para o caso de não saberes, tens um mini jogo gratuito do Final Fantasy XV que é do estilo dos antigos jogos Mega-Drive como por exemplo o "Street of Rage" ou "Golden Axe".
Podes encontra-lo na Store da PSN e vai te ocupar por umas horinhas (também o recomendo) ;)

Edit: O mini jogo gratuito chama-se:
A King's Tale - Final Fantasy XV
 
O anime até achei fixe, agora o filme foi no máximo medíocre. Enredo e personagens pouco memoráveis e sem desenvolvimento substancial, tirando os visuais que são excelentes não há muito mais que se aproveite.
 
eu gostei bastante do filme, mas la esta,quando o vi ja sabia que era uma introdução a historia, acredito que quem tenha visto assim a "nu" tenha ficado com essa impressão!!!
 
O anime até achei fixe, agora o filme foi no máximo medíocre. Enredo e personagens pouco memoráveis e sem desenvolvimento substancial, tirando os visuais que são excelentes não há muito mais que se aproveite.
Eu pessoalmente até achei contrário. Na minha opinião o anime traz informação banal e que não afeta (ou entenda-se não afetou para mim) a pouca empatia que senti pelos personagens.

O filme por outro lado, é a apresentação do inicio da história mas visto por olhos diferentes, por um soldado que infelizmente não evita sofrer de alguns chiclés japoneses

Mas percebo o que queres dizer sobre a relevancia e impacto do filme no jogo.
 
Obrigado pelas dicas, também desconhecia totalmente esse mini jogo!
Ainda não devo começar o jogo por estes dias (estou terminar um outro) assim esses vídeos vão me dar a conhecer o que é final fantasy.
Obrigado
 
Ontem procurei pelo "filme" kingslave apareceu me tanta coisa que nem sabia o que ver com medo de estragar a experiência, um amigo disse que me ia enviar um link vai facilitar, mas acho que era para ver "kingslave FF xv" certo? ..
Experimentei o jogo fiz a 1 missão só para ver gráficos e jogabilidade, o jogo é muito bonito quanto a jogabilidade gostei, só não gostei do botão do botão de defender e rolar ser o mesmo preferia que fosse noutro botão...
 
Última edição:
Back
Topo