PlayStation Final Fantasy XVI (Square Enix)

Daimon

Moderador
Staff
50350256652_61246eec01_k.jpg

Final Fantasy
XVI producer (that’s right, just producer) Naoki Yoshida here. How did you enjoy the trailer? The exclusive footage, comprised of both battles and cutscenes running in real-time, represents but a fraction of what our team has accomplished since the start of development on this, an all-new Final Fantasy game. In that span, the team’s size has grown from a handful of core members to a full-fledged unit that continues to polish and build upon what they have created so far, all to provide players an experience unmatched in terms of story and gameplay.

Our next big information reveal is scheduled for 2021, so in the meantime, I expect everyone to have fun speculating, as we have a lot in store—not only for Final Fantasy XVI, but for Final Fantasy XIV, too. Needless to say, I’ll be working hard on both!

— Final Fantasy XVI Producer, Naoki Yoshida

https://blog.playstation.com/2020/09/16/final-fantasy-xvi-announced-for-ps5/

 
Última edição:
Não me emocionou nada...
Idem.

Que desilusão que foi para mim.
Mais parecia um devil may cry com o nome final Fantasy

Vi aquilo e não parava de pensar o quão distante os FF estão daquilo que eu apreciava tanto na série.

Espero que o jogo seja bem melhor que o que o trailer deu a entender.

Numa outra nota, foi uma aquisição de peso a Sony assegurar a exclusividade deste jogo
 
Vi aquilo e não parava de pensar o quão distante os FF estão daquilo que eu apreciava tanto na série.

Curiosamente, este jogo está a cargo de alguns dos principais responsáveis do FFXIV A Realm Reborn. Se tens estado atento a esse jogo, deves saber o quão bem recebidos têm sido as expansões.
 
Idem.

Que desilusão que foi para mim.
Mais parecia um devil may cry com o nome final Fantasy

Vi aquilo e não parava de pensar o quão distante os FF estão daquilo que eu apreciava tanto na série.

Espero que o jogo seja bem melhor que o que o trailer deu a entender.

Numa outra nota, foi uma aquisição de peso a Sony assegurar a exclusividade deste jogo

Exclusividade temporaria.
 
Curiosamente, este jogo está a cargo de alguns dos principais responsáveis do FFXIV A Realm Reborn. Se tens estado atento a esse jogo, deves saber o quão bem recebidos têm sido as expansões.
Epah, não acho que seja uma boa comparação.

Eu percebo que o que queres dizer é que algumas das pessoas a cargo deste estiveram também na produção do xiv que após um lançamento desastroso lá conseguiu melhorar muito e tornar se no melhor ou segundo melhor MMORPG da atualidade.

Mas MMORPG é para mim sinônimo de uma personagem com fraca ligação aos NPC e foco no jogo com "amigos"

Para mim o que me faz falta é a típica experiência de gerir a party variada com personagens interessantes, bons Summons, etc... O xv aproximou se disso sem dúvida e a história foi boa mas não consegui gostar do jogo.

Este xvi, da me a sensação de ser One man army (a lá devil may cry) com o combate inspirado do xv

É como disse, espero estar enganado porque a nostalgia faz com que tenha sempre a curiosidade aguçada para o próximo FF.
 
Epah, não acho que seja uma boa comparação.

Eu percebo que o que queres dizer é que algumas das pessoas a cargo deste estiveram também na produção do xiv que após um lançamento desastroso lá conseguiu melhorar muito e tornar se no melhor ou segundo melhor MMORPG da atualidade.

Mas MMORPG é para mim sinônimo de uma personagem com fraca ligação aos NPC e foco no jogo com "amigos"

Para mim o que me faz falta é a típica experiência de gerir a party variada com personagens interessantes, bons Summons, etc... O xv aproximou se disso sem dúvida e a história foi boa mas não consegui gostar do jogo.

Este xvi, da me a sensação de ser One man army (a lá devil may cry) com o combate inspirado do xv

É como disse, espero estar enganado porque a nostalgia faz com que tenha sempre a curiosidade aguçada para o próximo FF.

Se estás à procura de um FF turn-based, então, duvido que alguma vez voltarás a ver isso nesta série.
 
FF12 +14 + 15 = FF16.
Que coisa estranha e cada vez mais afastado daquilo que me fez gostar da série. Final Fantasy tornou-se numa coisa estranha que jamais irá de encontro com os fãs da série que Sakaguchi e companhia criaram. Manter o nome da série faz sentido do ponto de vista comercial, mas com isso vão enterrando cada vez mais o nome na lama de uma coisa que já foi e já não é mais.
Este Final Fantasy XVI poderá ainda assim ser um óptimo jogo, mas nunca deixará de ser olhado pelo passado que a série teve. Uma pena.
 
Se estás à procura de um FF turn-based, então, duvido que alguma vez voltarás a ver isso nesta série.
Nahhh, dispenso turn based.

O combate de um bom jrpg não precisa ser antiquado. Pode muito bem sofrer alterações e manter se divertido. O melhor exemplo que posso dar é o FF vii remake.
O combate não é Turn based e mantém elementos cativantes de um bom jrpg (não ignoro os seus defeitos mas não são interessantes para esta conversa)

No final o que interessa é que seja feito um bom trabalho e que haja quem goste.

Eu pessoalmente não fiquei convencido e fiquei inclusive decepcionado
 
Gostei do que vi. Mas ao é de mim ou este FF tem um ar mais "pesado" ?
Se fores a ver a história do xv, essa já é bem pesada.

É o aspeto e ambiente do jogo (xv) que lhe dá um ar menos pesado. Atenta ao ao destino da lunafreya e inclusive do notis e pai

Este em comparação não parece ser tão pesado mas em defesa deste jogo, ainda não vimos nada.
 
Como grande fã da série nem sei o que pensar... A série está a perder a magia que lhe era tão característica e embora aprecie a 'seriedade' e o ar mais 'pesado' que parece ter, espero que não seja tão FF XV-ish como parece pelo trailer
 
Back
Topo