PlayStation Final Fantasy XVI (Square Enix)

O XVI já me passou ao lado. Este vai pelo mesmo caminho.

Ao menos o Remake do VII foi bom :002:

XV querias dizer tu.

Sim a mim também não achei nada de especial. Muito pessoal odiou o XIII e eu prefiro esse ao XV na boa.

O Remake VII para mim foi dos melhores alguma vez feito. Superou as minhas expectativas em tudo.
 
Gostei do que vi. Mas ao é de mim ou este FF tem um ar mais "pesado" ?
Pesado estilo sekiro / Dark souls? Pelo menos para mim foi a sensacao que tive a ver o trailer.... e visto como nao gostei muito do FFXV devido ao open world mas tambem o combat system um pouco " spammy ", devo dizer que este trailer deu-me vontade ver mais quanto ao seu combate. So tenho pena que sera mais do que provavelmente mais um Open world, a ver vamos.
 
Como grande fã da série nem sei o que pensar... A série está a perder a magia que lhe era tão característica e embora aprecie a 'seriedade' e o ar mais 'pesado' que parece ter, espero que não seja tão FF XV-ish como parece pelo trailer

A série sempre teve histórias com seriedade. Basta olhar para as acções dos vilões no FF6 e FF7. Basta pensar que outros FF mostram mortes de personagens, personagens com crises existenciais, personagens que fisicamente já não existem, mundos que são destruídos, etc. A diferença é que agora tens gráficos melhores.

E olhando para quem está a produzir este FFXVI, diria que se pode contar com um maior foco na fantasia e mitologia, como os clássicos FF.
 
Pesado estilosekiro / Dark souls? Pelo menos para mim foi a sensacao que tive a ver o trailer.... e visto como nao gostei muito do FFXV devido ao open world mas tambem o combat system um pouco " spammy ", devo dizer que este trailer deu-me vontade ver mais quanto ao seu combate. So tenho pena que sera mais do que provavelmente mais um Open world, a ver vamos.

Pesado no sentido de haver gore e com ambiente negro.

Open world, desde que seja bem implementado, para mim é na boa. Se for como o do XV dispenso bem.
 
Pesado estilo sekiro / Dark souls? Pelo menos para mim foi a sensacao que tive a ver o trailer.... e visto como nao gostei muito do FFXV devido ao open world mas tambem o combat system um pouco " spammy ", devo dizer que este trailer deu-me vontade ver mais quanto ao seu combate. So tenho pena que sera mais do que provavelmente mais um Open world, a ver vamos.

Mete umas valentes aspas aí nesse open world.
 
A série sempre teve histórias com seriedade. Basta olhar para as acções dos vilões no FF6 e FF7. Basta pensar que outros FF mostram mortes de personagens, personagens com crises existenciais, personagens que fisicamente já não existem, mundos que são destruídos, etc. A diferença é que agora tens gráficos melhores.

E olhando para quem está a produzir este FFXVI, diria que se pode contar com um maior foco na fantasia e mitologia, como os clássicos FF.

Certo, tens razão, os gráficos é que dão mais impacto, um Kefka com os gráficos atuais seria brutal. Espero que também tenhas razão relativamente ao resto, a série tem decaído de qualidade desde o XII, e embora goste muito dele, está longe de ser consensual.
 
Tambem fiquei desiludido, parece uma cópia do 15, logo ao inicio um grupo de 4 gajos parecidos.
Se no 15 andavam de carro aqui vão andar de chocobo, 2 em cada chocobo..

EDIT: O que queria mesmo era que a square apostasse nos remakes, desta vez do 8 e do 9.
Iriam ter mais sucesso que este 16, mas espero estar enganado
 
Última edição:
A série sempre teve este aspeto mais medieval e fantasia, mais antigamente, ou estou enganado?

De qualquer maneira gostei, para minha surpresa.
 
Só uma questão, os FF mais bem sucedidos não eram com combates por turnos? Após o X/X-2 a série caiu a pique ou é só impressão minha (devido aos meus gostos pessoais)?

Sei que dificilmente veremos outro FF com combates por turnos, mas honestamente acho que este é o elemento chave que me fez afastar da série.
 
Tambem fiquei desiludido, parece uma cópia do 15, logo ao inicio um grupo de 4 gajos parecidos.
Se no 15 andavam de carro aqui vão andar de chocobo, 2 em cada chocobo..

EDIT: O que queria mesmo era que a square apostasse nos remakes, desta vez do 8 e do 9.
Iriam ter mais sucesso que este 16, mas espero estar enganado

Acho que não vai ser aquele grupo de 4 pelo menos um parece que não ficou lá muito bem depois de levar com um calhau em cima :joker:

Só uma questão, os FF mais bem sucedidos não eram com combates por turnos? Após o X/X-2 a série caiu a pique ou é só impressão minha (devido aos meus gostos pessoais)?

Sei que dificilmente veremos outro FF com combates por turnos, mas honestamente acho que este é o elemento chave que me fez afastar da série.

A série perdeu o brilho quando começou nos dois dígitos, 7 e 9 foram de arrepiar, o 8 um bocadinho menos mas a qualidade estava lá bem, a seguir foi queda a pique, o XV lá digeri mas nada que se compare ao 7, 8 e 9.

O 7 Remake part 1 está no ponto, o combate é muito excelente.
 
Terrível, direção completamente errada, fez-me lembrar o pior do FFXII e do FFXV. Por mim bem pode ir direto ao esquecimento.

Tinham um setting tão interessante com a tech demo "Agni's Philosophy" e puseram de lado para fazer isto. Mais uma pessima decisão da SE.
 
Só uma questão, os FF mais bem sucedidos não eram com combates por turnos? Após o X/X-2 a série caiu a pique ou é só impressão minha (devido aos meus gostos pessoais)?

Sei que dificilmente veremos outro FF com combates por turnos, mas honestamente acho que este é o elemento chave que me fez afastar da série.

Sim e não. FFVI e FVII são dois dos melhores jogos da série e são por turnos, mas FFXII também é excelente e não é bem por turnos. FFXV não é por turnos e o problema não foi o combate. E claro, FFVII Remake não é por turnos e o combate é fantástico.

A série sempre teve este aspeto mais medieval e fantasia, mais antigamente, ou estou enganado?

De qualquer maneira gostei, para minha surpresa.

Dependendo do título, sim. Os primeiros têm um estilo mais medieval e fantasia. O FFVI já era mais um misto entre fantasia e tecnologia. A partir do FFVII a coisa ficou mais virada para a tecnologia.

A SE ainda não confirmou detalhes da história e setting (a não ser que me tenha escapado), mas pelo aspecto do trailer, ficaria surpreendido se o FFXVI não tivesse Ivalice como palco de fundo. Aquelas roupas e design são muito parecidos ao dos outros jogos que decorrem em Ivalice.
 
Se estás à procura de um FF turn-based, então, duvido que alguma vez voltarás a ver isso nesta série.

Das várias razões pela qual me afastei da série. Isto de ser "1 man army" em nada ajuda.

Não vou dizer q estou desiludido porque não espero mais nada da série mas fico sempre triste.
 
Sim e não. FFVI e FVII são dois dos melhores jogos da série e são por turnos, mas FFXII também é excelente e não é bem por turnos. FFXV não é por turnos e o problema não foi o combate. E claro, FFVII Remake não é por turnos e o combate é fantástico.

O FFXII nunca fui à bola com ele com aquele Gameplay a fazer lembrar um qualquer MMORPG, e o XV parece ser "mais um" Action RPG.

Mas obviamente que isto é muito influenciado pelos meus gostos pessoais, antes com a tradicional mecânica e jogabilidade eram experiências fantásticas e adorei todos nas últimas vezes que joguei (FF I e II na PSP, III e IV na DS, V e VI na SNES, VII e VIII no PC, IX na PS e finalmente o X/X-2 na PS2). Já tinha torcido o nariz ao desaparecimento dos Lvls no X, mas o espírito continuava lá.

Desde então sinto que a série perdeu a sua identidade e não consigo dissociar a mudança de GamePlay desse facto (para mim).
 
Só não consigo perceber por que razão é que não ouvem os fãs. Porque é que insistem em seguir uma linha estranha alternativa, com pessoas novas no comando? Caramba, será que não ficariam melhor servidos se fossem buscar a essência dos primeiros títulos, adaptando-os de alguma forma aos tempos actuais? Os combates por turnos estão datados? Tudo bem, usem um estilo estilo de acção, sem fugir demasiado do passado. Agora isto? Demasiado mau.
 
Só não consigo perceber por que razão é que não ouvem os fãs. Porque é que insistem em seguir uma linha estranha alternativa, com pessoas novas no comando? Caramba, será que não ficariam melhor servidos se fossem buscar a essência dos primeiros títulos, adaptando-os de alguma forma aos tempos actuais? Os combates por turnos estão datados? Tudo bem, usem um estilo estilo de acção, sem fugir demasiado do passado. Agora isto? Demasiado mau.

Tambem não percebo, o ff7 remake foi muito mais bem recebido que o 15
 
Back
Topo