PlayStation Final Fantasy XVI (Square Enix)

A Sony tem tanto medo de meter que os jogos são exclusivos temporários.
Isso a MS faz e muito bem, não anda cá a enganar os menos entendidos.

Com sorte será jogo para Gamepass.
 
Só não consigo perceber por que razão é que não ouvem os fãs. Porque é que insistem em seguir uma linha estranha alternativa, com pessoas novas no comando? Caramba, será que não ficariam melhor servidos se fossem buscar a essência dos primeiros títulos, adaptando-os de alguma forma aos tempos actuais? Os combates por turnos estão datados? Tudo bem, usem um estilo estilo de acção, sem fugir demasiado do passado. Agora isto? Demasiado mau.

Basicamente é a Square Enix a ser Square Enix.

Tinha tantas esperanças que viesse algo baseado na "Agnis Philosophy", mas vem ai mais do mesmo.

Será que estão novamente a usar um motor de jogo proprietário, que lhes deu tantos problemas anteriormente, ou vao directamente para o Unreal.
 
É a Square a ser Square, tudo bem, compreendo, há que pagar salários chorudos a quem lá ainda continua a viver do legado da série, mas caramba, basta estudar um pouco o mercado e ir de encontro com quem fez a série ser o que foi.
 
Terrível, direção completamente errada, fez-me lembrar o pior do FFXII e do FFXV. Por mim bem pode ir direto ao esquecimento.

Tinham um setting tão interessante com a tech demo "Agni's Philosophy" e puseram de lado para fazer isto. Mais uma pessima decisão da SE.

Fui (re)ver a tech demo e dá logo vontade de jogar. Fez-me lembrar Resident Evil, numa parte e Panzer Dragoon noutra :001:

Para além disso, para mim FF tem de ter personagens femininas boas e interessantes.
Se vieram com mais bros, podem ficar com eles :puke:
 
Fui (re)ver a tech demo e dá logo vontade de jogar. Fez-me lembrar Resident Evil, numa parte e Panzer Dragoon noutra :001:

Para além disso, para mim FF tem de ter personagens femininas boas e interessantes.
Se vieram com mais bros, podem ficar com eles :puke:

Também estive a rever, desta vez uma versao 4K e melhorou um pouco a primeira impressão que tive, mas mesmo assim não me chama muito. Até posso jogar, mas só quando estiver a um preço baixo ou emprestado/PS+.
 
É a Square a ser Square, tudo bem, compreendo, há que pagar salários chorudos a quem lá ainda continua a viver do legado da série, mas caramba, basta estudar um pouco o mercado e ir de encontro com quem fez a série ser o que foi.

Pessoalmente, é-me indiferente se o combate é por turnos ou de acção, desde que seja bem feito. Aquilo que mais quero, é ver novamente um FF com uma história bem organizada e contada, coisa que tanto o FFXIII como o FFXV não tiveram.

E esta equipa de produção da Creative Business Unit III é bem capaz de fazer isso, uma vez que a história é um dos principais pontos positivos das três grandes expansões para FFXIV.
 
Ora esta foi uma reveal que não estava nada à espera sinceramente. Falou-se em rumores e tal mas eu não acreditei...opah achei isto tão banal. Para uma revelação da nova entrada achei fraquinha.

Vou ficar atento na mesma, adoro FF. Mas porra que fiquei com um sabor esquisito com este trailer...
 
Pessoalmente, é-me indiferente se o combate é por turnos ou de acção, desde que seja bem feito. Aquilo que mais quero, é ver novamente um FF com uma história bem organizada e contada, coisa que tanto o FFXIII como o FFXV não tiveram.

E esta equipa de produção da Creative Business Unit III é bem capaz de fazer isso, uma vez que a história é um dos principais pontos positivos das três grandes expansões para FFXIV.
"Bem organizada e bem contada" - exatamente. Sinto que o toque do Tetsuya Nomura "estragou" a história de alguns jogos (FF7 Remake, KH3) com os seus enredos desnecessariamente complexos e rebuscados.

Gostava também que fosse um bocadinho menos "infantil" (no FF7 Remake certos diálogos eram um pouco cringe, embora eu perceba que faça parte da temática JRPG).
 
"Bem organizada e bem contada" - exatamente. Sinto que o toque do Tetsuya Nomura "estragou" a história de alguns jogos (FF7 Remake, KH3) com os seus enredos desnecessariamente complexos e rebuscados.

Gostava também que fosse um bocadinho menos "infantil" (no FF7 Remake certos diálogos eram um pouco cringe, embora eu perceba que faça parte da temática JRPG).

Essa é uma falsa percepção das coisas, uma vez que o Nomura foi o elemento que menos alterações queria fazer ao FFVII Remake a nível de história.
 
"Bem organizada e bem contada" - exatamente. Sinto que o toque do Tetsuya Nomura "estragou" a história de alguns jogos (FF7 Remake, KH3) com os seus enredos desnecessariamente complexos e rebuscados.

Gostava também que fosse um bocadinho menos "infantil" (no FF7 Remake certos diálogos eram um pouco cringe, embora eu perceba que faça parte da temática JRPG).

No FF7 Remake, o Nomura teve culpa, mas o Toriyama (um dos responsáveis pelos lixos FF X-2 e saga XIII) também foi um dos grandes culpados.

Este FF16 apesar do trailer estar longe da qualidade que esperamos de um FF, como é feito pela equipa do 14 (que mostrou talento) pode ser que o produto final venha a surpreender pela positiva.
 
Não percebo onde está a confusão. Aparecia no final que era exclusivo para a Playstation 5 e PC. Talvez mais tarde venha para outras plataformas e a SE não quer comentar em relação a isso por agora.

Talvez te tenha passado ao lado eles disseram que não podem confirmar se sai noutra plataforma além da PS5, ou seja, nem podem confirmar que sai no PC, embora no final do trailer estivesse lá PC...
 
Informações aparentemente novas:

- The game has been in development for 4 years now
- It will be the second 18 / M Rated Final Fantasy game after Type-0
- Square Enix will launch a teaser website for Final Fantasy XVI in late October with some new information about the game's world and characters
- The next big information reveal is set for 2021
- Producer Naoki Yoshida is also well aware about people criticism over the game graphics in the reveal trailer, and here's his response about it:
“I didn’t want the trailer to be just a rendered cutscene and bam! logo!… I wanted to use resources that were moving in-game, in real-time, but the timing wasn’t the best for it. We haven’t tuned it or optimized it yet, so it was a lot of work to be done. But if we released a pre-rendered trailer, they would say, ‘Alright, see you in 2035!’ or something. I’ve seen those kind of comments from America. So we really wanted to show something that was actually in-game. We haven’t shown the highlights of the game in this trailer, so that will come later when we make it properly.”
 
Li na Eurogamer que supostamente o jogo saia já em 2021.

Parece-me estranho ser tão cedo, mas a ver. Quero é que o despachem para se focarem no VII #2 :D
 
Li na Eurogamer que supostamente o jogo saia já em 2021.

Parece-me estranho ser tão cedo, mas a ver. Quero é que o despachem para se focarem no VII #2 :D

Segundo consta, a produção do FFXVI começou em 2016, depois da equipa ter terminado a expansão FFXIV: Heavensward, portanto, essa informação dada pela OPM UK não me parece assim tão improvável.

Quanto à segunda frase, são projectos separados, cada um com a sua própria equipa. A Square Enix não é assim uma companhia tão pequena quanto isso.
 
Segundo consta, a produção do FFXVI começou em 2016, depois da equipa ter terminado a expansão FFXIV: Heavensward, portanto, essa informação dada pela OPM UK não me parece assim tão improvável.

Quanto à segunda frase, são projectos separados, cada um com a sua própria equipa. A Square Enix não é assim uma companhia tão pequena quanto isso.

Melhor ainda então :D

Espero que tanto o XVI como o próximo VII sejam bons jogos. Eu quanto a este ainda não estou convencido.
 
Back
Topo