Final PS3 Dev Kit photos/video

Eu conheço o site da PS3, foi de lá que tirei aquele capture.

Quando se perde a razão muda-se o rumo da conversa mas o bottom line é que independentemente do rumo da conversa a base da PS3 continuará a não ser LISA tal como eu suspeitei, mas pronto não é por ai que a PS3 será melhor ou pior, mas é um facto!

Conselho: Às vezes é preciso dar o braço a torçêr... mas só às vezes

PS: Ainda bem que a MS não teve nenhuma consideração pelo design original da 1ª Xbox.

Então concerteza também viste as imagens do fundo...
----------------------------------------------------------

Se há quem prefira a fonte externa porque supostamente torna a consola mais fresca, porque é que a X360 continua a ser tão quente, ao ponto de algumas pessoas recorrerem ao watercooling, ou a ventoínhas externas ? :rolleyes:



P.S.:
Às vezes o processo de design dá bronca, sobretudo quando a MS contrata uma empresa japonesa para conceber o design externo e depois tem de o modificar à pressa contratando uma empresa de S. Francisco para lidar com os problemas técnicos (calor, etc).
Daí a forma estranha do disco rígido externo, que não se enquadra no resto, tal como os furos nas orlas do painel lateral.


P.S.: É "torcer", não "torçêr"...
 
Então concerteza também viste as imagens do fundo...

Caramba, o que eu digo é que a base não acompanha o comprimento da consola, tem dois desníveis, atenção, falo da base quando a consola está na posição horizontal.

I give up... também já estamos a discutir um pormenor pouco importante há demasiado tempo.
 
Caramba, o que eu digo é que a base não acompanha o comprimento da consola, tem dois desníveis, atenção, falo da base quando a consola está na posição horizontal.

I give up... também já estamos a discutir um pormenor pouco importante há demasiado tempo.

Mas espera lá, então agora estavas a planear colocar alguma coisa por cima da consola, onde tem aquela curva ?
Para quê ?
A consola foi desenhada para estar na horizontal por cima de uma mesa ou outro aparelho, ou na vertical num só sentido, exactamente como a PS2/PS2 Slim ou a Xbox 360.
Daí que só precisa mesmo de uma base plana, não de duas.
Não vai estar nada por cima dela quando está na horizontal, ou vai ? Pelo menos não assim...:
hd-dvd_xbox360_photo.jpg


Porque não criticas também a Xbox 360, se basicamente copiou as duas posições da PS2 ?
---------------------------------------------------------------------

Em relação ao dev kit em si, o formato é muito simples.
Está concebido para ser montado também em "rackmounts" de servidores (daí os furos mais claros de cada um dos lados -vejam a primeira foto do primeiro post desta thread-).
 
Última edição:
Mas espera lá, então agora estavas a planear colocar alguma coisa por cima da consola, onde tem aquela curva ?
Para quê ?
A consola foi desenhada para estar na horizontal por cima de uma mesa ou outro aparelho, ou na vertical num só sentido, exactamente como a PS2/PS2 Slim ou a Xbox 360.

Eu falo da base e tu falas da parte de cima? OMG.
Só falei da base porque acho estranho (já na PS2 achava) aqueles 2 desníveis (práticamente é um porque o outro é uma borracha com os pés), não sei se é para o ar têr mais espaço para sair, maybe, mas o certo é que o lado direito da consola está no "ar" e pode causar um certo desiquilibrio.

Nunca falei em colocar nada em cima porque obviamente não dá, na minha Xbox 360 ainda consigo colocar o descodificador digital da tvcabo.
 
Eu falo da base e tu falas da parte de cima? OMG.
Só falei da base porque acho estranho (já na PS2 achava) aqueles 2 desníveis (práticamente é um porque o outro é uma borracha com os pés), não sei se é para o ar têr mais espaço para sair, maybe, mas o certo é que o lado direito da consola está no "ar" e pode causar um certo desiquilibrio.

Nunca falei em colocar nada em cima porque obviamente não dá, na minha Xbox 360 ainda consigo colocar o descodificador digital da tvcabo.

Bom, sempre dá para tapar os buracos da ventilação, não ? :-D
 
Mas expliquem-me uma coisa, se só há pouco tempo foram entregues o Dev Kits finais, como é q vão sair jogos em Novembro p PS3?...calculo q as editoras tenham vindo a trabalhar com versões n finais dos dev kits, certo?

Bem andam a discutir pormenores da treta com argumentos pouco melhores... :-D

Alguém se importa de responder à pergunta q fiz no post acima... ;)

Obrigado
 
Bem andam a discutir pormenores da treta com argumentos pouco melhores... :-D

Alguém se importa de responder à pergunta q fiz no post acima... ;)

Obrigado

Correcto ao que disseste. Eles têm vindo a lançar varias versoes dos Dev. kits.
Se o primeiro fosse perfeito nao lançariam mais, mas há sempre bugs e alteraçoes a proceder.
 
Bem andam a discutir pormenores da treta com argumentos pouco melhores... :-D

Alguém se importa de responder à pergunta q fiz no post acima... ;)

Obrigado

Nunca ouviste falar em "software emulation" ?
Aínda antes dos dev kits iniciais, já havia software para o CELL.
Há um ano os dev kits da Xbox 360 eram Apple Powermac G5's com o símbolo da maçã retirado pela Microsoft. :D


Aliás, está disponível um simulador da arquitectura CELL para pc's x86 normais, e grátis:
http://www-128.ibm.com/developerworks/power/library/pa-cellstartsim/

Também existiu um emulador para o AMD64 dos Athlon64 muito antes de essas CPU's saírem em 2003 (desde 1998 pelo menos que havia um dev kit para a então designada arquitectura "x86-64").

Da mesma forma, há um emulador de Itanium para PC's x86, permitindo testar software para essa arquitectura antes de os chips saírem.


Em qualquer emulador, a penalização é evidente, a velocidade de funcionamento é abismal quando comparada com a do chip nativo.
No entanto, quando se está a desenvolver software isso não é muito importante nos primeiros estágios.
Coisas como texturas e mapas (artwork, etc) pode ser feito num PC mesmo sem emulação e depois convertido.
 
Como é que a Microsoft tirou o logotipo da Apple se aquilo vem cortado no aluminio ? substituiram a chapa lateral ? que reles.... :lol:
 
Post Original de bseixas Ver Post
Mas expliquem-me uma coisa, se só há pouco tempo foram entregues o Dev Kits finais, como é q vão sair jogos em Novembro p PS3?...calculo q as editoras tenham vindo a trabalhar com versões n finais dos dev kits, certo?

Segundo eu entendo...

As produtoras tão a fazer os jogos com dev kits com cell's e rsx's a menos megahertz...

acho que eram kits de 2,8ghz cell e 400 mhz rsx.. +-..

lá está.. daí os primeiros jogos nem aproveitarem a 100% a consola..

portanto fazem os jogos correrem em kit's mais fracos, e daqui a um anito usando estes kits de valocidade já igual á final podem testar com resoluções maiores, mais efeitos, mais objectos e tal..

pelo menos é como eu vejo a cena...


Um pouco ao estilo da Wii... em que os developers usam uma Gamecube sob esteroides por enquanto,... e só depois é vão receber os kits com o chip da ATI e o cpu da ibm (que ainda não tá acabado o da ATI)
 
Nao sei se para a PS3 xegou a haver algum tipo de software que emulasse o sistema ate pq emular todo um sistema nao deve ser nada facil.

Software para o Cell é perfeitamente normal. Qq CPU tem uma especie de emulador em que eu posso programar para esse CPU bastando instalar no meu computador o software que me fornceçam.

Ja trabalhei e programei para o Win-DLX (processador meramente academico), mas tb ja programei (assembly) e executei programas no Mips32 estando a correr os programas no meu PC.
So graças á emulaçao é possivel fazer isto, ja que o Mips32 é um CPU risc que nao tem nada a ver com CPU´s AMD ou Intel.
 
Bem andam a discutir pormenores da treta com argumentos pouco melhores... :-D

Alguém se importa de responder à pergunta q fiz no post acima... ;)

Obrigado

O jogo não precisa do Dev-Kit final para funcionar. Pode é não aproveitar todas as potencialidades da consola, mas mm com o dev-kit final não vão aproveitar, por isso.

Mas tb não é por ai, no Dev-Kit anterior a este, já tinha o Cell e o RSX. O que acontecia era não estarem a funcionar á velocidade real, o RSX tava a 400 e tal Mghz quando agora tá a 550 presume-se, e o Cell tb tava a menos. Mas os developers tb tavam a contar com isso. Ou seja, podem por um jogo a funcionar a uma velocidade estavel de 45 frames, que sabem que depois com o Bump de Mhz no Cell e no RSX, sobe para os 60 na boa.
 
Última edição:
O jogo não precisa do Dev-Kit final para funcionar. Pode é não aproveitar todas as potencialidades da consola, mas mm com o dev-kit final não vão aproveitar, por isso.

Mas tb não é por ai, no Dev-Kit anterior a este, já tinha o Cell e o RSX. O que acontecia era não estarem a funcionar á velocidade real, o RSX tava a 400 e tal Mghz quando agora tá a 550 presume-se, e o Cell tb tava a menos. Mas os developers tb tavam a contar com isso. Ou seja, podem por um jogo a funcionar a uma velocidade estavel de 45 frames, que sabem que depois com o Bump de Mhz no Cell e no RSX, sobe para os 60 na boa.

REPOST !!!!!

Quote:
Post Original de bseixas Ver Post
Mas expliquem-me uma coisa, se só há pouco tempo foram entregues o Dev Kits finais, como é q vão sair jogos em Novembro p PS3?...calculo q as editoras tenham vindo a trabalhar com versões n finais dos dev kits, certo?

Segundo eu entendo...

As produtoras tão a fazer os jogos com dev kits com cell's e rsx's a menos megahertz...

acho que eram kits de 2,8ghz cell e 400 mhz rsx.. +-..

lá está.. daí os primeiros jogos nem aproveitarem a 100% a consola..

portanto fazem os jogos correrem em kit's mais fracos, e daqui a um anito usando estes kits de valocidade já igual á final podem testar com resoluções maiores, mais efeitos, mais objectos e tal..

pelo menos é como eu vejo a cena...


Um pouco ao estilo da Wii... em que os developers usam uma Gamecube sob esteroides por enquanto,... e só depois é vão receber os kits com o chip da ATI e o cpu da ibm (que ainda não tá acabado o da ATI)
 
Meu..temos de festejar!!!!!! ó ansatsu...

Além disso fica ali a minha opinião, lá por teres uma igual á minha, não quer dizer que n possa por a minha.

tamos com a mesma opinião...ora vejam só...!!! eu sabia que esse dia chegaria mais cedo ou mais tarde...:joker: :joker:

Que é que faz o pessoal a estas horas (sensivelmente 02:40)

tás cá tu, o blastarr o Dj_papa.. a malta do costume que nme dorme só pra vir cá postar... isto é que são pessoas dedicadas...

é o Trio de Ataque...
 
Como é que a Microsoft tirou o logotipo da Apple se aquilo vem cortado no aluminio ? substituiram a chapa lateral ? que reles.... :lol:

Não tiraram o símbolo do Powermac G5, mas tiraram do dev kit baseado em Powermac G4, do qual 20 unidades foram vistas em 2004 a ser descarregadas de um camião na sede de um developer (não me lembro em que site foi agora).
 
Meu..temos de festejar!!!!!! ó ansatsu...



tamos com a mesma opinião...ora vejam só...!!! eu sabia que esse dia chegaria mais cedo ou mais tarde...:joker: :joker:

Que é que faz o pessoal a estas horas (sensivelmente 02:40)

tás cá tu, o blastarr o Dj_papa.. a malta do costume que nme dorme só pra vir cá postar... isto é que são pessoas dedicadas...

é o Trio de Ataque...

Cheguei á pouco a casa, tinha que vir até cá :P
 
Deixa-me adivinhar.. foste pra borga ou pras festas da Agonia em Viana do Castelo..

eu deixo a moça mais cedo em casa só pra vir cá mandar umas postas de pescada...:x2:
 
Ainda bem que o topico é sobre os dev kits da PS3 ... é que eu cheguei a meio da thread e pensei que tivesse saltado ali para o sub-forum do lado ... realmente falam falam mas acabam sempre por descambar na X360 ... já dizia a minha avó que "Quem desdenha quer comprar..." ... não se coibam tem à venda na *****.

O facto do Kit ser silêncioso é de facto bastante bom visto que prova que o hardware final já terá os ajustes necessários por causa da temperatura algo que afecta a nova geração de consolas, curioso é que já sairam uma carrada de kit's o que demonstra que a Sony ou ainda n se decidiu sobre o hardware final ou que afinal existia alguns problemas de yields e de processos de fabrico a nivel do hardware "final". Todavia nem consola "final" nem nada definitivo pelos vistos, tipico da Sony.


p.s.: volta na volta ainda vão mamar com um power brick, que até hoje estou para perceber o porquê de tanta embirração contra o mesmo visto que existem N coisas que usam transformadores e até hoje ninguem se queixa... a n ser o zé geek da Sony
 
Ainda bem que o topico é sobre os dev kits da PS3 ... é que eu cheguei a meio da thread e pensei que tivesse saltado ali para o sub-forum do lado ... realmente falam falam mas acabam sempre por descambar na X360 ... já dizia a minha avó que "Quem desdenha quer comprar..." ... não se coibam tem à venda na *****.

O facto do Kit ser silêncioso é de facto bastante bom visto que prova que o hardware final já terá os ajustes necessários por causa da temperatura algo que afecta a nova geração de consolas, curioso é que já sairam uma carrada de kit's o que demonstra que a Sony ou ainda n se decidiu sobre o hardware final ou que afinal existia alguns problemas de yields e de processos de fabrico a nivel do hardware "final". Todavia nem consola "final" nem nada definitivo pelos vistos, tipico da Sony.


p.s.: volta na volta ainda vão mamar com um power brick, que até hoje estou para perceber o porquê de tanta embirração contra o mesmo visto que existem N coisas que usam transformadores e até hoje ninguem se queixa... a n ser o zé geek da Sony


Tipico da Sony porque?

Que eu saiba o ano apssado pro esta altura aidna n existia Dev-Kit final da x360. Então porque é tipico da Sony?

É estas coisas que eu não percebo. Esta semana já falaram 3 coisas mal na Sony que a Microsft fez pior o ano passado, e ng disse isso da Microsft na altura, e na PS3 toca a dizer. Só um reparo ;)
 
Back
Topo