Finalizar um DVD

Mizar

Membro
É assim gravei supostamente um DVD-R no InstantCD+DVD da Pinnacle Systems e o DVD não é lido em lado nenhum. Fui ao Nero ver se realmente o DVD tinha alguma coisa gravada e realmente ele detectou a exacta memória ocupada que eu gravei. Mais tarde experimentei gravar um DVD-R diferente mas desta vez coloquei para finalizar mesmo. Este novo DVD-R que gravei já é lido no computador.
O que fiz a seguir foi investigar como finalizar o DVD-R no InstantCD+DVD mas este está-me sempre a dizer que o DVD está vazio o que não está certo como já leram.
Assim fica aqui a dúvida do que devo fazer pois já não sei.

Já agora a marca de ambos os DVD-Rs é Datawrite TITANIUM.

Fiquem bem:)
 
Pá.. aconteceu-me a mesma cena!!!
fiz assim.. abri com o nero... e vi lá os ficheiros no explorador do Nero.. mas só apreciam aí.. gravei a imagem do mesmo e depois abri a imagem... ou então fazes copy e colas numa pasta do windows a tua escolha.. tudo através do explorador do nero
..Eu fiz assim, deve haver maneiras melhores!!!
 
O que eu queria mesmo era aproveitar esse DVD que não está finalizado, isto é, queria finalizá-lo. Só se não houver alternativa é que faço outro do mesmo.

Mesmo assim obrigado pela resposta.
 
talvez acrescentando um ficheiro "vazio" com a extensao .txt,por exemplo, e pedindo ao programa para o gravar já dê para seleccionares a opção de finalizar o DVD.
 
Passarinhuu disse:
talvez acrescentando um ficheiro "vazio" com a extensao .txt,por exemplo, e pedindo ao programa para o gravar já dê para seleccionares a opção de finalizar o DVD.

eu fiz desta forma .. e da na boa.
 
Pois foi o que me aconteceu! Mais um DVD-R para o enfeite.
O InstantCD+DVD continuou a dizer que ele estava vazio e o Nero não consegue (apesar de saber que está lá qualquer coisa que só sabe o tamanho).

Fiquem bem e obrigado pelas dicas.:cool:
 
Talvez por terem escolhido um outro tipo de gravação de DVD em vez de "Data". Não estou muito familiarizado com esse software, mas pode ser que o Nero depois não reconheça esse tipo de sessões que estão gravadas.
 
A versão do meu programa InstantCD+DVD é a seguinte:
InstantDisc 8.0.1.49
InstantCopy 8.0.3.320
CD-R Drivers 8.0.3.161
ISO/UDF Creator 1.0.2.276
ASAPI Interface 5.0.0.02

Penso que fui ao modo Advanced Project e depois New Project. Aí devo ter escolhido DATA Disc (UDF). E o resto foi velocidade High, Closing Method Automatic, Disc-At-Once e Simulation and writing after confirmation.

Vejam lá isto sff.
 
Última edição:
Back
Topo