1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Finalmente acertaram

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Horus-Anhur, 19 de Dezembro de 2005. (Respostas: 33; Visualizações: 1927)

1. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

PAra quem não entende Inglês, esta noticia diz que os Democratas passaram uma lei que proibe a venda de jogos violentos a menores, punivél com multa ou serviço comunitario.

Fonte

Será que com isto o pessoal ganha juizo e deixa de acusar os videojogs de ser a fonte de todos os males da sociedade?

2. Morpheus

Morpheus Banido

Nopes ... apenas inventaram mais uma maneira de sacar guito das lojas que vendem jogos, o grande problema é nos pais que estam completamente a c.gar passo a expressão e compram o jogo na mesma po puto so para o calarem. Deviam de colocar os eua numa DMZ de jogos de video... perdiam um mercado mas assim viam que o problema dos jovens n é o jogos de video mas sim a cultura, a sua relação social e a propria sociedade involvente, visto que americano genuino apregoa que o casamento é sagrado de manhã e á noite vai ás p.tas...

3. Gaminger

Gaminger Power Member

Pois é a velha do história do "o outro é que tem culpa". Isto tão depressa não muda, achas que algum algum pai gosta de ouvir que educa mal o filho? Fiat! (e cuidado na tou a falar de carros) Enquanto não acabarem com os video-jogos duma vez esta ideia não vai mudar. Mas uma coisa é certa menores que jogam horas descontroladamente videojogos também podem ficar uma beca "hipnotisados", ou achas que alguem se sente bem após tar uma semana quase todos os dias mais de 5 horas á frente dum ecrã televisivo sem qualquer contacto com o extrior ou sentido de redondância face a ele? Mas isso também é culpa dos pais que deviam de saber controlar as horas que o filho joga.

4. DreamOn

DreamOn Folding Member

Achas que a solução era acabar com esse tipo de jogos?! Então vamos acabar também com o alcool, com o tabaco, com os carros porque também há acidentes.
    Desculpa se tavas a ser irónico, mas penso que não.
    A culpa é dos pais. Controlem o que os filhos joguem.

5. Gaminger

Gaminger Power Member

Lol eu tava a ser irónico sim na te confundas pal XD.

6. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Também o pessoal já parava com a mania da preseguição e lia a notícia...

Eu por mim sou a favor... é verdade que devia ser da responsabilidade dos pais mas tal como no alcool e tabaco os estabelecimentos que os vendem têm regras a cumprir.

7. azeiteiro

azeiteiro Power Member

um puto educado numa familia decente pode jogar os jogos q quiser e n vai pra rua roubar carros.

um puto num contexto desestruturado pode nem jogar jogos e ir fazer m** na mm.

culpar os jogos ou a televisao eh uma estupidez, mas eu tb concordo q proibam a venda a menores no mm sentido da proibiçao de alugar filmes etc etc.

so um exemplo, eu nos meus teens joguei mt leisure suit larry e nao vou as meninas da rua e mta gente q conheço nunca jogou pc e vai. tem a ver c o facto de eu ser sexy e instruido e nao c os videojogos.

8. Gaminger

Gaminger Power Member

Tem a haver com a educação e vida que cada um leva, mas quem joga descontroladamente a vida toda é capaz de ficar subcarregado, mas é para isso que existem os pais, para que os filhos não passem o dia todo sentados e façam alguma coisa pela vida.

9. XPu

XPu Power Member

lol.................................
    Mas la veem voces outra vez.. agora se um rapaz de 13 anos jogar grand theft auto vai para a rua e comeca a matar pessoas, a roubar carros etc.. so o vai fazer isso se ele tiver problemas mentais, ja agora se fossemos jogar super mario comecavamos a saltar pra cima das pessoas ate morrerem :p. A meu ver n tem a ver com as idades mas sim com a maneira de pensar de cada pessoa mas como isso é dificil de avaliar de jovem para jovem metem idades a restringir o uso dos jogos, eu sempre joguei jogos que n eram para a minha idade e sei distinguir a realidade do jogo. E proibir jogos a menores de 17 porque... se sao os maiores de 17 que fazem mais *****, mas la ta o problema da maneira de pensar.. Os jogos sao feitos para toda a gente tudo depende é de quem o joga. E sim tambem tem a ver com a educacao ke é dada em casa, os meus pais sempre me disseram que o que se passa num jogo nao é real e é completamente diferente do que na realidade.. Agora pronto é a minha maneira de ver o assunto :P

p.s: ena escrevi BAUE :003:

10. Morpheus

Morpheus Banido

A noticia é dos states e deves de te aplicar á realidade nos states, por exemplo, é normal estarem a emborcar grandes quantidades de "gordura" em frente ao televisor durante o futebol (americano) e dp tem a lata de dizer ao puto que está a jogar halo na net que o puto n passa de um badocha e que é obrigado a ir fazer exercicio lá fora... (get the picture?)

O problema é da mentalidade dos americanos, a sua falsa pureza que até irrita de serem tão estupidos. Metem coimas ás lojas quando na realidade deviam de ser aplicadas aos pais pois eles é que são os grandes culpados! Nenhum pai admite que educa mal o filho pois claro e mto menos os americanos, mas a verdade é que o governo americano vai pela via errada para fazer as coisas (talvez) certas...

Nós estamos a falar de jogos violentos, num país em que o nivel de violência ultrapassa quase o brasil (sim nos falamos das favelas, [ironic]e nos states existem poucos bairros aonde a bofia n mete os xispes... [/ironic] ) e dp procuram um meio que lhes sirva de bode expiatorio para toda aquela violência... os putos é que têm má indole e não os jogos.

Se em portugal já jogamos jogos violentos á tanto tempo supostamente deveriamos ter uma carrada de serial killers, estripadores, etc etc etc ...

11. esquiso

esquiso Power Member

Iztupidezes

não somos todos, mas temos uma boa quantidade deles :D ;)

Agora a sério; isso da nova classificação dos jogos é uma iztupidez (como diz o saudoso Nuno Markl), porque se eles (as lojas) quiserem vender os jogos violentos (que, normalmente, são os que dão mais dinheiro, é inegável) vendem a quem quer que seja, e estão-se a lixar profundamente pó que diz a lei...

e é esta verdade; lá porque os grandes do senado querem que os jogos não se vendam, isso não quer dizer que eles não se vendam; até pode ser uma forma de publicidade como aconteceu com o GTA à uns tempos na california....

isto é um grande lobi contra as editoras dos jogos...

e mais não digo...

12. God_Lx

God_Lx Folding Member

Eu gostei da ideia de jogar mário, e ir pra rua saltar pra cima do pessoal até morrerem... :lol:

Quantos de nós não passámos "algumas" horas a chegar ao fim do "Contra" ? Matavamos muita treta e acho que nenhum de nós (Pelo menos aqui do Forum) agarrou numa arma automática qq e andou por aí a matar cenas tipo rambo né ?

13. timber

timber Zwame Advisor

Essa lei fica bastante equilibrada.
    É um processo de responsabilidades partilhadas. As lojas só podem vender a quem tem a idade miníma e dos pais esperasse que façam a sua parte.
    Não vai haver nenhuma alteração de vendas nem coisa nenhuma mas os jogos vai sair beneficiados de tudo isto. Já não se pode apontar o dedo a todo e qualquer jogo como causador de grandes problemas sociais. Se o jogo estava marcado, a loja só pode vender a quem está autorizado e os pais tem também as suas responsabilidades se o puto jogou a culpa não é do jogo. Nunca o deveria ter jogado em primeiro lugar.
    Resumindo na prática fica tudo igual mas em termos formais é mais claro e dificulta a caça às bruxas. Além disso como é uma lei federal evitam-se possíveis divergentes num sentido ou doutro de Estados individuais.

14. Korben_Dallas

Acho que o pessoal continua a achar que isto é mais uma das cenas de "os jogos causam crimes"... é uma lei que simplesmente prevê sanções para as lojas q vendem cenas de forma irresponsável. É a mesma coisa que o tabaco e alcool, ou seja, pedir ID.

Sim é uma hipócrisia a cena do alcool/tabaco vs posse de armas por exemplo mas esse n é o assunto da thread ou da lei em questão. Acho que devia haver uma lei semelhante cá apesar q acho q ia ficar td na mesma pq cá fazem-se as leis mas depois n há ninguém que controle... bastava a PJ pegar num puto e correr os centros comerciais principais a tentar comprar um jogo da Rockstar... depois da 1ª multa n voltava a acontecer.

15. Morpheus

Morpheus Banido

cá em portugal esta lei era completamente ignorada pois se formos a ver...

ignoram a do tabaco

ignoram a do alcool

e ignoravam a dos jogos...

por exemplo se fossemos a cumprir todas as regras então a policia multava em media 2000 pessoas diariamente (sn mto mais isto por zonas)... pk? pk está escrito que um peão deve de atravessar na passadeira sn leva uma coima de 25€ ... ora multiplicando isto pelas N pessoas que atravessam fora da passadeira ainda dava uma carrada de guito por dia...

é obvio que só se pode atravessar se n existir uma passadeira num espaço de 50 metros e bla bla bla...

nos states, como é obvio, querem aproveitar tudo (premios stella anyone?) portanto é normal que uma lei destas faça sentido, mas uma re-educação dos pais era essencial sn obrigatoria, mto embora ache que proteger as tadinhas das criancinhas e obriga-las a jogar me & my katamari ou super-mario até aos 18 anos era a mm coisa que lhes chamar ... ==censurado por morpheus== ...

16. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Concordo com esta lei, mas reparem que continuam a considerar que quem joga jogos violentos se vai tornar num psicopata. Partem do principio que um jogo vai moldar todo o caracter de uma pessoa. O estereotipo continua. >(

17. Korben_Dallas

Se fores com os teus pais podes comprar à vontade :rolleyes:

18. azeiteiro

azeiteiro Power Member

os americanos deviam era ser proibidos de jogar jogos

so podiam ir ah missa

19. TerraMex

TerraMex Power Member

... e saiam a apedrejar toda a gente, de tão virtuosos que são.

20. tkm_[pt]

tkm_[pt] Power Member

Acho que isso é uma lei para atirar areia para os olhos da maioria da gente.
    Se for fiscalizada a sério, os putos chateiam os pais até terem o jogo. É simples. E se não for fiscalizada, é só mais uma forma de atirar as culpas para outras pessoas, neste caso os vendedores dos jogos.
    E depois temos sempre os familiares que oferecem o jogo violento para o puto.

Acho que num país como os USA, apenas uma revolução resolvia todos os problemas.

Partilhar esta Página