Finalmente... agora só 1 pequena dúvida!

glpsace

Power Member
Caros Foristas...

Finalmente após meses de navegação, pelos diversos fórums da especialidade, indecisão e muitas dores de cabeça decidi-me e recebi hoje o meu novo LCD de 32 polegadas, o novissimo Panasonic TX-32LX600F! (1400€ na Belmiro; 1599 na worten, 1699 na *****). Só vos posso dizer... não podia estar mais satisfeito! Todas aquelas horas de pesquisa noite dentro acabaram por compensar. O melhor LCD de 32 polegadas do mercado especialmente no que diz respeito qualidade/preço. Ao princípio estava mais inclinado para o Sony BraviaKDL-32V2500 mas acabei por mudar de ideias por diversos motivos mas sobretudo graças ao grande contributo dos foristas do AVFORUMS. A maior complexidade e dificuldade de afinação da imagem por parte do Bravia fizeram-me voltar para o Panasonic. Que grande configuração de imagem que vem com o LCD. O melhor que vi até hoje. Basta fazer uma ou duas alterações consoante o gosto pessoal de cada um e voilá! Aliás a navegação pelo menú é muito intuitiva. Depois o novo sistema vega da panasonic presente neste modelo 600F torna este ecrã um dos melhores para os de 32" polegadas, superiorizando-se mesmo à philips que em termos de preço, ui!ui!. Realmente este LCD tem um angulo de visão real de 178º. Enquanto que o Sony perde a partir dos 130º. A conectividade (qualidade) é superior ao do Sony. Enfim, só posso dizer maravilhas deste LCD. Até a imagem com a powerbosta é soberba! Bem sabemos como a tvcabo é o calcanhar de aquiles dos LCD.
Agora as ligações:

cabo coaxial RF da profigold - PGV8922 (11€) ligado da parede à powerbosta. Scart da Profigold - PGV7000 (altamente recomendável - 49€) entre a Powerbosta e o LCD (entrada RGB)

Xbox360: ligação por componentes ao LCD com o cabo de componentes da Xbox360 em 720p... meu Deus... que imagem. Jogar na consola alcançou um patamar completamente diferente! Experimentei o meu já batido call of duty2 e parecia que redescobri um novo mundo! O que eu tenho perdido! Sinceramente não notei diferença nenhuma (pelo menos para o meu olho) entre 720p e 1080i, até me pareceu mais nitido em 720p. A minha única dúvida agora é no cabo VGA da xbox360... valerá a pena gastar mais uns tostões? Não vejo como a imagem possa melhorar ainda mais... pelo menos de forma perceptivel. Agradecia a vossa opinião neste campo.

Resta-me só esperar pelo já encomendado leitor de DVD - Pioneer DV-696-AV com ligação HDMI/HDMI ao LCD. Nem consigo imaginar a qualidade dos filmes que me espera! Estou ansioso. Enfim sou um homem feliz neste momento.
 
Já vi, ou eu não procurei bem, ou esse site é uma "bosta" só trás links, não trás os produtos nem preços.

Mas esta Tv já permite os 1080i ?

É que ainda não encontrei as especificações dela.
 
Todos os LCDs permitem 1080i.
Permitem mas não tiram proveito da resolução a não ser que sejam FullHD, ou seja, que tenham uma resolução de 1920x1080 como estes:
Samsung LE-40F71
Sony KDL-40W2000
Sony KDL-40X2000
Philips 32PF9731d
Sharp LC-37XD1E
Toshiba 37WL67Z

Os que são "apenas" HDReady (1366x768) fazem downscaling da imagem.
 
Permitem mas não tiram proveito da resolução a não ser que sejam FullHD, ou seja, que tenham uma resolução de 1920x1080 como estes:
Samsung LE-40F71
Sony KDL-40W2000
Sony KDL-40X2000
Philips 32PF9731d
Sharp LC-37XD1E
Toshiba 37WL67Z

Os que são "apenas" HDReady (1366x768) fazem downscaling da imagem.



Já tive a ver este Toshiba mas disseram-me aqui no forum que este modelo da Toshiba não faz os 1080p , mas sim 1080i...

É que pelo preço ( 1500€ - net ) se fizer os 1080p é uma boa compra, não?

É pena o contraste ser apenas de 600:1...

Vi este Lcd Full HD agora mesmo: http://www.benq.com/products/LCDTV/?product=904&page=specifications

E diz que faz os 1080p...
 
Última edição:
Permitem mas não tiram proveito da resolução a não ser que sejam FullHD, ou seja, que tenham uma resolução de 1920x1080 como estes:
Samsung LE-40F71
Sony KDL-40W2000
Sony KDL-40X2000
Philips 32PF9731d
Sharp LC-37XD1E
Toshiba 37WL67Z

Estas-te a referir ao Philips 37PF9731 e não ao modelo de 32", certo?

Btw, obrigado pela review! Foi bastante útil para a escolha que ainda vou fazer antes do Natal...:)
 
Estas-te a referir ao Philips 37PF9731 e não ao modelo de 32", certo?

Btw, obrigado pela review! Foi bastante útil para a escolha que ainda vou fazer antes do Natal...:)
Sim, foi lapso meu.
Atenção que nem todos aceitam 1080p de entrada, alguns apenas aceitam 1080i.
Também nem todos fazem 1:1 pixel mapping.

Os Sony 40W2000 e 40X2000 sei que aceitam 1080p e fazem 1:1 por HDMI.
O Samsung LE-40F71 também aceita 1080p mas só faz 1:1 por VGA e Componentes.

A importância do 1:1 pixel mapping é esta:
http://foruns.dvdmania.co.pt/viewtopic.php?t=28963
(importante para quem quer ligar a PC / XBOX / PS3)
 
Cartao SD

Estive há pouco na ***** e um vendedor disse-me também maravilhas deste LCD.
Desculpem a ignorancia da minha duvida, mas uma das coisas que ele disse fez-me desconfiar. Segundo ele eu podia usar a entrada para cartao SD para gravar programas que estivessem a dar na TV para esse cartão. Funcionaria como uma espécie de disco rigido, onde eu deixava a gravar os programas que quisesse e podia depois ve-los mais tarde.

Isto é verdade? A televisão permite fazer isso através do cartão SD?

Obrigado
 
Back
Topo