1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Finalmente!! Compra de PC i7

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Freixo_Espada_C, 16 de Abril de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 791)

1. Freixo_Espada_C

Freixo_Espada_C Power Member

Boas a Tds, finalmente apos vario tempo a ponderar ( e a poupar, é claro...) vou mesmo comprar um pc novo, mas as duvidas precistem, dai pedia a vossa ajuda para as dissipar.

Configuração:
    monitor: ASUS VW266H (ou VW246H)
    caixa: Antec nine hundred
    motherboard: ASUS P6T deluxe V2
    disco: WD 1Tb SATA2 7200rpm 32mb
    gravador: Plextor px-810sa
    Fonte: PC - Power Silence 750W (ou Corsair 1000W modular)
    memoria: OCZ PC10666 6GB Platinum Low-Voltage CL7 (3x2GB) DDR3 ( ou GSKILL PC10666 6GB PK CL7 (3x2GB) DDR3 )
    grafica: ASUS HD4870x2 DDR5
    processador: Intel Core i7 920

Agora as minhas duvidas, a RAM, qual das duas a melhor? ha mt gente a optal pelas gskill, e o pk? são boas, baratas, alto rendimento?
    o monitor é a questão do tamanho e preço, se alguem tiver algum dos dois que deixe a opinião.
    E claro a minha maior e percistente duvida, a fonte!!! sera que a pcPower chegara para futuramente por outra grafica em crossfire, aumentar a ram e talvez um gravadador de bluray e um outro disco? ou sera melhor a corsair? ou uma outra?

desde ja o meu obrigado

2. eljogador

eljogador Power Member

eu ias para as rams OCZ!

3. RSC

RSC Power Member

4. Freixo_Espada_C

desde ja obrigado a resposta de tds.
    quanto a ram devo mudar para a referida pelo RSC, quanto a fone ainda vou ponderar.
    Agora gostaria de ver as restantes duvidas esclarecidas.
    E ja agora poderiam sugerir um CPU Cooler, bom para OC.
    thks a tds

RSC a globaldata tem assim preços tão porreiros?

5. RSC

RSC Power Member

A Silverstone tem precisamente a mesma amperagem nos 12v que a Corsair (80A), são as duas rated @ 50º C e têm ambas garantia de 5 anos. A diferença é que enquanto a Silverstone é single rail, a Corsair são duas fontes CWT de 500w coladas, logo tens de ter cuidado ao ligar os cabos, porque se ligares componentes em demasia numa das duas fontes de 500w, ela pode queimar, como já sucedeu. Daí a minha sugestão da Silverstone.

Quanto ao cooler, vai para o Noctua NH-U12P SE1366, performance de topo e vem com duas ventoinhas que custam 18€ cada (se compradas isoladamente).

PS: No que toca à Globaldata, até agora, tirando uma ou outra excepção nalgum produto, ainda não encontrei preços melhores, no global.

6. Freixo_Espada_C

só falta mesmo a duvida do monitor que é o menos, quanto ao resto parece practicamente resolvido.
    Agora acho um pouco estranho a RAM GSkill 1600MHz PI CL8 na globaldata custar 100€ e em outras lojas 150€ aproximadamente....

7. RSC

RSC Power Member

São kits diferentes. Há as PI brancas e as pretas. Frequências e timings são iguais, mas as pretas são melhores para OC.

PS: Na *****, por exemplo, também estão a 100€.

8. Freixo_Espada_C

mas não seriam melhor umas com um CL inferior como as que eu sugeri?

9. RSC

RSC Power Member

As que tu sugeriste têm timings inferiores mas a frequência é 1333MHz. Se planeias fazer OC, acredita que ficas melhor servido com umas memórias 1600MHz. Além de que, segundo me constou por quem as tem de facto, as GSkill 1600MHz PI fazem CL7 a 1600MHz sem grande esforço.

10. Freixo_Espada_C

ok então vou ficar pelas que referistes...
    mt obrigado!

11. RSC

RSC Power Member

Partilhar esta Página