1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Finalmente Consegui :)

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por spastikman, 30 de Setembro de 2002. (Respostas: 2; Visualizações: 530)

1. spastikman

spastikman Banido

Bem, após muitas tentativas de aplicar o liquido condutor, encontrei um manual estupendo com uma técnica bem mais pratica para o fazer.

http://www.vr-zone.com/guides/AMD/AthlonXPUnlock/
    ´
    Este manual é sem sobra de duvidas mais pratico que o presente no tomshardware.com

Só não percebo uma coisa.

Apenas tenho os seguintes multiplicadores disponiveis :

13x
    13.5x
    14x
    21x
    15x
    22.5x
    16x
    16.5x
    17x
    18x
    19x
    20x

Visto que tenhia um 2100+ a funcionar a 133*13, queria usar um multiplicador mais baixo para ter mais margem de manobra no fsb.
    Porque razao aparece por esta ordem e nao por ordem (normal) crescente ?

Será que alguma ponta nao ficou bem feita ?

De qualquer modo para mim já é uma vitoria.
    Está a funcionar a 1917Mhz (137*14) sem fazer reboots, o que é muito melhor do que eu alguma vez ja tinha conseguido.

Temperatura actual :
    CPU 40º a 1.85
    MBoard 32º

Vou começar agora a fazer os testes para ver qual o limite pois ainda nao fiz nenhuma tentativa, apenas usei estes valores logo à primeira para nao ficar desanimado se por acaso nao funcionasse.

2. spastikman

spastikman Banido

Bem, seguramente muitos ainda selembram do meu problema (não conseguia passar dos 137 FSB sem que o windows rebootasse).

Enganei-me e deixei ficar agora mesmo o processador a 140*13 (era para ser 140*14).

A unica diferença é que agora desliguei um dos discos rigidos e apenas tenho dois (tinha 3 em funcionamento).

Por isso sou forçado a pensar que 3discos + um gravador de cds + a floppy absorviam demasiada energia.

Penso que finalmente ao fim de tanto tempo descobri porque razao não conseguia passar dos 137 FSB.

Moral da Historia :

Se possuirem uma fonte Chieftec 340W e levarem o overclock mais a serio, tentem nao ter demasiados dispositivos a consumir energia, arrajem outra fonte de alimentação para deixar uma delas apenas para o processador e a outra para os perifericos, ou entao comprem uma mais potente :D

3. Morcego_PT

Morcego_PT Power Member

Partilhar esta Página