Finalmente, FW com H.264

blastarr

Power Member
Primeiro driver com suporte a aceleração por hardware do formato H.264, bem como MPEG-2 HD.
Funciona em todas as placas gráficas das séries Geforce 6 e 7.

Forceware 84.12 BETA:

http://downloads.guru3d.com/download.php?det=1336




P.S.: É uma BETA "oficial", também disponível na nZone.

edit:
Outra coisa engraçada é o suporte oficial para SLI através do TV-Out ou de ligação por componentes ou HDMI (HDTV).
 
Última edição:
Última edição:
JCmendes disse:
Vcs sacam que filmes ? os 720p ou os 1080p ?

Mas não é preciso monitores especiais, que ainda não existem??

Para poderes ver a qualidade em todo o seu explendor precisas de esses LCD...que já existem por ai aos pontapés, nomeadamente da Sony. Os novos Bravia...
Mas podes notar a nivél de utilização de cpu...
Os 1080p têm maior qualidade, logo melhores para testar ;)

EDIT: Bem, parece que são mesmo beta...
Instalei os drivers e tava tudo a funcionar direito. Coloqueio o novo PureVideo que saiu hoje com os drivers, que supostamente seria necessario para ter o suporte completo, e passei a ter a imgem com as cores todas trocadas nos videos da MS :(
 
Última edição:
SideWalker disse:
Nop. Basta que o teu monitor suporte resolução hd. 1280X720 ou 1900 e qualquer coisaX1080.

Não é bem assim...
Vê o video num CRT que dá 2048x1536 como o meu e num LCD Bravia da Sony, HD Ready e notas logo a diferença...noite para o dia...eu já fiz esse teste...
 
Alguem pode indicar valores da taxa de ocupacao do cpu com e sem os drivers durante o decoding de um filme a 720p ou 1080p? Isso sim e' q e' importante para saber se os drivers têm realmente efeito.

A ATI n vai lancar nada disso para a gama X800?

Tnks
 
blastarr disse:
No meu funciona, e em quem tiver o PowerDVD 6 instalado também, pois o programa já funciona com estes drivers:
http://www.cyberlink.com/oem/nVidia/0602/enu/index.jsp

:D
As opções purevideo aparecem num pequeno ícone quando se faz playback de um formato suportado.
Para já, consegui reduzir a CPU Utilization de 35% para 5% num vídeo H.264 a 720p que tenho aqui, nada mau.
wow :D finalmente a compra desta placa se justificou (a 9500@9500pro queimou), já tava a pensar que tinha de comprar 1 PC novo para marchar com o H.264 de alta definição (já se engasgava 1 bocado) isto são óptimas noticias :D sbem que desde que formatei o Pc à duas semanas o slowdown desapareçeu quase por completo :X

quanto ao purevideo trial, que apareçeu aquando de eu comprar a minha Geforce 6600GT... nunca senti as melhorias que eles afirmavam ter... e tentei comparar filme com filme, acabei sempre por ficar pelo meu estimado Media Player Classic.
 
blastarr disse:
No meu funciona, e em quem tiver o PowerDVD 6 instalado também, pois o programa já funciona com estes drivers:
http://www.cyberlink.com/oem/nVidia/0602/enu/index.jsp

:D
As opções purevideo aparecem num pequeno ícone quando se faz playback de um formato suportado.
Para já, consegui reduzir a CPU Utilization de 35% para 5% num vídeo H.264 a 720p que tenho aqui, nada mau.

Tens o PureVideo instalado??
A minha imagem aparece com as cores todas trocadas, em tons de verde e roxo...
A primeira vez depois de instalar dá direito, fecho o WMP e da vez seguinte acontece isso...:(
 
I_Eat_All disse:
wow :D finalmente a compra desta placa se justificou (a 9500@9500pro queimou), já tava a pensar que tinha de comprar 1 PC novo para marchar com o H.264 de alta definição (já se engasgava 1 bocado) isto são óptimas noticias :D sbem que desde que formatei o Pc à duas semanas o slowdown desapareçeu quase por completo :X

quanto ao purevideo trial, que apareçeu aquando de eu comprar a minha Geforce 6600GT... nunca senti as melhorias que eles afirmavam ter... e tentei comparar filme com filme, acabei sempre por ficar pelo meu estimado Media Player Classic.

Mas funciona com o media player...aparece é o decoder aberto em baixo, tal como o do Divx ;)
 
_JP_ disse:
Tens o PureVideo instalado??
A minha imagem aparece com as cores todas trocadas, em tons de verde e roxo...
A primeira vez depois de instalar dá direito, fecho o WMP e da vez seguinte acontece isso...:(

Não, só tenho mesmo o PowerDVD 6 Deluxe, que veio com o meu gravador de DVD da Sony.
Mas funciona na mesma, o ícone aparece e a percentagem de uso da CPU baixou.

Se existir um decoder aprovado (o da Cyberlink é apenas um deles), qualquer player compatível com o MS Directshow serve (o DivX Player que vem com o codec DivX, por exemplo).
 
Última edição:
blastarr disse:
Não, só tenho mesmo o PowerDVD 6 Deluxe, que veio com o meu gravador de DVD da Sony.
Mas funciona na mesma, o ícone aparece e a percentagem de uso da CPU baixou.

Se existir um decoder aprovado (o da Cyberlink é apenas um deles), qualquer player compatível com o MS Directshow serve (o DivX Player que vem com o codec DivX, por exemplo).

Bem, também tenho PowerDVD e mesmo o PureVideo e não estou a conseguir :(
Fizes-te alguma config especial??
 
_JP_ disse:
Bem, também tenho PowerDVD e mesmo o PureVideo e não estou a conseguir :(
Fizes-te alguma config especial??

Não, simplesmente funcionou, nem sei bem como.
Antes não aparecia o ícone, agora aparece.

Isto é um driver Beta, é natural que tenha alguns problemas aínda com certas configs. ou placas, não sei.
Mas eu testei numa 6800 GT e numa 6600 sem problemas.
 
http://www.nvidia.com/object/IO_29956.html

Segundo o press-release oficial da nVidia, o novo driver funciona em conjunto, ou com o decoder Purevideo da própria nVidia (é precisa uma nova versão, cuja trial está no site da empresa), ou com o PowerDVD 6 da Cyberlink (desde que tenha as extensões MPEG-4, DivX, etc), ou com o WinDVD da Intervideo, ou com o Nero.

Acelera H.264 (SD ou HD), WMV e WMV-HD (VC-1), MPEG-2 e MPEG-2 HD (DVD's, Blu-ray, HD-DVD, etc), em resoluções até 1920 x 1080p.
 
destr0yer disse:
Tudo muito bonito... e a ATI vai ficar a dormir? Uma cena destas para as x8x0 vinha bem :D

e para as 9700.... tb são gente :P, mas a nVidia fez bem.... agora com a saida das 7900 + drivers porreiros, apesar de ainda não funcionar muito bem visto ser beta.
 
Back
Topo