Finalmente, FW com H.264

ptzs disse:
Epá, isto é só rir, oh DJ_PAPA em tanta tralha que puseste aqui ainda não percebeste o que é a thread ao certo, eu ajudo, é sobre uma FW que ACELERA H.264! Portanto vai buscar tralha actualizada, não sobre coisas do passado e gráficos com tudo menos FW 84.12.

p.s. E essa do ser BETA é para chorar! Ao cúmulo que chegas para negar um avanço do concorrente da ATi! Mais valia dizer que é o numero do azar e portanto não vale! :D
bom... não abdicando da razão que acho que tenho e afirmei em cima... também não é menos verdade que fui eu que comecei a ir buscar sources de aceleração de video na ATi e Nvidia antes do H.264 estar disponivel, mas na altura achei que eram importantes para a thread.
 
blastarr disse:
Os drivers AVIVO também são BETA e só funcionam com um decoder externo (que nem menciona o nome "AVIVO")...:rolleyes:
http://www.cyberlink.com/cinema/ati/h264_decoder/enu/index.jsp

Compara com o que dizem acerca do Purevideo (é a mesma empresa, a Cyberlink, note-se):
http://www.cyberlink.com/oem/nVidia/0602/enu/index.jsp
E? lol
Isso nao diz rigorosamente nada sobre 2 produtos, ou vamos acreditar no markting das empresas a apresentar 2 produtos com o preço em dolars por baixo que no 2º link (nvidia purevido) é mais de 3x mais caro que o ATI Avivo :-D :P So isto diz tudo :D

E os drivers AVIVO nao sao Beta. Ja sao finais há muito tempo (desde os cats 5.13). Esse é o decoder, mais nada. Ta no site da ATI com instalar o decoder da cyberlink. Tudo oficial desde Dezembro de 2005.

A realidade ta nos artigos que coloquei mais acima e mais nao preciso dizer..... os numeros e a qualidade falam por si... o resto é conversa :D :D

Tb falando de euros extra + software: (até aqui a ATI está superior)
Owners of Built by ATI cards obviously have access to ATI's Multimedia Center as well. In comparison, PureVideo has never been free. It starts off at $20 for the "bronze" edition with basic SPDIF out support or 2 channel audio, $30 for the gold version with 5.1 analog out, and $50 for the platinum version with DTS support. When price shopping for a new GPU, if you're going with NVIDIA you need to factor in the extra $20 that you wouldn't have to with a built-by-ATI card.

ptzs: Muito pelo contrario, quem foi buscar "tralha" atualizada fui eu. O que tu viste forma as ultimas reviews sobre a materia. E ja agora se leres o que tenho dito é que espero uma review com actualizaçao dos dados. Conversa é muito bonita, mas nao pega ;)
 
Última edição:
tenho de concordar que sempre achei o Purevideo ser trial de 30 dias e pago uma completa estupidez... daí que o craquei, normalmente sou contra estes esquemas, mas achei inaceitável ter pago pela grafica e pagar ainda por algo a que tinha direito...

também... grande dificuldade piratear aquela coisinha de nada... isto é um forum de informática qualquer pessoa que queira mesmo... isso do preço não é um obstáculo.

Agora no Purevideo o que é pago é o programa e não os plugins (salvo erro), uma vez instalados não correm só no leitor de media deles... eu já os usei noutros programas (como o Media Player Classic) depois da versão "shareware" morrer... e deram sempre.
DJ_PAPA disse:
ptzs: Muito pelo contrario, quem foi buscar "tralha" atualizada fui eu. O que tu viste forma as ultimas reviews sobre a materia. E ja agora se leres o que tenho dito é que espero uma review com actualizaçao dos dados. Conversa é muito bonita, mas nao pega ;)
A tua tralha também é desactualizada :rolleyes:
 
DJ_PAPA disse:
E? lol
Isso nao diz rigorosamente nada sobre 2 produtos, ou vamos acreditar no markting das empresas :-D :P

E os drivers AVIVO nao sao Beta. Ja sao finais há muito tempo (desde os cats 5.13). Esse é o decoder, mais nada. Ta no site da ATI com instalar o decoder da cyberlink. Tudo oficial desde Dezembro de 2005.

A realidade ta nos artigos que coloquei mais acima e mais nao preciso dizer..... os numeros e a qualidade falam por si... o resto é conversa :D :D

Tb falando de euros extra + software: (até aqui a ATI está superior)

Excepto que te enganas.
Neste driver, o decoder Purevideo da nvidia é opcional. (eu nem o tenho instalado, apenas o PowerDVD 6 e o driver Forceware)
Não tem de ser esse decoder a ser instalado para a tecnologia funcionar.


Como as placas gráficas (e motherboards) trazem sempre versões OEM do PowerDVD 6 (o meu é versão Deluxe e veio com um gravador de DVD da Sony), ou o Nero, ou o WinDVD, todos eles podem funcionar com este novo driver, sem modificações.

E o preço que vês nos dois links que eu dei é enganador à primeira vista:

- No link do Purevideo o preço é o PowerDVD + as extensões MPEG4

Supports the widest range of audio and video format files
Play the latest H.264 video and AAC audio files

- No link do AVIVO, é o preço apenas da extensão H.264, e não conta o valor do resto dos codecs de som e imagem (MPEG-2, para DVD, por exemplo)
H.264 decoder
Stunning video quality at remarkably low data rates.
 
Bem, tal como eu tive para aqui às turras, deve haver mais gente como eu...
O problema da aceleração do por hardware não estar a funcionar era de um bug do WMP...
Existe um hotfix que corrige isso...aqui
Atenção que o hotfix 891112 é pré-requesito para instalar o 888656(referido acima)...podem encontrar-lo aqui

Posto isto, as diferenças são descomunais...anteriormente tinha 33-43% de utilização, apróximadamente.
Agora tenho 13-23%, sendo que a maioria do tempo está nos 14-16%. :D
Claro que estes valores são num Dual-Core...

O video ultilizado no teste foi o Step_into_Liquid_1080...que está a 1080p ;)
 
_JP_ disse:
Bem, tal como eu tive para aqui às turras, deve haver mais gente como eu...
O problema da aceleração do por hardware não estar a funcionar era de um bug do WMP...
Existe um hotfix que corrige isso...aqui
Atenção que o hotfix 891112 é pré-requesito para instalar o 888656(referido acima)...podem encontrar-lo aqui

Posto isto, as diferenças são descomunais...anteriormente tinha 33-43% de utilização, apróximadamente.
Agora tenho 13-23%, sendo que a maioria do tempo está nos 14-16%. :D
Claro que estes valores são num Dual-Core...

O video ultilizado no teste foi o Step_into_Liquid_1080...que está a 1080p ;)

Ah, já estava a ver porque é que não tinhas baixado para 5% como eu, mas está visto.
O vídeo que eu vi estava a 720p, o teu é 1080p :D
 
_JP_ disse:
Não é bem assim...
Vê o video num CRT que dá 2048x1536 como o meu e num LCD Bravia da Sony, HD Ready e notas logo a diferença...noite para o dia...eu já fiz esse teste...

Uma coisa é o que é preciso, outra é aonde fica melhor... :P
Para ver os clips hd que estão no site da microsoft, só precisa de monitor que suporte resoluções hd... Se parece melhor num lcd xpto, já é outro assunto. Eu, por exemplo, vi alguns num lcd de um portatil de 1280X800 nativos já com aquele camadinha brilhante e essas tretas. O Bravia não deve ser muito melhor.
 
SideWalker disse:
Uma coisa é o que é preciso, outra é aonde fica melhor... :P
Para ver os clips hd que estão no site da microsoft, só precisa de monitor que suporte resoluções hd... Se parece melhor num lcd xpto, já é outro assunto. Eu, por exemplo, vi alguns num lcd de um portatil de 1280X800 nativos já com aquele camadinha brilhante e essas tretas. O Bravia não deve ser muito melhor.

Olha que é...eu tenho um portatil da Sony com monitor XBLACK e continua a ser da noite para o dia...
Se fosse assim, qualquer LCD de sala servia para ver filmes HD. Dava para ver...
A vantagem de ter um monitor HD Ready é ver a qualidade da imagem no seu verdadeiro explendor...
 
No meu ver HD ready significa que suporta as resoluções do HD, seja 720 ou 1080. Na realidade a maior parte das tv's que andam por aí que dizem ser HD ready nem são completamente HD ready, pois só têm resolução real para o 720p. Para uma tv ser realmente Full HD ready tinha que ter resolução para 1080p. Isso do HD ready é mais marketing que outra coisa.

Para aproveitar um filme a 720p, é preciso ter um ecrã com no minimo os 1280x720 pixels , e para ver 1080p é preciso um ecrã com no minimo 1920x1080 pixels, isto no formato 16:9.
É claro que as tv's para além das resoluções têm tecnologias de melhoramento de imagem (filtros, etc) que fazem alguma diferença em relação a um simples LCD de pc, mas daí até ser diferença da noite pro dia... é capaz de ser um bocado mais uma reacção psicologica do nosso cerebro para justificar os mtos €€€ gastos :p Na tv parece melhor mais por outra razão... o tamanho. Mas isto é só a minha opinião...

Quanto aos drivers, disseram que a aceleração agora era implementada pelos drivers através de um filtro directshow e não é obrigatório o uso do software purevideo..?
É que agora estava aqui a pensar... se não seria possível usar por exemplo o advanced deinterlacing por hardware da nvidia num programa de tv, tipo o ChrisTV, isso sim era muito bom, tendo em conta que vejo tv no pc praticamente todos os dias. Dvds.. é lá de tempos a tempos.. O ChrisTV suporta deinterlacing pelo ffdshow, e pelo dscaler, mas depois de testar os muitos filtros não encontrei nenhum q fosse mais q razoavel..
 
Nao existe nenhuma thread sobre placas graficas ou que tenha alguma coisa mesmo que muito pequenina que ver com elas que nao acabe em disputas ridiculas ATi/nVidia...

back to the topic: primeira impressão dos drivers: Gostei bastante... estava com usn problemasinhos chatos com os que tinha antes... resolveram-se todos! estou muito agradado!
 
d_only_1 disse:
Quanto aos drivers, disseram que a aceleração agora era implementada pelos drivers através de um filtro directshow e não é obrigatório o uso do software purevideo..?
É que agora estava aqui a pensar... se não seria possível usar por exemplo o advanced deinterlacing por hardware da nvidia num programa de tv, tipo o ChrisTV, isso sim era muito bom, tendo em conta que vejo tv no pc praticamente todos os dias. Dvds.. é lá de tempos a tempos.. O ChrisTV suporta deinterlacing pelo ffdshow, e pelo dscaler, mas depois de testar os muitos filtros não encontrei nenhum q fosse mais q razoavel..


Por acaso também gostava de ver uma coisa dessas.
Sou um utilizador regular do DScaler :D
É uma questão dos developers do programa programarem o acesso à API da nVidia e conseguir o auxílio do Purevideo processor.
Os filtros do DScaler que existem actualmente são software-based e taxam muito o sistema.
 
Back
Topo