Finalmente o Barton 3000+ !!!

Aqui sim:

AMD Athlon XP 2500+ Boxed (Barton)

Pre-orders only, ETA 02/14/2003*

Athlon XP 2500+ Retail Boxed Processor

- Barton Core with Quantispeed Architeture
- 512k Cache
- 333MHz FSB
- 1.83Ghz Clock Speed
- Socket-A (462-pin), 0.13micron

Package contents:
-...

--------------------------------------------------------------------------------
Free Ground Shipping
Web price: $ 205.00


http://www.pchertz.com/customer/pro...e=&PHPSESSID=d605c518e512b355b9642f91c8dde14c
 
Reparem nas diferenças (BRUTAIS) de resultados entre as reviews do joan deGelas ( aceshardare ) e do Scott Wasson ( tech-report ), e as do anad... algo cheira MUITO a esturro

PS. Começo a achar curioso que os P4 usam HT ou não consoante lhes dá mais gozo... Convém que se decidam...
 
Última edição:
Hoje já vi pelo menos 15 Reviews diferentes do Barton, e ora o aclamam como um P4 Killer ora dizem que a AMD vai de vez à falência com um CPU tão mau.
Muito estranho.
Parece que não temos um consenso de parte nenhuma!!!
O mais engraçado é que os testes usados são sempre com as mesmas boards (Nforce 2) e as mesmas Ram (Corsair) e os mesmos Benchs e os resultados são muuuuito diferentes sempre!!!8o

Repito, Muito estranho...
 
Eu so li a review do Anando que costuma ser fiavel e parece-me o barton e um bom cpu sem ser nada do outro mundo. E tipo picar o ponto. Manter a marcação na intel sem inovar grande coisa. No entanto cada vez parece mais que o AXP nas suas nao sei quantas revisoes se esta a esgotar. Ve-se muitas vezes nas curvas do Anando de como escala o processador com a frequencia/modeloPR os AXP a tenderem para recta declive 0 enquanto que no P4 se nota bem as melhorias da intel como o NW, 533 ou HT. Não quer dizer que o Barton 3K+ nao seja um bom cpu porque é. Acho apenas que há fortes indicios que esta na altura da AMD trocar de cavalo. Toda a gente sabe que o Hammer vem ai e desta vez a culpa do atraso e da MS. Se os timings nao falharem muito os proximos episodios continuam Hammer vs Prescott.
 
Se os Opterons estao a vender praticamente e o A64 que sao praticamente a mesma coisa parece-me uma explicação razoavel. A AMD tb pode simplesmente estar a dar avanço ao Opteron para agarrar melhor o mercado mais profissional. Pode ser muita coisa.
 
Nao, nao sao a mesma coisa.
O clawhammer para ser competitivo teria
que ser lançado a um frequencia superior
a 1.4Ghz (freq. dos 1's Opeterons) mas
parece que a AMD está a ter problemas
a pô-los a funcionar frequências mais
elevadas. O yield é importante.

É claro que sem OS optimizado para 64bits
os CPU's Claw*n*Hammers nao servem para nada.
Quer dizer... para o comum dos mortais.
 
Servir servem...apenas nao mostram o seu total potencial.

Subscrevo as reviews estranhas de alguns sites. Vamos ver no que dá esta confusao.
 
Bem, antes de mais, gostaria de referir mais um tiro certeiro do Theinquirer, ao acertar com a data de lançamento do Barton.


Quanto ao Barton, fiquei um nadita desiludido. Esperava mais uns pozinhos do que o que se vê por ai ... optimismo exagerado talvez.


Mas a ideia com que fiquei é que os scores não eram maus, embora não ao nivel do PIV 3.06 HT (com um GB ou i850e, claro).

No nivel "abaixo" XP2800+, e contra um PIV 2.8G sem GB, a coisa já pia mais fininho.

De positivo mesmo é o "pormenor" de aparentemente não ser um paper-lunch, e que os processadores deverao aparecer por ai mais semana menos semana.
 
Aquele Barton 2500+ é que me está a parecer que vai ser a "compra inteligente" :P

EDIT: Depois de ler o artigo do Toms e do AnandTech... acho que alguém fez merd* da grossa :cool:
 
Última edição:
Depois há o pequeno pormenor do Barton não ser compativel com todas as Boards, mas apenas com as mais recentes. Acho que quem tem por exemplo uma KT266A, dificilmente irá fazer um upgrade de board só pra comprar um Barton.

Ferreira,
Se os Waffers dos Athlon64 1.4 Ghz. tiverem um Ratio de 60:40% nos Yields já a AMD tem um bom ponto de partida e quase nenhum desperdicio de CPU's, já que os que não passam, deverão ser postos à venda num segmento mais baixo de velocidade.
O problema é que quando Setembro chegar, 1.4 ghz é irrisório, como um 500 Mhz. é hoje!
E aí tens razão, há que esticar o Core o quanto antes, pelo menos para 2.5 Ghz. na altura do lançamento.
Não me parece que os Waffers com a tecnologia SOI tenham Yields muito baixos! Assim eles dizem, vamos a ver na prática!
 
Acho que vou buscar um Barton 2500+
Deve dar na minha board (Epox 8RDA+).
No entanto fiquei algo desiludido com o Bus...
Ja estava á espera de 400MHz.
Bom certas coisas so experimentando.
Quando é que acham que chegam cá mesmo?
 
o aumento de cache pode ser ou nao significativo conforme o tipo de aplicação, a meu ver quanto mais melhor hee hee hee 512 e muito apetitoso....
 
Originally posted by Ocirgam
Acho que vou buscar um Barton 2500+
Deve dar na minha board (Epox 8RDA+).
No entanto fiquei algo desiludido com o Bus...
Ja estava á espera de 400MHz.
Bom certas coisas so experimentando.
Quando é que acham que chegam cá mesmo?
Como é uma board bem recente deve dar, mas os tipos do x-bit labs não dizem k é compativel:(
 
Back
Topo