Finalmente!!! O meu Hypermod!!

Que acham da minha boxa?

  • Tá louca!!

    Votes: 33 35,9%
  • Linda!!

    Votes: 19 20,7%
  • Assim assim!!

    Votes: 14 15,2%
  • Quero +!!!!!!!!!!!

    Votes: 26 28,3%

  • Total voters
    92

NeoToPower

1st Folding then Sex
Ora bem... por onde começar... bem é melhor começar pelo principio :-)
Desde á uns tempos pra cá tenho vindo a utilizar frequentemente o scaner e como o mesmo se encontrava muito alto era difícil para min alcança-lo e trabalhar de forma eficás. A solução encontrada foi passar a torre do pc para o chão e o scaner para o lugar da torre.
Ora bem... feita essa mudança dei conta de outro problema.... tinha de me esticar todo para alcançar as drives dos cd´s :-o ! Lá tive de arranjar outra solução outra vez.... primeiro pensei em levantar a torre para ficar mais acessível mas tal dava um péssimo aspecto.... pensei, pensei... e voilá! Porque não ir comprar uma torre nova, uma big tower, e assim resolver os meus prob´s? Ficava com espaço até para o meu water coling e tudo! Lá fui eu todo contente em busca de uma nova torra mas deparo-me com uma triste realidade.... €€€€€€€€€€€€€€€€ :-O extremamente caras as mais jeitosas!
Como tal pensei pra mim próprio...” bem Pedro.... lá vou ter de fazer uns serões a bulir para comprar uma nova torre” até que “puff”, deu-se um daqueles momentos em que tudo fica claro como a agua.... “vou fazer a minha própria caixa”!
Bem e este é o resultado!
Aqui poderão acompanhar o projecto á medida que vai sendo feito, sendo actualizado semanalmente.
Neste projecto decidi utilizar os materiais que mais tinha á mão e com os quais estava habituado a trabalhar: ferro, alumínio e madeira. A estrutura como podem ver nas seguintes fotos é composta de ferro.

caixa1.jpg


Como puderam observar nas fotos anteriores foi utilizado partes de outras caixas de pc. Ora bem, eu recorri a tal pois a complexidade de fazer uma caixa totalmente hand made é impossível porque eu ñ disponho da capacidade técnica nem tecnológica para realizar tal acto ( talvez até conseguisse... mas de certeza que vocês neste momento ainda ñ estariam a ler isto) e como tal “desmembrei a minha antiga caixa.
Nesta fase eu recorri principalmente ao corte da minha antiga caixa com um rebarbadora com um disco de corte de 1,5 mm para aço inox. E de seguida comecei a cortar o resto da estrutura a qual, principal, foi feita em cantoneira de 35mmx15mmx3mm e a interior (que divide a caixa em duas) , ver foto seguinte, em cantoneira 30mmx30mmx1,5mm.
Seguidamente para proceder á respectiva união recorri á soldadura por eléctrodo (2mm) a qual me pareceu a mais indicada pois a soldadura por acetileno ou “semi-automática” era muito morosa limando os excessos com uma rebarbadora e um disco de rebarbar polindo de seguida com um disco de lixa fina como se pode verificar no reflexos do polido nas fotos. Para cobrir as partes fixas utilizei chapa de 1mm recortada de acordo com a superfície a tapar, mas atenção.... muitos de vocês devem estar a pensar neste momento que aqui o “je” é um “menino rico” e tem dinheiro pra caraças para gastar em material e maquinas! Mas desenganem-se... neste mod e em tudo o resto que eu faça é tudo feito a partir de sobras, excepto bombas de água e ventoinhas e outros equipamentos de fabrico extremamente complexo, ou seja, a firma onde isto foi feito é a firma do meu velho e ele apenas me autorizou a utilizar sobras e outros materiais em desuso, por isso fixem bem o que eu disse e não venham com tretas ok?
Bem... continuando a chapa foi fixa tb por meio de soldadura« a eléctrodo como podem ver na img seguinte onde é mostrado interior da caixa.

caixa2.jpg


Como puderam observar esta caixa dispõe de dois buracos circulares no topo de trás... ora bem, isto foi feito para permitir a colocação de duas ventoinhas para ventilação de 80mm e como tb podem observar ela está dividida em duas partes. Ok isto é pra separar o meu equipamento de water coling, que fica em baixo e o material eléctrico (mobo, discos etc.) em cima. Tb podem observar uma abertura grande em baixo com uns suportes esquisitos. bem aí está destinada a colocação do radiador a função daqueles suportes é de servir de base para ele mesmo. Podem ver o radiador, em cima da moded case, na img seguinte.

radiadorblocoebomba.jpg



O radiador pode parecer minúsculo face á caixa mas ñ o é pois tem 31x19,5 de dimensão... o que dá essa impressão é o seu tamanho face á caixa que tem uns impressionantes 90 cm de altura por 55 de profundidade e 27 de largura (pronto reconheço.... exagerei :-) ) Tb podem ver a bomba de água que vai dar o power á “coisa” e o water block do cpu.


Continuando..... agora vão ver uma cena de sadismo puro, onde vai aparecer retalhada uma pobrezinha de uma caixa (He He vingança) que por acaso era a minha :-)

restos.jpg



Na primeira foto (rodem um bocadinho a cabeça :-) ) podem ver o interior todo retalhado e destruído por uma rebarbadora assassina :-O e na segunda foto, já no meu quarto, alem de um over view do estado actual da minha mánica :-) podem observar em cima da cadeira a frente da caixa e o suporte interior da ventoinha da frente.


Continuando e deixando para trás esta cena de sadismo....... como verificaram nas fotos anteriores faltava os encaixes 3/2" para as flopys e discos. Ora bem.... nada mais facil de resolver! Mais uma cirugia plástica e assunto resolvido :)

a1.jpg



Ups..... mais um promenor..... onde é ponho a fonte agora? Simples!! Ora deixa cá ver onde puz a rebarbadora............ aqui está ela!!! E agora uma broca craneana de 80mm...... óóóóoó´´oó broca!!! onde estás? encontrei-te :-)
Entretanto, depois de acabado, tive uma ideia exelente!! Ora.... estão a ver o buraco frontal da caixa que eu fiz para uma fan de 80mm? Ora bem porque ñ colocar um soporte para o disco logo atraz da fan? Assim resolvia dois prob's.... ventilação da caixa e arrefecimento do disco!!!

a2.jpg



Agora vamos a uns momentos de descontração pois devem estar exautos de tanta leitura :-)
Moi e a minha caixa!! Observem bem o tamanho do animal, cof cof..... animal é a caixa OK?! Nda de comparações }>)

a3.jpg



Agora após breves momentos de descontração voltamos á minha caixa com o que é o simbolo mais marcante dela! Falo da entrada de ar do fundo, um elemento super cheio de estilo!
Como tudo começa..... primeiro arranjei um pedaço de chapa de aço Zincor de 1,25mm de espessura e um pedaço de tubo c/ um diametro de 190 mm (atraz da chapa na 1ª foto) seguidamente poli o topo do tubo de modo a ficar sem rebarbas que marquem a chapa no processo seguinte, para tal usei uma rebarbadora, e como vem na 2ª foto esta é uma maquina relativamente perigosa, como tal aconcelha-se usar equipamento de proteção adequado, no meu caso uma viseira de policarbonato e luvas de couro grosso, e desaconcelha-se o uso pro pessoas que ñ se sintam á vontade a lidar com as mesmas!

a4.jpg



Como podem ver na foto seginte a chapa foi colocada no topo do tuboe foi sendo trabalhada com o uso de um martelo até ficar com uma forma côncava sendo depois recortada em circulo e posteriormente polida pra retirar enventuais mossas.

a5.jpg



Depois passou-se ao polimento da caixa para eliminar enventais ferrugens e gurduras antes da pintura da mesma. Para tal usei um berbequim e uma escova de arame para berbequins como podem-me observar na 1ª foto (como tal segurança vem em 1º, recomendado o uso de ócolos e luvas de proteção).
Posteriormente foi soprada por meio de um compressor para elimanar entuais poeiras e limalhas (2ª foto)
3ª e 4ª foto temos a caixa já polida e tb temos o "elemento de artwork" da caixa que como se nota já se encontra pronto ( peço desculpa por ñ ter fotos do processo de fabrico do mesmo... acabou o rolo :) ) e como ñ há fotos para mostrar como foi feito...... explico!!! Depois de concluido a meia esfera recortei uma tira da mesma chapa com 4cm de largura e moldeia com um formato semelhante á esfera (anel que circunda a mesma) sendo unida á mesma por meio de 4 pedaços de ferro maciço redondo de 1/2" de modo que entre as cahapas fique um espaço por onde circule o ar seguidamente fiz aquele apendice rectangular que vem no conjunto usando uma quinadeira de chapa e um pouco de soldadura unindo todos os elementos por meio de soldadura.

a6.jpg



Agora vemos a pintura do conjunto. Foi usada tinta ceulosa cor casca de ovo (foi a 1ª que me apareceu á mão) tendo sido aplicada "á pistola" de pintura, ou seja a compressor.
Na outra foto temos tb agora o "artwork" agora pintado de cor aluminio, mas agora nota-se muito melhor o trabalho que foi realizado no mesmo.
Ha!... e já me esquecia! De certeza que rapararam naquele pequeno anel tb á cor de aluminio..... bem esse é o remate da ventoinha frontal e encaixa na madeira que forra a caixa e o processo de fabrico oi o mesmo do anel do "artwork".

a7.jpg



Agora temos a colocação das rodinhas (vrummmm vrummm.... ) para fazer umas corridas de F-modedcaixa-1 :)

a8.jpg



Temos agora o ensaio dos paneis de madeira (um bocado escorecida por culpa do meu dedo maroto) :)

a9.jpg



Agora temos o evernizamento dos paneis de madeira que vão cobrir a caixa (fotomontagem). Para tal usei Verniz mate incolor aplicado á pistola em 5 camadas!


a10.jpg



Passamos agora á montagen de tudo, começando pelo painel frontal que como podem ver é em aluminio e onde tb se situa a entrada de ar estilizada ("artwork")usando neste caso parafusos de chave interior para fixar o conjunto procurndo obeter assim um look misto entre o moderno metálico e o clássico madeira em cima.

a11.jpg



Passei de seguida, e para dar ainda mais estilo, á pintura das fans em cor de aluminio com uma lata de spray. (ñ reparem no jardim zoológico em background..... os meus pais adoram bicharada :) )
Epá!!!.... Quem é o gajo que aparece no canto inferior direito??? Ha....... é só o parvo do meu cão :) na realidade é muita fixe e esperto! Bem é um perdigeiro, cão de caça..... isso diz tudo.... mas se quiserem posso fazer uma descrição o zoo! Ora bem... da ESQª para a DTª ... 1 casal de patos..... patinhos.... galinhas.... pintos (ñ sei onde mas eles estão lá).... faisôes dourados.... coelhos.... muitos coelhos.... um cão "burro".... e algumas moscas... e uma melga de um cliente da firma que me estava a bombardear com perguntas acerca do que eu estava a fazer, mas que ficou fora da foto! (que pena.... asim acrescentava algum drama e terror na foto.....) :) :) :) :) :)

a12.jpg


Nesta ultima foto temos já grande parte do sistema montado e nele vemos as fans ( 2 atraz e uma á frente) o WC em baixo (pintado tb de aluminio), a fonte, o depósito de água, e nesta foto vê-se mesmo bem como fica o elemento (artwork)posicionado na caixa!


a13.jpg


Bem minha gente.... faz-se tarde e tenho de bolir amanhã..... continuo depois noutro post!!! etá lá enjoy!!
 
Se keres k te diga a verdade, consseguiste-me impressionar, o trabalho tá 100%, dou-te os meus parabems ! Se fosse eu tinha desistido a meio! Axo k foi ums dos melhores mod's , ker dizer ... será mm istu um mod??? istu é mt mais k issu ! é feito de raiz e não "Modado" :D , nenhum outro forum pode competir com os mod's desta team !

Tabem pessei em fazer algo do género, mas preferi dar 32 contos pela minha Chieftec FULL TOWER :D

Conclusão: Curti bue o teu trabalho, mostra mas é la umas pics com issu ja com a madeira la no sitio !

P.S.- Axo k tb bateste os recordes do maior post ! :-D :-D
 
Desde ja os meus parabens pelo excelente trabalho !

este sim é um verdadeiro Casemod !

[]'s meu amigo

Keep on the Good WorK
 
Bem..... continuando.....após o evernizamento da madeira e a sua respectiva colocação, da qual ñ disponho de imagens passei á construça~do baybus. Pra tal utilizei 3 leads azuis de 5v e 3 leads amarelos de 3volt's.

a18.jpg


Ñ reparem na bagunça em cima da mesa :) !! Ok passso seguinte.... a montagem do sistema!


a19.jpg


a20.jpg


E voilá!!! Sistema completo!! Bem................. quase completo poix aida falta uma tampa de aluminio por baixo do CDRW.... e tb a janela lateral + um cátodo
azul a dar um look final á machine mas isso será mais tarde.... deixem aqui o rapazinho descançar um pouco.... OK?

a21.jpg


a22.jpg


a23.jpg


:D
 
YOOO TIMBER!!!!

Ta fixe

agora deves ser a unica pessoa no mundo que corre o risco de sofrer um bsod por causa do bicho da madeira :D
 
LINDUUU ! mais uma vez os meus parabems ! ;)
Só uma cena... ao pé do CD-Rom ta ai um feitio kualker mais claro na madeira... k é issu ?
Issu com as paredes de madeira deve abafar bue o barulho n ?
 
Chavalo ,és um rapaz cheio de hablidades,faz-me lembrar a minha pessoa , tanto estou a reparar o motor da minha DR 650 como a seguir estou a pintar a minha PASSAT como a seguir tou a reparar telemoveis e Tv´s .... Sempre a abrir :)

A tua Case ta bue fixe , tives te ideias brilhantes e deu te muito trabalho...

Se bem que nao curto o estilo WOOD , mas que se lixe.... comprava ...

um abraço
 
Back
Topo