1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Finalmente, uma N64

Discussão em 'Nintendo' iniciada por BrunoAlexS, 18 de Junho de 2007. (Respostas: 67; Visualizações: 5939)

  1. BrunoAlexS

    BrunoAlexS I Quit My Job for Folding

    Finalmente consegui preencher o grande vácuo na minha colecção de retro-gaming causado pela ausência de uma Nintendo 64... Depois de muita procura no net, saquei-a a um espanhol por 10 euros, comando e um jogo incluído :p Também arranjei um Expansion Pack e um Memory Pack de 1 mega (custaram-me mais do que a consola).

    Quanto a jogos, arranjei o Mario 64 (vinha com a consola), Zelda: Ocarina of Time e Donkey Kong 64.

    O meu "problema" é que não estou muito por dentro da Nintendo 64 e não conheço os jogos que saíram para ela. Por isso venho aqui perguntar-vos que jogos me recomendam, de todos os géneros, que tenham marcado mais a existência da consola.
     
  2. Yggdrasil

    Yggdrasil Power Member

    10 Euros??8| C'um catano! Excelente aquisição!

    Os jogos da N64 que deves procurar são:

    - Banjo Kazooie - RARE em grande :D
    - GoldenEye - apesar de já parecer bastante envelhecido, ainda é um dos melhores jogos do segmento
    - Mario Kart 64
    - F-Zero X
    - Lylat Wars (com o rumble pak)

    Estes são uma espécie de "elite" da N64.
     
  3. Hunter_17

    Hunter_17 Power Member

    Banjo-Tooie tambem era uma boa aquisição...
     
  4. BrunoAlexS

    BrunoAlexS I Quit My Job for Folding

    Obrigado. Já tinha os olhos no GoldenEye e no Mario Kart, mas para este último vou ter que comprar uns comandos extra, que aquilo tem é piada no Multiplayer!

    Quanto ao Banjo Kazooie, já me disseram maravilhas desse jogo, mas nunca o vi nem sei do que se trata. E se é RARE vou já começar à caça...

    F-Zero também me parece fixe. Lylat Wars nunca ouvi falar.
     
  5. Yggdrasil

    Yggdrasil Power Member

    Banjo Kazooie é um jogo de plataformas da RARE que saiu em 1998. Para mim, faz parte da "santíssima trindade" da N64, juntamente com o Mario 64 e o Ocarina of Time.

    [​IMG]

    Trata-se de um urso chamado Banjo e de um pássaro chamado Kazooie (que vive na mochila do Banjo...) que percorrem 9 mundos diferentes para arrancar a Tooty (a irmã do Banjo) à bruxa Gruntilda que a raptou para lhe extrair a beleza. Em cada mundo, tens de apanhar as chamadas "jigsaw pieces" (peças de puzzle) para que no covil da bruxa, as possas colocar nos quadros e abrir as portas para o mundo seguinte - semelhante ao Mario 64, onde tens o castelo e utilizas as estrelas para abrir novos caminhos.

    Os mundos são incrivelmente detalhados com gráficos belíssimos e ultra-coloridos. As personagens principais e secundárias são do melhor que há, há momentos que são de partir a rir com os diálogos e com as acções. Ao longo do caminho, tens personagens que te ajudam e que tr prejudicam e em cada mundo, além das peças do puzzle para abrir a entrada dos mundos seguintes, ainda tens de apanhar 100 notas musicais (como no Mario 64) para abrir os caminhos do covil da Gruntilda.

    Eu daqui a pouco já coloco imagens :D
     
  6. BrunoAlexS

    BrunoAlexS I Quit My Job for Folding

    Já estou a ver que isto vai ser o descalabro :p É melhor trancar já o dinheiro da última prestação das propinas...

    Obrigado pelo review, Yggdrasil, já tenho esse na minha lista.

    Da lista do Pink Cigarette vou ver se arranjo o Majora's Mask, o Perfect Dark e o Super Smash Bros. (mais um para multiplayer). O resto tem que ir lá com o tempo, senão vou jogar N64 para debaixo da ponte...
     
  7. ednoc

    ednoc Power Member

    goldeneye - tanto single player como multiplayer. foram tantas as horas de volta desta maravilha :)
    mario kart 64 - não há muito a dizer, 4 comandos e são horas e horas e horas de puro divertimento :p
     
  8. HyperRush

    HyperRush Power Member

    Há muitas N64 sem acessórios da Cash Conv de Benfica (nota: Não tou a fazer pub à loja).
     
  9. Bl!nd

    Bl!nd Power Member

    Compra o Lylat Wars a todo o custo, porque é simplesmente o melhor shooter em naves k joguei até hoje!

    Também é conhecido por star fox 64... Não sei se estás familiarizado com esta saga, mas se conheces (na gamecube saiu o Star Fox adventures, e o Assault) vais adorar. Aparecem todas as personagens da saga (esquadrao star fox, esquadrao star wolf, Andross, no final especial o pai do fox k acho k só aparece neste, e ainda mais personagens especiais deste jogo).

    É do estilo rogue squadron e tem bastantes niveis. Podes chegar ao último nivel por vários percursos (incluindo um secreto muito mais complicado) consoante os segredos k encontrares num nivel. Pensa no Sonic Secret Rings mas só k em naves. Bosses épicos, e muito voice acting bom lol. Quanto aos niveis são o melhor aspecto do jogo e deixo-te alguns exemplos: Um nível no sol, um num submarino no fundo do mar, um em k tens destruir a nave mãe do inimigo antes k ela destrua o planeta inteiro, 2 niveis de tank (1 deles a combater contra um comboio gigante e pelo menos mais 10 niveis k me lembro.

    A sério se fosse a ti comprava já este k é uma pérola.

    Link para veres review no Gamespot:
    http://www.gamespot.com/n64/action/...t=convert&om_clk=gssummary&tag=summary;review

    Quanto a outros jogos sem ser este... Banjo Kazooie vale mesmo a pena acredita é muito bom e tem uma grande longevidade, Zelda: Majoras mask a sequela do ocarina of time, embora não siga directamente a história (este é bastante complicado aviso já).

    Digo-te outro jogo k vale mesmo a pena: Jet Force Gemini também da Rare.

    Sobre este último, digo-te k é fantástico! É um shooter na terceira pessoa (estilo syphon filter), em k os teus inimigos são insectos. Muitos níveis, 3 personagens com 3 caminhos diferentes, 3 poderes diferente, k no fim se encomtram num último nível.
    Tem uma durabilidade bastante grande e tem bastantes niveis secretos.

    Link para veres review no Gamespot:
    http://www.gamespot.com/n64/action/...t=convert&om_clk=gssummary&tag=summary;review

    Já foi dito aki também Conkers Bad Fur Day... É genial, sentido de humor já para adultos (ainda hoje em dia morro a rir num boss k é uma bosta gigante que canta ópera LOL). É de plataformas e nalgumas partes é um shooter na 3ª pessoa.

    Link para review no Gamespot:
    http://www.gamespot.com/n64/action/...t=convert&om_clk=gssummary&tag=summary;review

    Concluindo, os melhores são os da Rare sem dúvida mas acho k devias comprar o mais rápido possivel o Lylat Wars, o Jet Force Gemini, e o Conkers Bad Fur Day porque estes três chegam para meses.

    A seguir compra o Banjo Kazooie, Zelda: Majoras Maske como é óbvio o Goldenye (Perfect Dark também é no mesmo estilo e é muito bom)

    Espero ter ajudado

    Cumprimentos

    P.S. Excelente compra a Nintendo 64
     
    Última edição: 18 de Junho de 2007
  10. Yggdrasil

    Yggdrasil Power Member

  11. Romani48

    Romani48 Power Member

    E não pode faltar os miticos Pokemon Stadium e Stadium 2 :002::002:
     
  12. picasso5

    picasso5 Power Member

    e o killer instinct n? :P
     
  13. Yggdrasil

    Yggdrasil Power Member

    O Killer Instinct é razoável mas não é um título essencial.

    O Blast Corps é muito bom!

    Lá está, RARE....oh, RARE...tinhas que te degradar... :'(
     
  14. Bl!nd

    Bl!nd Power Member

    Muito bem visto, tenho paki no meio nem me lembrei dele lol!

    É muito original, e até hoje acho k não se voltou a fazer nada parecido. Existia um carro com uma bomba nuclear (ou algo parecido) k andava em linha recta, e se chocasse com um prédio explodia (com o mundo lol). O objectivo, era assim utilizar as máquinas presentes no jogo, para destruir todos os prédios e construcções k estivessem á frente do carrinho nuclear, de forma a ele não explodir.

    Muitos cenários, muitas máquinas, e muito stress basicamente lol (dos poukos k não cheguei a acabar).

    Ai a nostalgia!!

    P.S. Realmente tudo o que era bom era da Rare é incrível como as coisas degradaram entretanto
     
    Última edição: 18 de Junho de 2007
  15. Yggdrasil

    Yggdrasil Power Member

    O Blast Corps foi uma lufada de ar fresco no seu tempo. Eu nem sei como é que o hei de categorizar...talvez sob o nome "acção".

    Um camião que transporta dois mísseis nucleares perdeu o controlo e fixou-se numa direcção, basicamente anda em linha recta e se chocar contra qualquer estrutura, os misseis explodem. No jogo, somos um piloto que tem de utilizar todo o tipo de veículos para demolir os obstáculos à progressão do camião.

    Mas o que é incrível é a profusão de veíxulos: bulldozer, camião, mota com canhões, robots de destruição...isto para destruir, porque para ajudar temos guindastes, barcos, comboios e carros - um carro à Starsky&Hutch, outro pintado com a bandeira dos EUA e a carrinha do A-Team :-D

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    Tão a ver? É preciso usar a cabeça para transportar o veículo até sítios inacessíveis.

    O nível mais complexo de todos utiliza uma série de veículos diferentes, temos de destruir contentores para termos acesso a uma secção cheia de cargas de dinamite, colocar as cargas no guindaste, usar o guindaste e baixar as cargas que rebentam com um obstáculo, utilizar um carro para ir até um barco, utilizar três barcos para cobrir os canais aquáticos de forma a permitir ao carro dos mísseis que atravesse o cenário sem problemas :D

    [​IMG]

    [​IMG]

    Mas atenção, é um jogo longo e difícil:

    - primeiro, temos de limpar os níveis "normais", ou seja, destruir as estruturas que estão directamente no caminho do camião e ganhar veículos novos

    - depois, temos de regressar aos níveis "normais", já sem o camião em vista, e destruir todos os edifícios que sobraram, activar todas as RDUs (Radiation Dispersing Units) e em alguns deles, resgatar o cientista perdido

    - depois de tudo isso, há uma pequena secção a completar mas que eu não vou dizer como é e que se afasta um pouco do camião com os mísseis

    - depois disso, é activado o modo Time Trial - limpar o caminho do camião no espaço de tempo o mais curto possível --> este modo é monstruoso! Eu consegui medalhas de ouro em todos os níveis mas só consegui medalhas de platina em metade...
     
    Última edição: 18 de Junho de 2007
  16. Bl!nd

    Bl!nd Power Member

    Nem mais, tá tudo dito e esse era muito bom, embora fosse bastante complicado!
     
  17. BrunoAlexS

    BrunoAlexS I Quit My Job for Folding

    Obrigado pelas contribuições! A minha lista está mais ou menos assim:

    Adquiridos:
    - Mario 64
    - Donkey Kong 64
    - Zelda: Ocarina of Time

    Em leilão:
    - GoldenEye
    - Rayman 2: The Great Escape

    (encontrei estes dois a muito bom preço no Reino Unido)

    Em lista de espera:
    - Lylat Wars
    - Conker's Bad Fur Day
    - Zelda: Majora's Mask
    - Perfect Dark
    - Banjo-Kazooie
    - Jet Force Gemini

    Quanto aos Pokemon Stadium, já não sei o que fiz aos meus cartuchos do Blue e Gold, e jogar Stadium sem os jogos Pokemon do Game Boy não tem piada.

    Já o Blast Corps, tenho que ver, não faz muito o meu género...
     
  18. tiagoTZ

    tiagoTZ Power Member

    E o cómico " Conker Bad Fur day"( acho que é assim que se escreve)?
    Também foi um grande jogo, tal como wave race 64, super smash bros., 1080º e paper mario.:)

    Mas o melhor foi sem dúvida foi aquela Lenda de uma tal Ocarina...
     
    Última edição: 18 de Junho de 2007
  19. MoDu

    MoDu Power Member

    Falta aí o pilot wings, o jogo que comprei com a N64 quando ela saiu :P

    Pilot wings, tanto pode ser o jogo mais relaxante do mundo, como o mais stressante, mas é vício absoluto, com cenários gigantescos e extremamente detalhados.
     
  20. Bio Shadow

    Bio Shadow Banido

    Banjo Kazooie é obrigatório, foi o melhor jogo que já joguei na N64 mas nem sabia que havia uma sequela, se tiveres oportunidade compra os 2.
     

Partilhar esta Página