Finder, criar ficheiro, por aí

g4j0

Power Member
Uma das coisas que me tem irritado no switch é eu encontrando-me numa pasta qualquer no finder não ter nenhuma opção de criar um ficheiro.

Assim do género windows, botão direito->novo->documento de texto(ou whatever) que depois renomeava para o que eu quisesse.

Por exemplo, para um ficheiro de C, vem vez de pimba, novo ficheiro, renomear para "coiso.c", clicar 2 vezes lá e já abrir no editor de texto detectando o highlighting de acordo com a extensão do ficheiro e tal..

Ter de abrir um textmate, criar um ficheiro novo, ter de definir o highlighting porque o programa não é bruxo, e ainda ter de percorrer todo o caminho que já tinha feito no finder para colocar lá o ficheiro.. é tão ineficiente.

não há nenhum atalho para quando me encontro numa pasta poder criar lá um ficheiro?
 
Penso que isso é uma coisa que se faz bem no Automator.
E depois mandas gravar como plugin para o finder.
Assim, depois fazes...
> Right Click
> More
> Automator
> (Plugin)

Ou então gravas como aplicação e depois arrastas a app para a barra do finder, que fica logo mais acessível.
 
ena, isto é ainda melhor, dá para enfiar logo ficheiros com uma certa template, o que me dá bastante jeito para esqueletos de progrmação openGL, e tal.. just works :)
 
Back
Topo