1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

finder fugiu?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por anonymopt, 2 de Abril de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 3308)

1. anonymopt

anonymopt Power Member

pois.. o meu finder fugiu.. foi para o ambiente de trabalho.. mas n o csg seleccionar >.<

2. Fork

Fork What is folding?

its a kind of magic?

e rebbot e essas cenas, nada?

3. Rui_Carlos

Rui_Carlos 1st Folding then Sex

experimenta fazer no Terminal
    open -a Finder

4. rasputine

rasputine ChiefCaster

Tenta fazer maçã + alt + esc, vai-te aparecer uma janela "Force Quit Applications" selecciona o Finder e cliqua em relaunch... Pode ser que resolva.

Boa sorte

5. anonymopt

anonymopt Power Member

é mesmo magia... antes de ter lido o q disseste ja tinha reiniciado... voltei a reiniciar.. e puff my mac found finder

6. Rui_Carlos

penso que nessa janela só aparecem os programas que estão a correr, por isso o Finder não deve estar lá (visto que ele "fugiu").

7. Ricardo.RPL

Ricardo.RPL Power Member

Tu podes fechar o Finder a qualquer altura, e não é por isso que ele sai. Aliás, nem sequer dá para o tentar arrastar para fora da dock.
    Foi um bug, e espero que nunca me aconteça isso :D

8. Rui_Carlos

se ecerrares o Finder (no Activity Monitor, por exemplo), eles deixa de aparecer na janela que se abre quando fazes Option-Command-Esc.

9. Ricardo.RPL

Ricardo.RPL Power Member

Mas não sai da dock, nem muda de posição (apesar de desaparecer o triângulo por baixo). Por isso, não foi por ter fechado o Finder.

10. Rui_Carlos

lê os post outras vez e talvez percebas porque é que eu disse o que disse.
    acho que nunca disse que ele saíu da Dock.

11. Ricardo.RPL

Ricardo.RPL Power Member

Pelo que eu percebi, ao ver a imagem, o Finder tinha saído da dock, ficando no ambiente de trabalho...

12. OldMan

OldMan Power Member

eu acredito mais num "a dock esqueceu-se de crescer ate ao finder" dai dar a ilusao que ficou um icon no desktop, mas tou apenas a especular

13. Rui_Carlos

pois, mas no texto que tu citaste no teu primeiro post eu não estava a falar da dock mas sim do do "Force Quit...".

14. anonymopt

anonymopt Power Member

ele n ficou no ambiente de trabalho... era so mm a imagem >.< nao dava para lhe mexer nem seleccionar... e mm qd eu abria o finder o gajo n aparecia lol

15. Ricardo.RPL

Ricardo.RPL Power Member

É bug. A mim aconteceu-me um mais engraçado: abri um item qualquer que, depois de aberto, não se situaria na totalidade dentro "das quatro linhas", e o que o Mac fez foi deslocar toda a imagem do ecrã (neste caso, para cima) para o item em questão caber na totalidade! O ecrã deslocado ganhou uma tonalidade rosa, e o ecrã novo que surigiu era preto, com algumas pintas brancas, a fazer lembrar o espaço :-D!
    Fiquei mesmo WTF?!?!, mas depois perdeu a piada toda, quando percebi que tinha bloqueado, e que só conseguia usar o dashboard, sem sequer ser capaz de fazer force quits ou um simples shut down.
    Weird...

Partilhar esta Página