1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Fine-Tune OSX

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Xistel, 11 de Novembro de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 1986)

1. Xistel

Xistel Power Member

Boas, era porreiro postarem-se formas de manter o nosso OSX sempre limpinho e a funcionar como deve ser.

Assim como ferramentas para tornar a experiencia do leopard ainda melhor (barras para ver o trafego de downloads e etc).

Abraço

2. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Procura na nossa secção de Software... Onyx é um must.

Este post ficará por aqui, e se tiver muitos contributos será movido para a zona de software como sticky

Última edição: 11 de Novembro de 2008
  3. Xistel

Xistel Power Member

Desculpa ter postado na zona errada! Se quiseres podes mudar já, talvez tenha mais aderencia na secção certa ;)

4. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Onyx, AppleJack chegam para fazer tudo xD

5. MacPilot e MainMenu ?
    Acho que seria interessante colocar as vantagens de cada um... Assim que tiver tempo investigo um bocado e adianto algumas coisas sobre cada um. Assim em resumo... o MacPilot tem opções de personalização do SO, tal como de afinação (batch tasks, como repair das permissoes, limpeza das caches, update dos prebindings, etc etc)... o MainMenu é um aplicativo que corre na barra e tem "à mão" todas estas batch tasks de limpeza.

6. Xistel

Xistel Power Member

É mesmo essa a ideia. Apresentem o produto, dêm uma breve descrição apra q serve e o ste para arranjar

7. ruimoura

ruimoura Power Member

Só uso o onyx, faz a manutenção de tudo, desde cache do sistema, dos programas, reparação de permissões, etc, etc ... é excelente.

8. Watermelon

Watermelon Power Member

MainMenu para manutenção rápida, Onyx para uns tweaks e AppleJack como backup.

9. bruno_eg

bruno_eg Banido

O AppleJack é um salvador quando não consegues arrancar "normalmente" com o MacOSX ou é um erro difícil de reparar com o MacOS ligado.
    O Onyx é o melhor pra ser utilizado com mais frequência.

10. Xistel

Xistel Power Member

Não podem dar uma descrição rapida de cada programa ?

11. Xistel

Xistel Power Member

Vale a pena ter anti virus?

12. magelight

magelight Power Member

Não.

13. ruimoura

ruimoura Power Member

Não ...

14. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

15. Xistel

Xistel Power Member

16. mags

mags Power Member

offtopic
    se tiveres o windows instalado....suponho eu

17. Watermelon

Watermelon Power Member

Por enquanto, não é necessário. No entanto, isso não significa que não devas ter as precauções necessárias, como não aceder a sites de conteúdo duvidoso, etc.

18. DanK

DanK Power Member

Para isso temos o excelente serviço OpenDNS e browsers com protecção phising que deve ser suficiente ;)

Eu não tenho antivírus. Apenas corro o ClamxAV só para fazer um scan à partição FAT32 do HD externo de vez em quando, mas só mesmo para não haver confusão quando tiver o disco em windows eheh

19. jfred-silva

jfred-silva Power Member

Sou novo nestas andanças de SO's da Apple, apenas a duas semanas adquiri o meu primeiro Macbook, podias explicar melhor isso do serviço OpenDNS e browsers com protecçao phising

Última edição: 14 de Novembro de 2008
  20. ruimoura

ruimoura Power Member

Opendns basta procurares no google e ver no site como configurar, é super simples, browsers com protecção de phishing tens por exemplo o Firefox ...

Partilhar esta Página