Finepix F480 VS Finepix F40 fd

BrNt

Membro
Olá a todos!!

Um amigo meu pediu-me para fazer uma pesquisa a ver o que encontrava de melhor com um orçamento de €200 (apenas a câmara) e alimentação por bateria. Ele quer a máquina apenas para um uso normal de festas e saídas, coisas assim...

Após várias pesquisas (incluindo aqui no fórum), fiquei na dúvida entre a finepix f480 e a finepix f40 fd. Da primeira praticamente não encontrei informações, nem em sites estrangeiros, sobre a qualidade das fotos, que creio ser o que mais lhe interessa. Da f40 fd muitos por aqui a recomendam... O que me deixa de pé atrás é o zoom óptico de 3x... A minha máquina tem de 4x e às vezes acho pouco... Acham que para um utilizador casual isso fará diferença?

Isto não é urgente, mas era bom saber alguma coisa o quanto antes...

Obrigada desde já pelas opiniões!!
 
Eu ia para a F40fd, mas isto já é uma opinião baseada em opiniões pois nunca estive com ambas na mão. Mas basta ler alguns dos stickys deste subforum para ver q a melhor opcçã <200€'s é a F40fd.
 
Sem dúvida. Tive uma e é EXCELENTE. O detalhe é descomunal (equivalente a outras compactas de 10MP) e vale a pena testemunhar que bateu a CANON A720 IS (que também testei) em aspectos fundamentais, dentro do "semi-manual". Claro que para quem souber trabalhar com aberturas e velocidades (tudo manual), a CANON pode ir mais longe. Mas para quem só quer disparar e apontar e eventualmente mecher no ISO e no exposure e conseguir fotos com definição e exposição que a CANON A720 IS não conseguiu de uma forma semi-automática, a f40fd é a opção. Vendí para trocar por uma semi-reflex (bridge) com viewfinder electrónico (outra liga de quase €500), ou não trocava por mais nada pelo preço/qualidade.
 
Última edição:
A F480 não tem aquilo que faz as boas Fuji serem melhores do que todas as outras, que é o Super CCD HR..

A F40fd tem um Super CCD HR e como tal é uma óptima aposta...
 
Back
Topo