1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

FinePix S6500fd ou Canon SX100is?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por pavao, 23 de Março de 2008. (Respostas: 79; Visualizações: 3769)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. pavao

pavao Power Member

Caros, pretendo comprar ou a Fuji FinePix S6500fd ou a Canon SX100is, eu sei que os modelos são muito diferentes mas por isso mesmo é a dificuldade em escolher! Em primeiro lugar não percebo absolutamente nada de fotografia e gostava de desenvolver esse gosto e penso que a 6500 é sem duvida uma melhor ferramenta para isso, no entanto há algo que me deixa apreensivo, eu por vezes tremo um pouco das mãos pelo que tenho alguma dificuldade em agarrar objectos firmemente, e por isso é que penso na canon SX100IS que possui estabilizador de imagem, resumindo, o estabilizador de imagem da canon vai mesmo fazer a diferença?as caracteristicas da 6500fd compensa a ausencia de estabilizador?

2. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

acho que a simples procura pelo nome s6500 aqui neste forum te dava a resposta para essa pergunta...
    mas, se mesmo assim ainda é preciso dizer mais uma vez... a escolha é a s6500, se ainda a encontrares.

o estabilizador de imagem da canon pouco te ajuda, e muito menos acho que é um motivo para comprar uma sx100 em vez de uma s6500

3. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Depende muito daquilo que queres.

Primeiro que tudo, não sei se estás com essa ideia, mas máquinas grandes não são necessariamente melhores. Digo isto apenas porque muita gente associa o aspecto das Fuji ao aspecto das SLR, quando na realidade, em qualidade e capacidades, são totalmente distintas. Bridges não são SLRs.

Depois há sempre aquela questão da utilização que vais dar à máquina. Qual é a melhor nesse aspecto especifico.

Quais as funções que te interessam (ou não), autonomia, ergonomia, etc...

Na minha opinião pessoal, prefiro a Canon. Acho a lente da Canon melhor (ponto importante para mim), as cores costumam ser mais fieis, menos artefactos e melhor imagem em ISOs baixos (os que uso mais). Continua a ter todas as "manualidades" que te permitem evoluir tecnicamente na fotografia, e apesar de perder os aneis (zoom e focagem), é mais pequena (factor importante para poder andar sempre com ela).

4. pavao

pavao Power Member

O que me interessa realmente é tirar fotos nitidas!Sem blur!Eu pus esta questão porque como sou muito básico nestes assuntos não consigo discernir grandes diferenças entre uma e outra além do IS e dos aneis da 6500fd(e claro o tamanho, mas o que uma perde em tamanho ganha em beleza e estilo, na minha opinião claro). Gostava mesmo de perceber porque falam tão bem da s6500fd, em que aspectos é que é superior á SX100IS por exemplo, dado que não consegui encontrar comparativos entre as duas, e além disso perceber até que ponto o IS é determinante para conseguir ou não evitar o blur

5. Kisai

Kisai Power Member

o melhor Image Stabilizer é pousar a câmara ! e ta a andar ! o resto é tretas ^^ sim tenho uma Sx100 e curto muito a maquina still comprei-a por ser uma all arround machine simples de usar para a minha mãe e irmã, e mesmo assim ter as minhas funções fixes !

6. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Tás completamente enganado. o IS é uma mais valia e funciona REALMENTE. Eu consigo quase 100% de fotos nítidas a partir de 1/10 e com alguma sorte, até chega a ir a 1s de maquina na mão.

Sem IS, a partir de 1/25 já começa a tremer... Nem sempre há possibilidade de apoiar a camera!

7. jmmsmm

jmmsmm Power Member

????

8. Rui Marto

Rui Marto Power Member

O IS funciona, e funciona bem. Agora depende é se o blur que estás a falar for de tu tremeres a máquina, ou de usares tempos de exposição muito longos.

O que a S6500fd tem de melhor? O qualidade em ISOs altos e os anéis. Mas o que ganhas com os anéis, perdes em facilidade de transporte. E o sensor não é determinante na maioria das situações, ganhas um stop nos ISOs mas fica-se por aí.

9. pavao

pavao Power Member

Pois o meu problema é mesmo o tremer da mão...o IS aí ajuda?

10. jmmsmm

jmmsmm Power Member

... ajudar ajuda sempre... agora depende da intensidade da "tremideira"... ;)

11. Fatalit1-4

Fatalit1-4 [email protected] Member

Um tripé, faz milagres!!;)

12. Rui Marto

Rui Marto Power Member

O tripé são mais uns Kg no "bolso".

13. pavao

pavao Power Member

A tremideira não é todos os dias ou a toda hora, mas quando é chega a roçar parkinson:-D aí o IS vai ter alguma importância?Eu não me importo de repetir uma foto mais elaborada algumas vezes, mas não quero prescindir do point and shoot naquelas fotos mais corriqueiras(férias, amigos, gajas!!!)

14. jorgebighit

jorgebighit Power Member

mas no momento de estares com os amigos não importa se a foto está tremida mas sim o a foto nos trasnmite..

15. A resposta é S6500. Excelentes cores, excelente balanço de brancos automático, ISO 800 sem ruído, ISO 1600 perfeitamente utilizável e quanto mais alto é o ISO lá tens o "estabilizador" (ainda que digital). Como o IS não faz milagres e há situações em que inevitávelmente necessitas do tripé, não é por aí. Para além do mais, uma máquina com um sensor 1/2.5" jamais podería vencer uma com um sensor 1/1.6". Também a qualidade da lente da fuji é excelente, salvo purple fringing e corner softness que todas as não SLR têm sem ser a Canon G9 de €500 (umas mais, outras menos, mas que é eliminável por software).

Ao preço a que andam as S6500 (se ainda arranjares - MUITO difícil), é uma melhor compra. Que o diga quem as tem e que não quer outra coisa para os próximos tempos.

16. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

As point and shoot também tem IS. Não percebi a que te referias.
    O IS faz muita diferença, mas se a foto for com muita luminosidade e sem zoom, quase não precisas, uma velocidade na ordem dos 1/250, 1/500 e congela quase tudo.

17. E ainda acrescento que eu só trocaría uma S6500 opor uma SONY R1 que custa mais de €500, e ainda assim tería de pensar MUITO bem, porque a S6500 faz o trabalho no que respeita a ISOs. O koncaman que o diga que tem uma R1 e aconselhou-me a "moderação" quando estive a pensar adquirir a R1 em vez da nova Fuji S100 fs que vem aí cheia de novas tecnologias.

18. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Se há IS que certamente não faz milagres é o "IS digital". As cores da S6500fd são muito piores que as da Canon, assim como o balanço de brancos. E a única coisa que um sensor maior à partida trás de vantagem são os níveis mais baixos de ruido.
    A G9 também tem purple fringing, praticamente o mesmo que a A720IS. A Fuji tem mais purple fringing e ligeiramente mais corner softness que a última.

Mais uma vez volto a dizer, as vantagens da Fuji são os ISOs altos e os aneis.

19. ...e o viewfinder electrónico, e o "SLR-FEEL", e o mega-zoom e bla bla bla.

20. Rui Marto

Rui Marto Power Member

O viewfinder electrónico que segundo ti é inútil (embora não o ache totalmente inútil), tens sempre como alternativa o LCD, que acaba por ir dar ao mesmo.
    O SLR-FEEL é muito bom, mas também implica tamanho e peso, por isso, quanto a mim, o SLR-FEEL que fique para as SLR.
    Se queres muito zoom tens a SX100, ou até a FZ8, no entanto o mega-zoom só é uma vantagem se precisares dele, porque por outro lado, zoom é sinónimo de perda de qualidade.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página