FinePix S6500fd ou Canon SX100is?

Status
Fechado a novas mensagens.
então andavamos todos de HP e benq e cores pastelosas...
qd tiro uma foto quero ter vermelho e n cor de rosa e quero ter azul e n um violeta
pois eu sei :P . Simplesmente disse o que disse pk no photoshop ou outro software qualquer isso nao e sempre corrigivel? estou errado?
 
Última edição pelo moderador:
pelo que tenho visto a nikon sempre teve uma reprodução mais fiel (d50, d70, d80, d200).
a canon apesar de ter boas cores acho que lhe falta qq coisa para chegar lá. para mim canon só pelo iso e rapidez, nikon pelas cores e lentes

Não creio que a canon fique a dever nada em lentes. :P

E a nikon tem 1 palavra a dizer com a D3 no que toca a ISO e rapidez:

já agora :D

20071208_Canon_v_Nikon_002.jpg
 
Última edição pelo moderador:
Deixem-me colocar mais lenha para a fogueira...e a Fuji s5700? tendo em conta o preço é assim tão inferior?

S5700 - 179€
SX100is - 255€
S6500fd - 345€ (200€ no ebay mas com o risco inerente ao ebay)
 
Se calhar estou errado mas a reproducao fidedigna das cores é relevante? é que isso pode-se sempre alterar depois além de que sem ser para fotojornalismo :P ter cores "reais" ou perto n me parece assim tao importante

Para mim é relevante porque interessa-me sempre ter as cores mais fieis possíveis. Se não, também posso sempre altera-las.
É como teres um copo de água e fazer sumo. Se tiveres o copo de água fazes o sumo, se tiveres o sumo já não fazes um copo de água.

pelo que tenho visto a nikon sempre teve uma reprodução mais fiel (d50, d70, d80, d200).
a canon apesar de ter boas cores acho que lhe falta qq coisa para chegar lá. para mim canon só pelo iso e rapidez, nikon pelas cores e lentes
Eu da D80 não tenho razões nenhumas de queixa, nem da D200. Só digo isto pelas reviews.
A rapidez da Canon sempre me agradou imenso, mas a compatibilidade de lentes na Nikon dá que pensar (arranjas lentes MF ao preço da chuva, o FD já não dá nas EOS).
 
pois eu sei :P . Simplesmente disse o que disse pk no photoshop ou outro software qualquer isso nao e sempre corrigivel? estou errado?

é sempre complicado acertar cores em PP.
podes perder horas por foto que n perderias se tivesses logo uma máquina que fizesse o trabalho certo. (atenção que apesar de tudo nenhuma máquina é infalivel)
 
Última edição pelo moderador:
Para mim é relevante porque interessa-me sempre ter as cores mais fieis possíveis. Se não, também posso sempre altera-las.
É como teres um copo de água e fazer sumo. Se tiveres o copo de água fazes o sumo, se tiveres o sumo já não fazes um copo de água.


Eu da D80 não tenho razões nenhumas de queixa, nem da D200. Só digo isto pelas reviews.
A rapidez da Canon sempre me agradou imenso, mas a compatibilidade de lentes na Nikon dá que pensar (arranjas lentes MF ao preço da chuva, o FD já não dá nas EOS).

Pode-se utilizar FD com adaptadores, fica é 100% manual.

FD-EOS_ChristopherHill.jpg
 
Não creio que a canon fique a dever nada em lentes. :P

E a nikon tem 1 palavra a dizer com a D3 no que toca a ISO e rapidez:

já agora :D




Tás a fazer confusão.

O problema dele impede-o de utilizar LCD da maquina, e só pode utilizar maquinas com viewfinder. A discussão da s6500 vs s9600 era da resolução do viewfinder no que toca a focagem manual :P

as nikkor são de longe mais nitidas que as canon
mesmo as L tenho duvidas se serão tão nitidas quanto as nikkor

mas se o evf tinha menos resolução do que o o lcd tb o impedia de usar correctamente o evf.. digo eu
 
Pode-se utilizar FD com adaptadores, fica é 100% manual.
E não perdes o metering? Controlo da abertura?

as nikkor são de longe mais nitidas que as canon
mesmo as L tenho duvidas se serão tão nitidas quanto as nikkor

Hmm... Epah, discutir entre uma L e uma Nikkor é como discutir o sexo dos Anjos, de qualquer forma pelo que tenho ouvido de users, as L são superiores, quase tão boas como uma Leica a sério.
 
Deixem-me colocar mais lenha para a fogueira...e a Fuji s5700? tendo em conta o preço é assim tão inferior?

S5700 - 179€
SX100is - 255€
S6500fd - 345€ (200€ no ebay mas com o risco inerente ao ebay)

Desculpem lá, não quero ser arrogante, mas criei esta thread para tentar obter a vossa ajuda pa escolher uma máquina pa aprender qualquer coisa de fotografia pa poder vir pa cá mandar uns bitaites!!!:-D dêem-me lá uma opinião sobre a s5700 sff
 
Última edição pelo moderador:
Desculpem lá, não quero ser arrogante, mas criei esta thread para tentar obter a vossa ajuda pa escolher uma máquina pa aprender qualquer coisa de fotografia pa poder vir pa cá mandar uns bitaites!!!:-D dêem-me lá uma opinião sobre a s5700 sff

a s5700 está a 120€ na worten
para o que custa faz bastante bem o trabalho
se as outras são melhores? sim
 
Última edição pelo moderador:
É claro que as outras são melhores, mas se não te importares com uma distorçãozinha(zona) de barril aqui e acolá, a S5700 aos €120 da Worten dá que pensar, porque faz o serviço.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo