Finepix S8100fd

OK
Eu fazia mais perguntas sobre isso, mas não interessa nem vale a pena.
Só preciso de saber se a FZ18 é melhor que a Fuji Finepix S8100fd o suficiente para se pagar mais por ela e para aturar uma câmara maior, menos prática, com uma lente enorme e mais feia.
Tem de ser uma imagem muito melhor, para compensar isto...
 
Última edição:
OK
Eu fazia mais perguntas sobre isso, mas não interessa nem vale a pena.
Só preciso de saber se a FZ18 é melhor que a Fuji Finepix S8100fd o suficiente para se pagar mais por ela e para aturar uma câmara maior, menos prática, com uma lente enorme e mais feia.
Tem de ser uma imagem muito melhor, para compensar isto...

Isso e tu que tens de decidir com o dinheiro que tens e as vantagens da FZ18. ;)
 
Exactamente... Eu posso-te dizer que para mim só vale a pena andar com uma máquina grande se for uma SLR, mas isto é para mim. E quando digo grande, estou a falar tanto de uma como outra, tudo o que for maior que uma compacta para mim é grande.
 
Finalmente

.
De qualquer forma, isso já não interessa muito, porque acho que já me decidi pela Fujifilm Finepix S8100fd.

Encontra-se mais Finepix S8000 do que Finepix S8100, mas acho que deve valer mais a pena a Finepix S8100.

Apenas me incomoda ligeiramente o facto de não ter RAW...
 
.
De qualquer forma, isso já não interessa muito, porque acho que já me decidi pela Fujifilm Finepix S8100fd.

Encontra-se mais Finepix S8000 do que Finepix S8100, mas acho que deve valer mais a pena a Finepix S8100.

Apenas me incomoda ligeiramente o facto de não ter RAW...

Ja tive a fazer uma pesquisa, e a diferença de preços esta muito pequena! As maquinas sao muito semelhantes... Nao sei ate que ponto justifica estares a gastar mais dinheiro...
 
eu tb tinha esta duvida...mas entre a fz8 e a fuji...e vou optar pela fz8! estive a ver uma pics e fiquei deliciado com o q a lente consegue fazer! Para alem de que com a fuji tens de ter mais um encargo na compra de pilhas recarregaveis e carregador!
 
Já percebi que a lente é superior, mas ninguém me diz em quê...

A Finepix s8100 é muito mais prática.
E não é preciso carregador, ela consegue carregar as pilhas.
 
Última edição:
.

Apenas me incomoda ligeiramente o facto de não ter RAW...

Tenho lido isto tudo e já tenho aprendido mais umas coisas...só tenho uma dúvida:

Se te preocupas tão pouco com a lente porque te incomoda o facto de não fazer raw???...o objectivo do raw não é mesmo o de evitar o tratamento da imagem e preserva-la tal e qual é captada pela lente?
 
Última edição:
Realmente estar preocupado com o RAW e não estar com a lente... Para favorecer a qualidade, a preocupação deveria ser mesmo ao contrário. Primeiro a lente, depois o RAW.
 
Ninguém disse o contrário.
Que parte do "ligeiramente" não dá para entender? Nunca usei RAW.

Já percebi que vantagens as lentes podem ter, quero é saber quais é que as lentes em questão têm e em que quantidade.
 
Última edição:
Estou a começar a pensar que a única forma de saber a diferença entre a Finepix S8100fd e a Lumix FZ18 é tirar uma foto com as duas usando o máximo da lente...
 
E esses problemas são visíveis?
Quer dizer, não iam fazer uma câmara que desfocassem os cantos de propósito...

O que são exactamente aberrações cromáticas? Nunca vi uma lente que alterasse cores...
 
é possível alterar os posts dos outros?
o grandenaboverde já editou uma série de vezes o que eu digo

razão: merge: USAR O EDIT

não sei o que isto significa
 
Não, só podes alterar os teus próprios posts. E é isso mesmo que o grandenaboverde te está a tentar dizer para fazeres. Em vez de fazeres dois posts seguidos, altera o teu post anterior. Para isso basta clicares em "EDIT" que aparece na parte de baixo do teu post. Também podes usar o edit para apagares o teu post.

semttulonj6.jpg


Ah e ele pode alterar os posts sempre que achar necessário, ele é moderador.

Em relação à lente, nenhuma marca faz uma lente que desfoque os cantos de propósito. O que acontece é que não fazem uma lente que seja boa de canto a canto, ou porque fica mais caro, ou porque simplesmente não conseguem e acham que não vale a pena. A questão das aberrações cromáticas pode estar relacionado com a qualidade do vidro e com o desenho da própria lente. Mais uma vez é uma questão de conhecimentos da marca e de eles acharem se vale ou não a pena algo melhor.

E sim, tudo isto são coisas visíveis nas imagens, caso contrário ninguém queria saber disto para nada. Há imagens onde se notam mais umas coisas, há imagens onde se notam mais outras, até há imagens em que não se nota nada. Isso depois já depende da foto que tiras e de como a tiras.

As aberrações cromáticas não são propriamente alterações nas cores. São tipo uns contornos roxos que aparecem em zonas de alto contraste. É muito comum ver-se em coisas que tenham o sol por trás, ou em coisas pretas que estejam contra um fundo branco.
Se for um problema grave, ou seja, se as aberrações da lente forem fortes (e em algumas Fuji é) consegues vê-las em quase todo o lado.
 
Última edição:
Back
Topo