Finlândia proibe cópias..., inclusivé pessoais

HecKel

The WORM
The Finnish government voted yesterday to make it illegal to copy media, even for personal use, if you have to subvert copy protection to do so. The legislation was passed by 121 votes to 34. Forty-four MPs were absent.

Podem ler o resto da noticia aqui.

abraços, HecKel
 
Enfim... Até o backup dos meus próprios DVD's é proibido... Compra-se o filme e se estragar, compra outro...

solução drástica: não comprar nem piratear NADA :004:

enquanto ficar por aqueles lados tasse

Porque não proibem logo a venda de gravadores de CD/DVD e de todas as médias virgens :lol:
 
Última edição:
destr0yer disse:
Enfim... Até o backup dos meus próprios DVD's é proibido... Compra-se o filme e se estragar, compra outro...

solução drástica: não comprar nem piratear NADA :004:

enquanto ficar por aqueles lados tasse

Porque não proibem logo a venda de gravadores de CD/DVD e de todas as médias virgens :lol:

LoL

Ha quem use esses medias virgens para fins licitos ao contrario do q mta gente faz :P
 
Acho esta lei absurda. A lei garantia a cópia privada. Os editores infringem a lei ao dificultar ao máximo isso. Portanto alteram a lei para fazer a vontade aos senhores editores
Eu por exemplo faço cópias de todos os CD's que tenho. Simplesmente não tenho paciência para os passear entre Lisboa, Santarém e o carro. E faço o mesmo com alguns DVD's que tenho pelo mesmo motivo.
Enfim, no fundo não muda nada.
 
Fizeram o contrário que nós: eles metem uma lei anti-copia-tudo; nós inventamos um imposto por cd para direitos de autor... como já dizia o dono da loja onde vou: é das coisas mais hipócritas já vistas!

Abraços!
 
estão a assumir q é para piratear e esquecem-se q também servem para backups, deve ter sido por isso q o stape em dia de eleições deu barraca, os funcs publicos nunca fazem backup e depois da mer**
 
destr0yer disse:
Enfim... Até o backup dos meus próprios DVD's é proibido... Compra-se o filme e se estragar, compra outro...

solução drástica: não comprar nem piratear NADA :004:

enquanto ficar por aqueles lados tasse

Porque não proibem logo a venda de gravadores de CD/DVD e de todas as médias virgens :lol:

Sinceramente... Estou plenamente de acordo com o destr0yer. Quer dizer.. Para que temos então no nosso mercado os gravadores de DVD/CD e próprios CDs e DVDs Virgens? Para passar umas férias fora do país, tirar umas fotografias e passar para o computador?
Para, unica e exclusivamente fazer cópia de documentos?

:rofl: :rofl: :rofl: Epah, eles que se matem :blubomte:
 
']['hunderZ' disse:
Sinceramente... Estou plenamente de acordo com o destr0yer. Quer dizer.. Para que temos então no nosso mercado os gravadores de DVD/CD e próprios CDs e DVDs Virgens? Para passar umas férias fora do país, tirar umas fotografias e passar para o computador?
Para, unica e exclusivamente fazer cópia de documentos?

:rofl: :rofl: :rofl: Epah, eles que se matem :blubomte:

Calma, calma :P Isto é na Finlandia, not here! :D ainda podes piratear à vontade :P e se fores suficientemente bom a burlar..., ainda tens direito à presidência de uma Câmara Municipal algures :P

(sorry o offtopic..., n resisti :001:)

abraços, HecKel
 
Daqui a uns mesitos estará instaurada a lei no nosso país... Acredita nisto... Quanto à segunda parte que postas-te, não percebi!
 
já viram um gajo na finlandia a ir a uma loja de informatica comprar um cake de 100 DVD's, "é q vou de férias e vamos tirar toneladas de fotografias... e fazer uma longuissima metragem de filme amador.... e.....olha um elefante cor de rosa, abre.".

Q lei ridicula, não sei de que maneira vai funcionar.
 
Nyonix disse:
já viram um gajo na finlandia a ir a uma loja de informatica comprar um cake de 100 DVD's, "é q vou de férias e vamos tirar toneladas de fotografias... e fazer uma longuissima metragem de filme amador.... e.....olha um elefante cor de rosa, abre.".

Q lei ridicula, não sei de que maneira vai funcionar.
lololo0ll0ol0o0l0olol :rofl:

Yah, fotografias de 8 megapixeis as carradas, e cameras mini-DV a bufarrrr:004: NOT

enquanto não chegar ca, posso fazer backup's dos meus DVD's pessoais :)
 
']['hunderZ' disse:
Sinceramente... Estou plenamente de acordo com o destr0yer. Quer dizer.. Para que temos então no nosso mercado os gravadores de DVD/CD e próprios CDs e DVDs Virgens? Para passar umas férias fora do país, tirar umas fotografias e passar para o computador?
Para, unica e exclusivamente fazer cópia de documentos?

:rofl: :rofl: :rofl: Epah, eles que se matem :blubomte:


E q tal...Empresas...software teu? videos teus? material TEU?...ou esses n têm direito?:D
 
quote :

Daqui a uns mesitos estará instaurada a lei no nosso país... Acredita nisto... Quanto à segunda parte que postas-te, não percebi!

-----

Epah estás-te é a esquecer que vives em portugal e todas a leis que são aprovadas têm de passar pelo parlamento, e se leis tão simples como a despenalizaçao do aborto demoram ANOS, uma lei de mitra sobre software pirateado... meu deus, tás mesmo a ver os deputados irem a votos ha pala de software cá em portugal...
 
timber disse:
Acho esta lei absurda. A lei garantia a cópia privada. Os editores infringem a lei ao dificultar ao máximo isso. Portanto alteram a lei para fazer a vontade aos senhores editores
Eu por exemplo faço cópias de todos os CD's que tenho. Simplesmente não tenho paciência para os passear entre Lisboa, Santarém e o carro. E faço o mesmo com alguns DVD's que tenho pelo mesmo motivo.
Enfim, no fundo não muda nada.


Se o ser humano fosse honesto, eles nem precisavam sequer de fazer protecções contra copias. Como o ser humano por natureza não é honesto, eles têm k tomar medidas k mta gente n gosta.
 
Então vamos legalizar o porte de arma universal e o o direito ao tiro preventivo. Afinal o ser humano não é honesto. É melhor dar um tiro num gajo esquisito antes de qq coisa. Assim se estivesse a pensar em assaltar alguém já não há problema nenhum.
 
Última edição:
Ansatsu disse:
Se o ser humano fosse honesto, eles nem precisavam sequer de fazer protecções contra copias. Como o ser humano por natureza não é honesto, eles têm k tomar medidas k mta gente n gosta.


SE eu fosse rico, não fazia backups, pq eu comprava 2 DVD's iguais em vez de apenas um.... Um ia para a estante da sala e outro para a estante dos backups... :rolleyes:
 
Back
Topo