1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Finlândia proibe cópias..., inclusivé pessoais

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por HecKel, 9 de Outubro de 2005. (Respostas: 19; Visualizações: 1329)

1. HecKel

HecKel The WORM

Podem ler o resto da noticia aqui.

abraços, HecKel

2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Enfim... Até o backup dos meus próprios DVD's é proibido... Compra-se o filme e se estragar, compra outro...

solução drástica: não comprar nem piratear NADA :004:

enquanto ficar por aqueles lados tasse

Porque não proibem logo a venda de gravadores de CD/DVD e de todas as médias virgens :lol:

Última edição: 9 de Outubro de 2005
  3. RaDeoNe

RaDeoNe Banido

Óbvio.

4. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

LoL

Ha quem use esses medias virgens para fins licitos ao contrario do q mta gente faz :P

5. timber

timber Zwame Advisor

Acho esta lei absurda. A lei garantia a cópia privada. Os editores infringem a lei ao dificultar ao máximo isso. Portanto alteram a lei para fazer a vontade aos senhores editores
    Eu por exemplo faço cópias de todos os CD's que tenho. Simplesmente não tenho paciência para os passear entre Lisboa, Santarém e o carro. E faço o mesmo com alguns DVD's que tenho pelo mesmo motivo.
    Enfim, no fundo não muda nada.

6. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

como se alguem fosse cumprir essa lei...

Desde q a posse de copias n seja ilegal continuamos na boa:)

7. MaLok0

MaLok0 Power Member

Finlandia não é Portugal, remember that...

8. shello

shello Moderador
    Staff Member

Fizeram o contrário que nós: eles metem uma lei anti-copia-tudo; nós inventamos um imposto por cd para direitos de autor... como já dizia o dono da loja onde vou: é das coisas mais hipócritas já vistas!

Abraços!

9. _Neo__

_Neo__ Power Member

estão a assumir q é para piratear e esquecem-se q também servem para backups, deve ter sido por isso q o stape em dia de eleições deu barraca, os funcs publicos nunca fazem backup e depois da mer**

10. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

E proibir a venda de gravadores e de media e de software que "quebra" as protecções? Isso já não fazem...

11. ppX

ppX Power Member

Sinceramente... Estou plenamente de acordo com o destr0yer. Quer dizer.. Para que temos então no nosso mercado os gravadores de DVD/CD e próprios CDs e DVDs Virgens? Para passar umas férias fora do país, tirar umas fotografias e passar para o computador?
    Para, unica e exclusivamente fazer cópia de documentos?

:rofl: :rofl: :rofl: Epah, eles que se matem :blubomte:

12. HecKel

HecKel The WORM

Calma, calma :P Isto é na Finlandia, not here! :D ainda podes piratear à vontade :P e se fores suficientemente bom a burlar..., ainda tens direito à presidência de uma Câmara Municipal algures :P

(sorry o offtopic..., n resisti :001:)

abraços, HecKel

13. ppX

ppX Power Member

Daqui a uns mesitos estará instaurada a lei no nosso país... Acredita nisto... Quanto à segunda parte que postas-te, não percebi!

14. Nyonix

Nyonix Power Member

já viram um gajo na finlandia a ir a uma loja de informatica comprar um cake de 100 DVD's, "é q vou de férias e vamos tirar toneladas de fotografias... e fazer uma longuissima metragem de filme amador.... e.....olha um elefante cor de rosa, abre.".

Q lei ridicula, não sei de que maneira vai funcionar.

15. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

lololo0ll0ol0o0l0olol :rofl:

Yah, fotografias de 8 megapixeis as carradas, e cameras mini-DV a bufarrrr:004: NOT

enquanto não chegar ca, posso fazer backup's dos meus DVD's pessoais :)

16. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

E q tal...Empresas...software teu? videos teus? material TEU?...ou esses n têm direito?:D

17. migueluxo

migueluxo [email protected] Member

quote :

Daqui a uns mesitos estará instaurada a lei no nosso país... Acredita nisto... Quanto à segunda parte que postas-te, não percebi!

-----

Epah estás-te é a esquecer que vives em portugal e todas a leis que são aprovadas têm de passar pelo parlamento, e se leis tão simples como a despenalizaçao do aborto demoram ANOS, uma lei de mitra sobre software pirateado... meu deus, tás mesmo a ver os deputados irem a votos ha pala de software cá em portugal...

18. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Se o ser humano fosse honesto, eles nem precisavam sequer de fazer protecções contra copias. Como o ser humano por natureza não é honesto, eles têm k tomar medidas k mta gente n gosta.

19. timber

timber Zwame Advisor

Então vamos legalizar o porte de arma universal e o o direito ao tiro preventivo. Afinal o ser humano não é honesto. É melhor dar um tiro num gajo esquisito antes de qq coisa. Assim se estivesse a pensar em assaltar alguém já não há problema nenhum.

Última edição: 10 de Outubro de 2005
  20. bazarouco

bazarouco Power Member

SE eu fosse rico, não fazia backups, pq eu comprava 2 DVD's iguais em vez de apenas um.... Um ia para a estante da sala e outro para a estante dos backups... :rolleyes:

Partilhar esta Página