Fio partido, que fazer?

anjo2

Power Member
Tenho uns Sennheiser PC-350 e o fio do microfone partiu na zona do controlador de volume, já liguei para a Magnelusa e eles não vendem o fio porque não é retráctil, tinha que enviar para lá os headset para eles me darem orçamento, algo que preferia evitar.

A minha ideia seria arranjar um fio e soldar ao partido (um mini-furo na caixa do controlador para puxar o fio para fora e depois colar aos fios de origem), a dúvida é se é preciso algum fio especial, e onde o comprar? Ou posso comprar um extensor 3.5mm, cortar ao meio e soldar ao fio do extensor? Perco qualidade com isto?

Já pensei também em colar o fio com super-cola 3 (parece estúpido, mas talvez não seja), ele partiu na zona do plástico, se ligar lá a ponta do fio do micro, ele passa a funcionar, a ideia seria quando estivesse a funcionar colocar um pingo de super-cola 3, como praticamente não se vê os contactos do fio que vem de dentro do plástico (ou borracha dura, não sei bem qual é o material), não dá para soldar naquela zona.

Aceito sugestões e ideias, e já agora, já alguém enviou phones sennheiser para a Magnelusa para serem arranjados? Quanto tempo demorou? Qual foi o custo e qual era o problema?
 
Leva isso a alguém que repare TVs, Rádios e coisas do género que o arranjo fica barato e ao menos ficas com uma coisa feita como deve ser
 
Estou com um problema semelhante com uns Vsonic GR07 (penso eu que já fora da garantia).
Só que o mau contacto dá-se ao pé do jack.
Será que isto se resolve numa loja também?
 
Back
Topo