Fiquei "ON" com a Zon - Apreciação de um cliente no dia 1

eyeliner

Power Member
Bem, pois é. Mandei a Clix com as couves e resolvi centralizar tudo numa só.
Com receios que o MEO aqui não correspondesse (e consequente limitação com TV's e boxes...),
resolvi manter a TV cabo e contratar Net (8 Megas) e telefone...

Apareceu-me cá o técnico (gajo simpático) e disse-me logo que o Fonera não valia um peido.
Mudei para o Netgear.

O serviço prestado pelo técnico foi excelente, tudo em condições. Montagem e assemblagem
das coisas sem sobressaltos... Até que se experimentou a Powerbox... O comando da Powerbox
interferia com a TV, fazendo o som ficar cada vez mais alto! :wow:

O homem, atrapalhado, lá foi buscar outro comando, liga ao chefe e não sei quê, faz a pesquisa
pela frequência da TV e minimiza o problema. Eu logo a respingar que ia já mandar vir outra box
e mais não sei quê. Ele ofereceu-se para passar depois. Eu entretanto, munido com a paciência
de quem está no desemprego, lá reconfigurei o comando (passadas 3 tentativas), e ficou tudo
perfeito.

Agora a descrição do produto em si:

A Powerbox está a funcionar totalmente, embora não a tenha explorado a fundo (e nem sei ao
certo quais as vantagens dela, pois não vi nenhum canal HD... a não ser o resto dos canais do
Funtastic Life...).

O telefone (com um número esquisitíssimo) funciona.

A Net (sim, TS e essas coisas):

Velocidades contratadas de 8Mb/512kb


Sabendo para onde fui, e bem informado, só tenho coisas positivas a dizer. A Net tem TS e
essas coisas, mas como P2P não é a minha função principal, por mim está bem.

Nem sempre a Netcabo/Zon faz mal. É preciso reconhecer quando se saem bem. Como a mim,
hoje.
 
Bem, pois é. Mandei a Clix com as couves e resolvi centralizar tudo numa só.
Com receios que o MEO aqui não correspondesse (e consequente limitação com TV's e boxes...),
resolvi manter a TV cabo e contratar Net (8 Megas) e telefone...

Apareceu-me cá o técnico (gajo simpático) e disse-me logo que o Fonera não valia um peido.
Mudei para o Netgear.

O serviço prestado pelo técnico foi excelente, tudo em condições. Montagem e assemblagem
das coisas sem sobressaltos... Até que se experimentou a Powerbox... O comando da Powerbox
interferia com a TV, fazendo o som ficar cada vez mais alto! :wow:

O homem, atrapalhado, lá foi buscar outro comando, liga ao chefe e não sei quê, faz a pesquisa
pela frequência da TV e minimiza o problema. Eu logo a respingar que ia já mandar vir outra box
e mais não sei quê. Ele ofereceu-se para passar depois. Eu entretanto, munido com a paciência
de quem está no desemprego, lá reconfigurei o comando (passadas 3 tentativas), e ficou tudo
perfeito.

Agora a descrição do produto em si:

A Powerbox está a funcionar totalmente, embora não a tenha explorado a fundo (e nem sei ao
certo quais as vantagens dela, pois não vi nenhum canal HD... a não ser o resto dos canais do
Funtastic Life...).

O telefone (com um número esquisitíssimo) funciona.

A Net (sim, TS e essas coisas):

Velocidades contratadas de 8Mb/512kb


Sabendo para onde fui, e bem informado, só tenho coisas positivas a dizer. A Net tem TS e
essas coisas, mas como P2P não é a minha função principal, por mim está bem.

Nem sempre a Netcabo/Zon faz mal. É preciso reconhecer quando se saem bem. Como a mim,
hoje.
O Fonera é uma treta... com o firmware original! Claro que o seu fundamento deixa de existir com firmwares alterados mas a máquina é uma grande máquina e mete muitos routers no canto, incluindo muitos NetGear!

Só uma nuance...
 
Por acaso só tenho a falar bem dos técnicos da zon. Na instalação foram impecáveis, quando houve um problema no splitter do prédio também e da última vez quando o modem berrou também foram 5 estrelas. O gajo não tinha modems com ele daqueles que dão para o telefone e foi de propósito (disse ele) buscar um.

Agora o atendimento telefónico... vou ali vomitar e já volto.
 
...e disse-me logo que o Fonera não valia um peido.
Mudei para o Netgear.

Com firmware stock e "optimizado" pela ZON, n dúvido nada... ;)

Mas se percebi bem, a ZON anda a instalar Foneras quando vai instalar net a um cliente? é q se assim for, já entendo a associação entre FON e ZON, arranjar material de borla (foneras) q mesmo stock chegam para as necessidades de 90% dos clientes...

Sempre pensei q fosse algo opcional, a história dos foneras na ZON...
 
acho que que hoje em dia ja existe simpatia q.b a quem vem para instalar um serviço,nao pode ser de outra forma. o meu operador no fim da instalaçao e ainda com os tecnicos em casa,ligam para ti a perguntar se tudo ficou como queria e a funcionar.
 
O Fonera é uma treta... com o firmware original! Claro que o seu fundamento deixa de existir com firmwares alterados mas a máquina é uma grande máquina e mete muitos routers no canto, incluindo muitos NetGear!

Só uma nuance...

Precisamente. E se o sinal é fraco, experimentem meter uma antena de jeito. Eu meti uma da ASUS que veio com a board e a diferença foi enorme. A ponto que tenho sinal forte na sala enquanto o TG787 borra-se todo.

Ainda tenho firmware de origem. A ver se quando tiver tempo faço-lhe um modzito.
 
Back
Topo