Nintendo Fire Emblem Engage

Daimon

Moderador
Staff
Lançamento a 20 de Janeiro de 2023.

sbHwayX.png


 

O Somniel é a vossa sede de operações em Fire Emblem Engage. Lá contarão com atividades e formas de relaxar entre as batalhas deste jogo, disponível para a Nintendo Switch a 20 de janeiro!
 
Assim por alto, menor foco no aspeto social (implementado em Three Houses) e maior foco na personalização das personagens e composição do exército. Parece ser um regresso à fórmula mais tradicional da franquia e o novo sistema de anéis parece ser bastante versátil e profundo. Consequentemente, as personagens não parecem ser tão bem escritas como em Three Houses. Pelo menos, na secção disponível para a preview.

Algumas previews:


As of now, Engage has me hooked. Its social elements are lacking, and I imagine that a lot of people who came to the series with Three Houses will be disappointed and/or overwhelmed with this new outing. In fact, looking back, Three Houses now feels less like a blueprint for the series going forward, and more like an aberration from its previous trajectory.

But as someone who appreciates tactics games that let me find my own stories among a multifarious band of fighters, I'm enjoying the hell out of it so far. It's always rushing to get to the next battle, where one of my weaker archers can deliver the killing blow to a problematic enemy, rank up, earn a new class, and become one of my most prized snipers. Fire Emblem Engage, at least in its first eight chapters, is all about the nuances of turn-based battles. Everything in between is just preparation.


As we cross into what is seemingly the second major act of Fire Emblem Engage, we’re enjoying the game, but we’re waiting for it to crank up the pressure. The combat is fun, we just wish it offered more of a challenge, and while the story is interesting so far, the actual plot is getting a bit lost behind the sheer volume of character introductions.
 
Última edição:
Por acaso ando a jogar o three houses e o que menos gosto é mesmo a vertente social que tomaram. Um jogo mais tradicional pode ser do meu agrado.
Mas com 15h no three houses, parece-me que é desta que colei no jogo e vou acaba-lo antes de pensar no Engage.
 
@sharingan Escolheste que grupo?

Um conselho em relação ao aspeto social. Foca-te apenas nas personagens que mais gostas e que são mais úteis nas batalhas. Isto torna mais rápido avançar pelo aspeto social entre as batalhas. Por exemplo, depois de ter recrutado as personagens que queria utilizar, incluindo duas da expansão, foquei atenção apenas no grupo de 10 ou 11 personagens que eram o meu núcleo base de lutadores.
 
@sharingan Escolheste que grupo?

Um conselho em relação ao aspeto social. Foca-te apenas nas personagens que mais gostas e que são mais úteis nas batalhas. Isto torna mais rápido avançar pelo aspeto social entre as batalhas. Por exemplo, depois de ter recrutado as personagens que queria utilizar, incluindo duas da expansão, foquei atenção apenas no grupo de 10 ou 11 personagens que eram o meu núcleo base de lutadores.
Escolhi os Blue Lions.
Recrutei umas 3 personagens de outras casas até agora mas não sabia se era necessário ou não. A verdade é que até não me importava nada de ter apenas o meu grupo e de os evoluir a eles. Afinal, estou a jogar no modo em que não há perma death de personagens.
 
Escolhi os Blue Lions.
Recrutei umas 3 personagens de outras casas até agora mas não sabia se era necessário ou não. A verdade é que até não me importava nada de ter apenas o meu grupo e de os evoluir a eles. Afinal, estou a jogar no modo em que não há perma death de personagens.

Fizeste uma boa escolha para primeira run. Também foi a facção que escolhi quando fiz a primeira run. Essencialmente, o meu núcleo base era este e foi este que apenas me foquei a desenvolver o aspeto social:

Dimitri
Mercedes
Ingrid
Felix
Sylvain
Annette
Petra (Black Eagles)
Lysithea (Golden Deer)
Leonie (Golden Deer)
Hapi (Ashen Wolves)
Constance (Ashen Wolves)
Shamir (Knight of Seiros)

Sylvain e Annette eram suplentes nas batalhas. Não liguei a mais ninguém, nem mesmo a alguns dos Blue Lions. Assim que te focas naquele grupo de personagens que mais gostas, todo o processo entre combates avança mais depressa. Curiosamente, o meu grupo base não mudou assim tanto quando fiz a segunda run com os Black Eagles.

O meu receio em relação ao Fire Emblem Engage está na possibilidade de o elenco de suporte não ser muito bem desenvolvido. Mas é esperar para ver.
 
Última edição:
Fizeste uma boa escolha para primeira run. Também foi a facção que escolhi quando fiz a primeira run. Essencialmente, o meu núcleo base era este e foi este que apenas me foquei a desenvolver o aspeto social:

Dimitri
Mercedes
Ingrid
Felix
Sylvain
Annette
Petra (Black Eagles)
Lysithea (Golden Deer)
Leonie (Golden Deer)
Hapi (Ashen Wolves)
Constance (Ashen Wolves)
Shamir (Knight of Seiros)

Sylvain e Annette eram suplentes nas batalhas. Não liguei a mais ninguém, nem mesmo a alguns dos Blue Lions. Assim que te focas naquele grupo de personagens que mais gostas, todo o processo entre combates avança mais depressa. Curiosamente, o meu grupo base não mudou assim tanto quando fiz a segunda run com os Black Eagles.

O meu receio em relação ao Fire Emblem Engage está na possibilidade de o elenco de suporte não ser muito bem desenvolvido. Mas é esperar para ver.
Para já, recrutados só tenho a Shamir, a Catherine (knight of seiros) e a Flayn. Achas que devo concentrar-me em recrutar outros ou os Blue Lions são mais que suficientes?
 
Back
Topo