NGC Fire Emblem: Path of Radiance

CrazyVirus: para poderes ter um cartão virtual MBNET tens de levar o teu cartão Multibanco a uma caixa qualquer e em "Outras Operações" escolhes "Serviço MBNET". Depois ele pede-te se queres fixar um limite de utilização (opcional) e a seguir pede-te para criares um código PIN de 6 algarismos para o poderes utilizar quando fizeres compras com ele. Guarda o talão que a máquina te der, pois ele tem a "Identificação MBNET" que tu tens de introduzir cada vez que solicitas um cartão virtual. Para mais esclarecimentos, vê aqui.

Yggdrasil, suponho que já deve ter comprado algum jogo no site que referiste. Correu tudo bem? Quanto tempo demora +/- a chegar?
Se eu quiser comprar 8 jogos de uma vez só, pago muito pelo portes? Sabes +/- o que pagaria?
Aquilo é leilão ou é mesmo uma loja que basta seleccionar o jogo e temos a compra garantida.

Um abraço.
 
I_Eat_All, de portes de envio qual foi o valor máximo que já pagaste até agora?
Não te sei mesmo dizer, mas eles dizem quanto irás pagar de portes no checkout.
Soldier#cs.ns: pois, este é mesmo para a GameCube e não há por enquanto qualquer referência a uma versão para a DS. Mas na Europa há odis jogos da série para o GBA - "Fire Emblem" (o primeiro da série a ser editado no ocidente) e "Fire Emblem - The Sacred Stones" que se não me engano é uma sequela. A mecânica básica do jogo permanece a mesma desde o primeiro título que saiu para o NES em 1990.
Mas olha que já há alguns bitaites nesse sentido:

The three developers provided a few additional insights into the development of Goddess of Dawn. On the decision to bring the series to the Wii instead of the phenomenally successful DS, Yamagami stated, "The FE series began on the Famicom, so we'd generally like to release it on consoles. Also, it's a game with many detailed parameters, so we want to put it on a television. However, we do feel that the SRPG genre is suited for the DS."
Fonte: http://wii.ign.com/articles/780/780801p1.html
Yggdrasil, suponho que já deve ter comprado algum jogo no site que referiste. Correu tudo bem? Quanto tempo demora +/- a chegar?
Se eu quiser comprar 8 jogos de uma vez só, pago muito pelo portes? Sabes +/- o que pagaria?
Aquilo é leilão ou é mesmo uma loja que basta seleccionar o jogo e temos a compra garantida.

Um abraço.
Depende, se comprares todos do mesmo vendedor, ou todos mesmo do amazon (há amazon e vendedores independentes a vender no Amazon) poderias combinar os portes, a ser tudo de pessoas/lojas diferentes terás de pagar a totalidade dos portes.
 
Depende, se comprares todos do mesmo vendedor, ou todos mesmo do amazon (há amazon e vendedores independentes a vender no Amazon) poderias combinar os portes, a ser tudo de pessoas/lojas diferentes terás de pagar a totalidade dos portes.

Já estou mais que arrependido não ter prestado atenção nas aulas de francês... :(
Desculpa lá estar a ser assim tão chato mas considera este caso...
http://www.amazon.fr/Lucas-Arts-Sta...?ie=UTF8&s=videogames&qid=1180987290&sr=1-139

Pelo que dá a entender, sei que existem 11 jogos à venda, como é que eu consigo distingir o vendedor da loja. E como é que eu sei aqueles que enviam fora de frança?

Um abraço.
 
Já estou mais que arrependido não ter prestado atenção nas aulas de francês... :(
Desculpa lá estar a ser assim tão chato mas considera este caso...
http://www.amazon.fr/Lucas-Arts-Sta...?ie=UTF8&s=videogames&qid=1180987290&sr=1-139

Pelo que dá a entender, sei que existem 11 jogos à venda, como é que eu consigo distingir o vendedor da loja. E como é que eu sei aqueles que enviam fora de frança?

Um abraço.
Também não te sei dizer dado que o meu francês é péssimo.
 
CrazyVirus: basicamente, significa que há 11 cópias daqueles jogo a serem vendidas através da Amazon francesa por vendedores independentes e não pela própria Amazon.
amazonfrji2.jpg


Entre esses 11, 9 são em segunda mão ("d'occasion") e dois são novos.

Tomando como exemplo os três primeiros exemplares em segunda mão podes ver que:

- os vendedores do primeiro e do terceiro são lojas/profissionais, com bastantes negócios realizados e com feedback elevado; o segundo é um vendedor individual

- a coluna "Etat" identifica o estado do jogo; o primeiro está em estado "aceitável", o segundo e o terceiro em estado "muito bom"

- são enviados a partir de França, uma vez que têm escrito na coluna "information sur le vendeur" que o jogo é "Expédié depuis France" --> enviado desde França

Neste caso, e olhando para todos os nove exemplares em segunda mão que são apresentados, a oportunidade mais vantajosa será a terceira - custa €11,50, a loja tem um feedback elevado, o jogo está em muito bom estado e é enviado em 48 horas.

Se decidires comprá-lo, clica em "Ajouter au panier", e se já tiveres tudo o que quiseres, clica em "Passer la commande". Ele a seguir pede-te o teu email e password (tens que estar registado na Amazon francesa para isso), depois a morada onde o artigo deve ser entregue - quando tiveres inserido a morada, clica em "Envoyer à cette adresse". Depois, se não me engano, tens de escolher o método de envio - podem-te aparecer vários, lembra-te que o mais rápido é normalmente o mais caro.

A seguir ele pede-te os dados do cartão - é aqui que vais utilizar o serviço MBNET. Se já incorporaste a sidebar MBNET nos "Favoritos", clica nela e na parte lateral da janela do browser ele pede-te a identificação (letras e números que te aparecem no talão da caixa Multibanco quando solicitas o serviço) e o código secreto que tu criaste quando foste à caixa Multibanco solicitar o serviço. Em seguida, ele apresenta-te os dados do cartão temporário que tu tens de introduzir na Amazon. Em relação ao nome do cartão, podes meter qualquer um. Em relação ao tipo de cartão - Visa/Electron, EuroCard/MasterCard ou American Express - tens de ser tu a indicar qual o tipo do teu cartão Multibanco (isto aparece na frente do cartão). Introduzes os dados do cartão nos campos de preenchimento da Amazon e oficializas o negócio. Capisce?
 
Antes demais quero agradecer a todos pela vossa simpatia e paciência em ajudar-me neste assunto que desconhecia por completo, acutalmente, estou muito mais esclarecido.

Não posso nem quero deixar de apresentar os meus sinceros cumprimentos e admiração pela gentileza demonstrada referente ao membro Yggdrasil, estás de Parabéns. É com estes membros que este tipo de forums crescem e são reconhecidos no mundo da internet.

Apenas só tenho uma pergunta a fazer.... e prometo que vou tentar não chatiar mais... lol todos os vendedores da amazon enviam os jogos para fora de França? Caso não enviem, como consigo diferenciar quais os que enviam só para França e aqueles que enviam para dentro e fora de França.
Pergunto isto, porque por acaso já tive a falar com o terceiro e ele disse que não enviava para fora de França. Dá para identificar quais são os que enviam, ou tenho que perguntar um a um?


Os meus mais sinceros cumprimentos deste membro, que cada vez mais se encontra satisfeito de fazer parte deste forum.
 
Última edição:
I_Eat_All: espero que essa hipotética versão para a DS se concretize :D Fire Emblem merece estar ao alcance de tantas pessoas que compraram a última portátil da Nintendo.
 
viciei a semana toda nisso :) até os minutinhos à hora do almoço.
o jogo não é difícil, no entanto consegue ser bastante frustrante, morrer um dos nossos gajinhos mesmo no fim do capitulo......vai lá vai
 
estou prestes a acabá-lo. Vou para o capítulo 28, com apenas 2 mortes. O Soren logo na 1ª missão :) (não me importei na altura porque vi que ele foi para "tactitian" e permaneceu no jogo, acabei por me arrepender pois fez-me falta um bom mage a maior parte do jogo) e no capítulo 26 perdi o Kieran por falta de paciência de começar de novo (também Paladins é que não falta).
sempre fiz questão de repetir as missões quando morria alguém meu. se calhar por isso que vou com quase 40horas de jogo :)

conclusão quase final: BRUTAL, fantástico jogo da GC, escondido de mim estes 3 anos desde que saiu. não vou perder, sem qualquer tipo de dúvida o novo para a Wii. das melhores diversões que tive até agora numa consola.
 
Eu acabei-o no mês passado :D no nível fácil, entenda-se. Agora estou a jogar outras coisas mas em breve pretendo começar o nível normal e ver quais são as diferenças ao certo.
 
Estava à espera de uma inteligência artificial mais apurada, talvez deixassem de cair naquilo que eu às vezes costumava fazer nas missões mais difíceis - colocar a Titania e o Boyd ao alcance dos primeiros inimigos...e os inimigos iam sempre ter com eles dois...claro que levavam que contar.
 
isso deve-se às características dessas personagens. não me lembro agora do nome dela, mas há uma característica que quanto mais alta for, mais prioridade a IA dá a essa personagem. e até faz algum sentido, usar as unidades com maior nível de defesa como escudos :)


P.S. o FE Goddess of Dawn, já passou para o 1ºlugar da minha lista de títulos à espera que sejam lançados.
 
Fire_Emblem_PoR_Boxart.JPG


Fire Emblem: Path of Radiance é um jogo da famosa série Strategy RPG da Nintendo, desenvolvido pela Intelligent Systems para a Nintendo GameCube. É o primeiro e único jogo da saga para este sistema, além de ser o primeiro jogo da serie não portátil a sair do Japão. Também é o primeiro da série que apresenta gráficos tridimensionais, e vozes para as personagens. E para os fãs do género, é sem dúvida um dos melhores jogos de sempre, oferecendo personagens memoraveis, um enredo empolgante e que nos deixa sempre o desejo de saber mais e uma jogabilidade viciante que nos faz dizer "vá deste vez é que é a sério, apenas mais uma missão e desligo a consola". E fazemos mais duas ou três.

ima1.png

Um dos pontos fortes do jogo é, sem dúvida, o seu excelente e envolvente enredo. A história desenvolve-se no continente fictício de Tellius. Ike é o filho de Greil, o líder de uma banda de mercenários conhecidos como "Mercenários de Greil". Pouco depois de Ike começar a trabalhar no grupo de mercenários do pai, Daein, um poderoso reino, invade Crimea, de menor poder militar. Ike e um pequeno grupo, preocupados, decidem investigar, mas após um combate com um grupo de soldados de Daein encontram uma rapariga inconsciente, que tazem para a sua base e descobrem ser Elincia, a princesa de Crimea. Os mercenários de Greil decidem protegê-la e levá-la até Gallia, o reino dos laguz felinos, que é aliado de Crimea.

fire-emblem-path-of-radiance-20050517031239261-1.jpg

No entanto, uma emblemática personagem chamado Cavaleiro Negro encontra Greil e, em combate derrota-o sem dificuldades, após lhe pergunta sobre a localização do medalhão e não receber a resposta que queria por parte do mercenário. Ike tenta salvar o pai mas nada consegue fazer face a tão poderoso adversário. Antes de morrer, Greil lhe pede a Ike que não tente vinga-lo.


Tellius_map.jpg

O mapa mundo de Tellius​

Os mercenários de Greil, comandados agora pelo jovem Ike, começam uma longa viagem que os levará a percorrer todo o continente, com o objectivo de derrotar ao rei de Daein, Ashnard, e devolver a Elincia o trono de Crimea. Durante a viagem, os escuros motivos de Ashnard para iniciar uma guerra se revelam, assim como o significado e poder do "medalhão de Lehran". O grupo de Ike terá assim que superar os antigos ódios entre Laguz e Beorc e derrotar ao Cavaleiro Negro de forma a poder restaurar a paz e o equilíbrio à outrora pacifica Tellius.

57426.jpg

Fire Emblem: Path of Radiance apresenta o mesmo estilo de jogo que os jogos anteriores, onde o jogador movimenta os seus personagens por um tabuleiro durante seu turno, e o inimigo ataca durante o seu turno, ao bom estilo clássicos dos RPGs de estratégia. As unidades ganham experiência após cada combate, e podem subir de nível e melhorar suas estatísticas. As personagens de nível 10 ou superior podem mudar de classe (por exemplo, de "Mago" a "Sábio"), o que geralmente comporta um aumento maior das estatísticas, e a possibilidade de usar novas armas.

fe9-4.jpg

Não obstante, este jogo inclui várias novidades em relação aos títulos anteriores. Apresenta novas classes como os laguz, que podem permanecer transformados em animais (felinos, aves ou dragões) durante alguns turnos, mas na sua forma humana são mais débeis.


As unidades que alcançam o nível 20 podem ser promovidos automaticamente subindo um nível; diferente nos jogos de GBA, que era necessário utilizar um objecto específico para mudar de classe. Além disso, Path of Radiance inclui uma Base antes de cada combate, onde o jogador pode administrar os objectos, ver conversas de apoio entre as personagens, receber informação, entregar experiência adicional e outorgar habilidades. Também se pode aceder às lojas para comprar ou vender armas, e existe a possibilidade de forjar armas personalizadas de vários tipos.

fire-emblem-path-of-radiance-20051014064231869-000.jpg

Fire Emblem: Path of Radiance é um dos grandes jogos do seu tempo, sendo fundamental para quem gosta de jogos desafiantes (mantém-se neste jogo a máxima da serie que um personagem após morrer não pode voltar a ser ressuscitado), com uma boa história e com uma jogabilidade simples, divertida e diversificada. Hoje em dia já pode ser complicado encontrar o jogo à venda por preços decentes, mas acreditem que vale bem a pena o esforço. Um clássico.


fire_emblem_1280-M.jpg

fire-emblem-path-of-radiance-20050602004102082.jpg


Análise MaxiConsolas nº62, Janeiro 2006

 
GameSpot - Fire Emblem: Path of Radiance Video Review

Fire Emblem Path of Radiance Review (Fire Emblem Retrospective Pt 3)
 
Back
Topo