Wii Fire Emblem: Radiant Dawn (S-RPG)

Pessoal supostamente já saiu este jogo, ja alguem o comprou? Eu adorei o capitulo da GC e queria mesmo comprar este jogo, mas primeiro gostava de ter mais opiniões sobre o mesmo!
 
Eu *já* o tinha jogado :005: mas como costumo fazer com jogos bons, já o mandei vir do ebay, espero que ainda chegue esta semana já que os Correios parecem estar um pouco atarefados esta semana :x2: Assim que chegar meto umas fotos da caixa/jogo e in-game via componentes ;)

I_Eat_All - Tanta cena, tanto drama, e tanto tempo á espera, só para nos dizerem que ia haver uma versão em inglês? Já nem digo uma versão Europeia...

Quanto há opinião, se já jogaram o Path of Radiance, melhor ainda! Quem tem Wii e não tem este jogo, só se não gostar de RPGs ou género mais especializado neste caso, mais táctico e demorado do que os habituais ;)
A história está melhorzita, tanto como os cenários já que há mais variedade!
 
Última edição:
I_Eat_All - Tanta cena, tanto drama, e tanto tempo á espera, só para nos dizerem que ia haver uma versão em inglês? Já nem digo uma versão Europeia...
Pois, mas com a Namco é aquela base... Falando de Tales recentes... o Tales of Inocence da DS parece que não vem aí... bem como o Tales of Destiny: Directors Cut, e isto só em titulos que sairam nos ultimos 6 meses. (e fossemos ver os ultimos anos tinhamos o Tales of Destiny R, Tales of Destiny 2, Tales of Rebirth, Tales of the Tempest...)

De forma que nem é daquelas confirmações de papel, é mesmo uma duvida até que seja confirmado.
 
Ja joguei 5 capitulos, acho que já posso dar uma opinião minimamente bem fundamentada:p
Para começar devo dizer que, tirando este, o unico Fire Emblem que peguei foi Path of Radiance para a GC, sendo este um dos meus titulos favoritos da geração passada.

Radiant Dawn é um excelente jogo. Ponto final. Para quem gostou dos anteriores, este é igualmente fundamental, continua sem duvida a ser um dos jogos mais viciantes que por ai andam ("vá, é só mais uma missão" ; podem ter a certeza que vai-vos passar isto pela cabeça varias vezes:D).
Agora... na minha humilde opinião, RD podia ser melhor. Primeiro o jogo é muito igual a PoR da GC, se para quem quer mais do mesmo serve, para quem esperava algo mais pode ficar desiludido. Segundo, e na minha opinião, as personagens não são tão carismaticas como no PoR (apesar de estarem na mesma muito bem conseguidas, apenas não são tao boas). Terceiro, o grafismo podia e devia estar MUITO melhor, é certo que é um Strategy RPG, é certo que quem joga Fire Emblem não procura graficos de topo, mas também é verdade que, neste departamento o jogo deixa bastante a desejar... a GC fazia aquilo sem qualquer problema.

Resumindo, é um grande jogo, muito viciante, mas podia estar melhor, quem gosta deste tipo de jogos compre que não se vai mesmo arrepender:) para os fãs da saga então é essencial. Só não esperem é um jogo que revolucione Fire Emblem, este é apenas mais do mesmo, com todo de bom e de mau que isso implica.
 
É muito bom! Vou no 10º Chapter e até agora 5 estrelas. Nunca joguei nenhum Fire Emblem anterior, por isso é tudo novidade para mim, pelo que, secalhar os veteranos da serie não o acharão tão espetacular como eu.

Mistura muito bem o estilo de estrategia por turnos com Rpgs(o combate desenrola-se num mapa dividido em quadrados, onde as personagens se deslocam). Não existem unidades "carne para canhão" no nosso lado, pelo que o mais dificil no jogo é não perder as nossas unidades, pois se estas morrerem em combate já não voltam. Custa muito perder algumas das nossas unidades devido ao carisma que algumas transmitem durante o jogo. A minha preferida é o Edward ;)

A história até agora está bastante bem desenvolvida e estruturada. Desenrola-se, maioritariamnte com vêm na imagem em baixo. Uma apresentação do cenario por traz, personagens estáticas à frente(mexem os olhos e a boca para falar) e diálogos sem vocalizações. Em cada capitulo o jogo apresenta-nos um mapa e há um narrador(vocalizado) que nos conta alguns acontecimentos que se vão passando no jogo. Outras vezes a historia desenrola-se recorrendo ao motor do jogo.Tudo muito old-school.

Fire-Emblem-7.jpg


O grafismo do jogo cumpre a sua função, mas a wii é certamente capaz de pelo menos 3 vezes melhor do que este jogo apresenta.
 
Mistura muito bem o estilo de estrategia por turnos com Rpgs(o combate desenrola-se num mapa dividido em quadrados, onde as personagens se deslocam). Não existem unidades "carne para canhão" no nosso lado, pelo que o mais dificil no jogo é não perder as nossas unidades, pois se estas morrerem em combate já não voltam. Custa muito perder algumas das nossas unidades devido ao carisma que algumas transmitem durante o jogo. A minha preferida é o Edward ;)

A história até agora está bastante bem desenvolvida e estruturada. Desenrola-se, maioritariamnte com vêm na imagem em baixo. Uma apresentação do cenario por traz, personagens estáticas à frente(mexem os olhos e a boca para falar) e diálogos sem vocalizações. Em cada capitulo o jogo apresenta-nos um mapa e há um narrador(vocalizado) que nos conta alguns acontecimentos que se vão passando no jogo. Outras vezes a historia desenrola-se recorrendo ao motor do jogo.Tudo muito old-school.

Então descansa, lá mais para a frente ainda fica melhor, isso te garanto ;)
É pena que a 480p num monitor de 23' não fique grande coisa, nota-se a fraca qualidade gráfica das animações e das texturas das personagens, pouco vivo :(

É pena que tb não possa usar o save NTSC que aqui tinha, vou ter de ver se haverá uma maneira mas duvido :(
Tenham atenção a durabilidade das armas e poupem aquelas que vos ajudam mais em termos de Ataque e velocidade, é bom saber se conseguimos dar 2 golpes ou se levamos 2 de um certo inimigo! Façam todas as conversas quando estiverem na vossa Base e não tentem aumentar todas as personagens... umas vão ficar para trás e no fim, vão precisar do vosso melhor arsenal, por isso atenção! :D

Quem não pode, que jogue o Path of Radiance.. tem batalhas mais 'épicas' que o Radiant Dawn em certos momentos ;)
 
Ate agora nunca consgui falar com os inimigos(no tuturial diz que dá). É preciso alguma coisa em especial?

Depende da personagen que usas.. antes dos combates, durante as conversas dão uns *hints* de quem deves usar para falar, mas é só em certas batalhas ( podes falar no entanto, com a um dos teu aliados com quem tens algum tipo de friendship ;) )
 
Depende da personagen que usas.. antes dos combates, durante as conversas dão uns *hints* de quem deves usar para falar, mas é só em certas batalhas ( podes falar no entanto, com a um dos teu aliados com quem tens algum tipo de friendship ;) )

Pois eu sei. Com aliados já falei.

Mas agora na batalha da 2 fase do jogo, dizem-me para poupar as unidades inimigas uma vez que são do mesmo povo que eu. Mas tentei conversar com todos os inimigos(com o capitão) e nenhuma deu para fazer talk :(
 
^Tive a mesma dúvida que tu tiveste mas acabei por matá-los todos lol
Estou a gostar muito deste jogo e para mim é o fire emblem mais complicado que já joguei, principalmente se queres passar o jogo sem deixar ninguém da tua equipa morrer .
A quem está tentado a comprar este jogo aconselhou primeiro jogar os do gameboy advance pois também são muito bons!
 
^Tive a mesma dúvida que tu tiveste mas acabei por matá-los todos lol
Estou a gostar muito deste jogo e para mim é o fire emblem mais complicado que já joguei, principalmente se queres passar o jogo sem deixar ninguém da tua equipa morrer .
A quem está tentado a comprar este jogo aconselhou primeiro jogar os do gameboy advance pois também são muito bons!

Pois, eu tambem os rapei todos. Ninguem queria falar! Anti-sociais:007:
 
Já estou nas missões finais do jogo, por isso já o posso analisar melhor.

Primeiro ponto: os senhores que disseram mal da historia deste jogo não o jogaram como deve de ser. Ponto final. Este jogo tem uma das melhores e mais complexas historias que já vi num jogo, tem reviravoltas brutais e permite ver o conflito de ambos os lados (afinal numa guerra, nem sempre há um lado bom e um lado mau, às vezes há dois lados bons que simplesmente tem objectivos distintos...). Quem jogou Path of Radiance na GC vai adorar ver as personagens do jogo anterior de volta. E quem se dedicar a explorar bem o jogo (como falar com toda a gente na base) vai ver promenores simplesmente excelentes. Eu não consigo parar de jogar, quero sempre ver mais da historia, que a cada capitulo que passa está melhor

Realmente o jogo podia estar melhor graficamente e não traz nada de novo, em termos de jogabilidade, à serie, mas para mim, é o melhor Fire Emblem que já joguei, na minha opinião é bem melhor que o jogo da GC. Mal posso esperar pelo Fire Emblem da DS
 
Back
Topo