Wii Fire Emblem: Radiant Dawn (S-RPG)

Em termos de longevidade estamos a falar do quê?

Demoras é vontade, bem mais do que 45horas, isto na dificuldade normal e a verificar a maioria das cenas ( menos alguns tesouros escondidos nos cenários ) e ás vezes, uma certa rapidez em certas batalhas.. Agora se tivesse a jogar em Hard, adiciona mais umas 10h pelo menos, mas isto para quem gosta de deixar tudo vivo ou só morrer um ou dois inimigos.

Claro que depois há toda a organização de armas, dar aquela que mais se adequa, manter as melhores armas "inteiras" até ao fim do jogo onde4 vais precisar delas, como também o ajuste dos power-up itens, já que é recomendável ter um equilibrio de stats entre as personagens.

De resto, concordo com o que o jabun disse, excepto que não é o RPG com a história mais complexa, já que para mim é o Shining Force III :P
No entanto, não acho que seja bem melhor, até porque há certas lutas e momentos no Path of Radiance que gostei mais do que certas cenas no Radiant Dawn. Ter um maior leque de personagens, poder usar aquelas que tinhamos no PoR, além de um maior leque de inimigos e de um aglomerar de raças ajudou a construir este jogo..
 
Eu por acaso preferi a historia deste FE do que a do Shining Force III:-D mas tenho de voltar a pegar no classico da Saturn que já não o jogo há varios anos:p

EagleEye por acaso concordo contigo e também acho que o Path of Radiance tem mais batalhas memoraveis, mas o todo de Radiant Dawn, para mim, é superior. E as sequencias de video....:drooling:
 
Eu por acaso preferi a historia deste FE do que a do Shining Force III:-D mas tenho de voltar a pegar no classico da Saturn que já não o jogo há varios anos:p

EagleEye por acaso concordo contigo e também acho que o Path of Radiance tem mais batalhas memoraveis, mas o todo de Radiant Dawn, para mim, é superior. E as sequencias de video....:drooling:

Lá está, no seu todo, o Radiant Dawn é uma melhor experiência, até porque há mais sequências FMV, além de uma história mais completa ( a do PoR não era a das melhores ) e depois todo aquela ajuda e unir esforços para derrotar o mal entre as raças deu mais um 'sabor' ao jogo ;)

Jogaste os 3 scenários do Shining Force 3? só a história do 1º scenário não chega, visto que os 3 se complementam ;) Além disso o fim do Scenário 1 é muito diferente do verdadeiro fim da versão Japonesa :P Mas isto tb se deve a ter jogado muito mais com este jogo e quando ainda era puto que nem percebia o que ele diziam :D Aconcelho-te a arranjar patch feito pela equipa que anda a traduzir os Scenários.. já só falta o Scenário 3 e aplicar a correcção no Scenario 1 US/PAL
 
Pois apenas joguei o Scenario I... foi o unico que teve direito a versão PAL:confused: como posso fazer então para jogar os outros 2 Scenarios em ingles na minha Saturn?

Desculpem o off topic
 
Pois apenas joguei o Scenario I... foi o unico que teve direito a versão PAL:confused: como posso fazer então para jogar os outros 2 Scenarios em ingles na minha Saturn?

Desculpem o off topic

http://forums.shiningforcecentral.com/index.php?showforum=34

Aqui esta o sub-forum acerca da tradução, aconcelho-te a ver os stickys sobre o mesmo.

Já os ficheiros para o patch ta tudo no FTP: ftp://ftp.shiningforcecentral.com/pub/sf3translation/

ve na pasta Current pact files e ve o readme. Se tiveres problemas avisa ;)
Recomenda-se extrair o programa que vai aplicar o patch para uma pasta com nome curto no directorio C:\ ;)

Isto pode ser jogado no emulador SSF ( já ultrapassou o famoso Cassini ou o verdadeiro emulador "Giri Giri" já com bons detalhes e uma velocidade bem rápida.

Se quiseres jogar mesmo na saturn, como isto é um assunto delicado em fóruns, so te posso dizer para procurares por swap trick ou algo do genero ( há FAQd no Gamefaqs tb ). Se tiveres o modelo 1 ( botoes ovais em vez de redondos ) eh muito facil fazer ( eu tenho feito ) - mas descansem, tenho todos os jogos originais :D
 
Estou no chapter 13 das Part III na missão "Blood Contract". Alguem aqui já a conseguiu passar? Quem ainda não jogou não leia o paragrafo seguinte porque este contém grandes spoilers da historia do jogo


É a missão onde nos somos as tropas Daien e temos de derrotar as tropas de Ike, porém quer este quer o Sorem são fortissimos e impossiveis de derrotar, para conseguir passar a missão temos de "hold line for 12 turns" (que é facil), mas a parte complicada é que também temos de derrotar o Boss (que eu penso ser o Ike). Quem já passou como conseguiu? Ou tou a fazer alguma coisa mal?
 
Estou no chapter 13 das Part III na missão "Blood Contract". Alguem aqui já a conseguiu passar? Quem ainda não jogou não leia o paragrafo seguinte porque este contém grandes spoilers da historia do jogo


É a missão onde nos somos as tropas Daien e temos de derrotar as tropas de Ike, porém quer este quer o Sorem são fortissimos e impossiveis de derrotar, para conseguir passar a missão temos de "hold line for 12 turns" (que é facil), mas a parte complicada é que também temos de derrotar o Boss (que eu penso ser o Ike). Quem já passou como conseguiu? Ou tou a fazer alguma coisa mal?

Já não me lembro muito bem mas tens a certeza que o Boss é o Ike? Vê lá no menu, e depois o mapa da batalha e verifica se é. no entanto só me lembro de 3? missões onde o enfrentamos e se a memória não me falha, nunca é preciso derrotá-lo. A missão em que te encontras, passa-se em que tipo de cenário?
 
Última edição:
Resposta ao Eagle Eye

Spoleirs

Passa-se na parte de fora de um castelo, nos controlamos a Daein Army e temos de derrotar a Apostle's Army, segundo o que vi, quem tenho de derrotar é o Sothe, mas mesmo este é quase impossivel porque as suas magias matam-me logo uns quantos personagens... (e eu sou daqueles malucos que quando um char morre reinicia a consola:007:)
 
Resposta ao Eagle Eye

Spoleirs

Passa-se na parte de fora de um castelo, nos controlamos a Daein Army e temos de derrotar a Apostle's Army, segundo o que vi, quem tenho de derrotar é o Sothe, mas mesmo este é quase impossivel porque as suas magias matam-me logo uns quantos personagens... (e eu sou daqueles malucos que quando um char morre reinicia a consola:007:)

já estou a ver onde estás, é uma das mais dificeis mas o mais importante é aguentar as linhas ;) se tás a jogar em normal e tens os mais fortes contigo ( Zihark e afins ), tenta colocá-los em posição certa de modo a lutarem so contra um inimigo de cada vez. Dá uso do Psychic e do Heal o máximo que puderes e acima de tudo, tenta preencher os espaços 1 altura acima dos inimigos ( á volta das escadas situadas deve haver pequenas subidas/descidas ;) )

Não te coloces muito abaixo, desde que protejas todas as zonas de entrada ( onde perdes automaticamente ) e fixa-te nas aves Laguz em 1º lugar, devido ah sua mobilidade e serem mais matreiras. Do lado esquerdo e direito do castelo não te preocupes muito até aos ultimos turnos ( se conseguiste matar suficiente numero de inimigos, os que sobrarem sera apenas a equipa do Ike, cerca de uns 5 laguz ah frente, deixando aqueles que aparecem pelos lados serem tratados pelos teus aliados ( os amarelos ).

Além disso, não precisas de derrotar Ike e afins, tens de sobreviver 12 turnos se não me engano e ele mexe-se a partir do 10º turno ;)

Tens os gajos bem equipados? Consegues promover alguem de momento atraves de item? faz armas mais fortes e leves para akeles que precisam delas ;)

Desde que vás com calma e mantenhas as linhas, não e tão dificil como isso. Tenta tirar partidos de zonas mais fechadas e sempre com healing itens ao perto..
 
Última edição:
Spoilers:


Epa ainda não consegui passar... puro e simplesmente a missão mais lixada que já apanhei num FE =S, até já consigo matar o Sothe, mas depois aparecem a Titania, o Boyd, o Rolf e o resto dos Greil Mercenaries, e matam todos os meus personagens... achei estranho eles aparecerem, até porque tu disseste que bastava matar o Sothe e aguentgar os 12 turnos.
 
Eu não disse que parte precisas de matar o Sothe, aliás, não precisas de matar ninguem se quiseres mas eu vi-me obrigado a matar aqueles que não ficavam na parte debaixo do mapa e iam ter ao pé das escadas...

Situa-me lá melhor o que tu fazes durante os turnos, vais ter ao encontro dos inimigos? Ou colocas-te no topo das escadas e nas zonas onde sobes '1' altura? Tens o Zihark e Tauroneo a proteger os 2 lados das escadas principais? Tens os healing tomes e coisas dos géneros prontos a usar? O Ike move-se a partir do turno 10, a partir dai foge o mais longe possivel sem comprometer a area amarela onde se encontra a Micaiah - sem deixar nenhum inimigo entrar?

Usa tb a Jill e outra das personagens com mais defesa e armas fortes contra os Laguz, eu tinha o Zihark com uma dessas e a Jill, já o Tauroneo tinha um monte de Healing itens..

Isto é o que está no GameFAQs:
Chapter 3-13
Bonus EXP - 8500 clear
Player Count - 13
Clear Time - 12/12
Enemy Count - 29+about 25 reinforcements/same
Enemy Level - 12-15 (laguz)/15-17 (laguz)

Ike is the enemy boss? Oh crap.. hey, wait, this was all just a big
misunderstanding! Don't solo us, please!

Enemies are now 2-5 levels higher and the Laguz tigers can still two
shot most of your units, including Tauroneo. The Mortal Foe: Beast
scroll will be useful on Jill (or another non-blockading unit) again.
Stock up on healing items for your blockaders.

Use your lower level units/healers to block the top floor ledges, and
Zihark, Tauroneo, and Org to block the 2nd floor ledges. Position your
blockaders on the centre steps and take on enemies from all sides (get
rid of the NPC in the way). Don't use the ranged light tome up, it's
useful later. Be ready for the reinforcements from the left side - you
can block it up with units if you like. Once Ike starts moving on turn
10, you know to run in the opposite direction!

O problema nem eh a equipa do Ike, desde que mates bem os Laguz em cada turno, assim que eles se mexere colocas-te ainda mais a defesa, podendo utilizar a diferença de alturas. Assim a probabilidade de falhar duplica, alem disso tu tiras mais energia aos que se encontram em baixo.


Peço desculpa por não usar a spoiler tag anteriormente :/
 
Última edição:
Comigo não deu, mas isso era por causa da versão US -> EU. No entanto, estou no ultimo capitulo do Path of Radiance, e assim que o acabar e fizer save, vou experimentar no jogo Europeu ;)

Não poderei verificar num save em Easy mas penso que isso foi corrigido na versão europeia do Radiant Dawn.


*EDIT* Bem, lá cheguei ao fim mais uma vez, e finalmente fiquem com eles todos :)
Gostaria de deixar aqui a minha equipa final, deixem a vossa que só fica bem :D

Ike, Mist, Soren, Boyd, Oscar, Mia, Volk, Nephenee, Zihark, Jill, Astrid, Stefan, Geoffrey, Nasir e Giffca


Stats de algumas personagens


Ike:
HP: 60/60
Str: 26
Mag: 7
Skill: 27
Speed: 28
Luck: 21
Def: 24
Res: 20


Mist:
HP: 39/60?
Str: 19
Mag: 26
Skill: 13
Speed: 26
Luck: 25
Def: 15
Res: 25


Soren:
HP: 38/60?
Str: 3
Mag: 28
Skill: 28
Speed: 22
Luck: 14
Def: 8
Res: 28


Zihark
HP: 44/60?
Str: 24
Mag: 4
Skill: 26
Speed: 30
Luck: 16
Def: 18
Res: 11

Astrid:
HP: 41/60?
Str: 24
Mag: 10
Skill: 26
Speed: 27
Luck: 18
Def: 18
Res: 14


Bem, cá está o resto da equipa :/ desperdicei muita exp em mitos membros, sendo impossivel de chegar ao nivel 20... :'(






Já experimento se há problema ou não com o Radiant Dawn :) Nope, está tudo a funcionar nos conformes... numa nota aparte, as diferenças visuais entre os 2 jogos são bem visiveis :o deve ser porque já joguei demais este :/

Fica aqui o meu Top 5:


 
Última edição:
Terminado o jogo a minha impressão não é a melhor, tendo em conta aquilo a que os Fire Emblem anteriores me habituaram.

O primeiro ponto é na relação entre personagens e nos diálogos de apoio entre elas. Já não se dá um enquadramento decente a cada personagem, dizem uma banalidade qualquer e siga para bingo. Os diálogos de apoio existem para dar o bónus, mas não servem para dar personalidade a cada unidade; contrariamente ao que acontecia nos jogos anteriores.

Além disso o jogo tem um número ridículo de personagens, que não estão ali a fazer mais do que monte. Há personagens que estão disponíveis pouquíssimas batalhas antes da zona final e um grande número que surge só nessa zona. Podemos simplesmente ignorar essas personagens, mas não deixei de não gostar da situação.

E depois temos o pior de tudo que é o desiquilíbrio entre a força dos personagens ao longo do jogo. Temos uns que são quase invencíveis e outros de derrota certa que custam muito a desenvolver/manter vivos. Ironicamente os laguz são dos mais discriminados, têm um limite de tempo em forma de combate e não têm capacidades que compensem esse facto; além de estarem penalizados no ganho de xp.

No fim temos aquela situação caricata de andarmos um jogo inteiro a desenvolver personagens para na zona final recebermos várias unidades com capacidades absurdamente altas. Interpretei isto com uma forma de ajudar os jogadores na zona final, que não é nada fácil. Fica-me marcado como o jogo das classes king/queen.

Outra situação estranha é a das batalhas com um enorme número de personagens, que levam uma eternidade fazer o turno.


Este Fire Emblem é um bom jogo, mas não me parece que se possa considerar como um dos melhores da série. É o jogo que mais roda na minha Wii, mas as situações que indiquei contribuem muito para uma sensação de frustação. Acho que nunca consegui ter uma empatia com os personagens, como acontecia nos outros Fire Emblem, isto porque estamos constantemente a mudar de grupo.Além disso espero que no futuro o jogo volte a ter apenas 2 classes(equilibra mais o jogo) e menos unidades mas com mais personalidade.
 
Não joguei o jogo, andei a ler algumas paginas acho que vou pegar nele hoje e jogar um bocadinho. Fiquei curioso e gostei bastante das animações das batalhas do jogo.
 
Back
Topo