Fire Emblem: Shadow Dragons and the Blade of Light (S-RPG)

Craven

Power Member
Parece que foi confirmado o lançamento dum FE para a DS.
óptimas notícias, no entanto as imagens deixam-me :sad:
os gráficos estão abismalmente horríveis.

http://kotaku.com/gaming/fire-emblem-ds-an...ced/-309044.php


61371020071010_142503_0_big.jpg
61371020071010_142504_1_big.jpg
61371020071010_142505_2_big.jpg
61371020071010_142507_3_big.jpg
61371020071010_142507_4_big.jpg
61371020071010_142508_5_big.jpg
61371020071010_142509_6_big.jpg



vamos ver o que vai sair daqui. pessoalmente, estou ansioso pelo da versão wii. este pelo pouco que vi, ainda tem muito que provar
 
Não diria que são "abismalmente horríveis", Fire Emblem é um RPG táctico e este estilo não é muito dado a explorar ao máximo as capacidades gráficas das consolas.

Segundo consta, vai ser uma remake do primeiro Fire Emblem (para Famicom, de 1990) e que nunca saiu fora do Japão; ideia reforçada pela inclusão do Marth, que nós passámos a conhecer há 4 anos graças ao Super Smash Bros. Melee.
 
eu continuo da opinião que mesmo na ds, fraquinha graficamente como já todos sabemos é possível fazer tão melhor. o género pode ser rpg táctico e daí? é razão para desprimorarem na arte gráfica?
 
Pois, la tá, para quem adorou os gráficos e estilo de representação das batalhas (coughEUcough) este aqui vai ser compra certa!

Cátespero!
 
eu continuo da opinião que mesmo na ds, fraquinha graficamente como já todos sabemos é possível fazer tão melhor. o género pode ser rpg táctico e daí? é razão para desprimorarem na arte gráfica?
Desde que a qualidade das animações se mantenha...

fessmyrrhzc0.gif

No caso do Fire Emblem... pela qualidade do 2D... Antes isso que 3D.

Bom... devo dizer que andava a rezar para a Nintendo localizar os jogos da NES para a Virtual Console... mas isto é, de certa forma... bem melhor.

E... para deitar agua na fervura... Eu ainda me lembro desta noticia:

Nintendo Considering Online for Fire Emblem
Next title in strategy series could make the big jump.

US, April 16, 2007 - Nintendo's Fire Emblem series has made its mark as one of the finest single player Japanese strategy series around, but Nintendo and developer Intelligent Systems may be looking to expand into new territory with the next title. Speaking with Dengeki DS & Wii Style (a young publication formerly known as just Dengeki DS Style), Nintendo producer Hitoshi Yamagami, IS producer Toru Narihiro, and IS "graphics chief" Masahiro Higuchi hinted that we can expect online components in the the next FE game.

Yamagami disclosed to the magazine that his team was originally considering Wi-Fi compatibility for the recent Wii entry in the series, Goddess of Dawn. Higuchi chimed in, noting that players would probably enjoy having maps and units distributed to them via online downloads. While some development was undertaken towards this end, Narihiro admitted that difficulties with balance and technology kept the feature out of Goddess of Dawn.

But the wait for online compatibility may not be too long. Yamagami closed off by stating, "This would be the first FE for the Wii, so we decided to focus on single player and held back on Wi-Fi. However, for the next title, if we have the chance, we'd like to use it."

While Higuchi mentioned downloads in his comments, Yamigami's mention of a focus on single player play suggests that Wi-Fi based battles are under consideration.

The three developers provided a few additional insights into the development of Goddess of Dawn. On the decision to bring the series to the Wii instead of the phenomenally successful DS, Yamagami stated, "The FE series began on the Famicom, so we'd generally like to release it on consoles. Also, it's a game with many detailed parameters, so we want to put it on a television. However, we do feel that the SRPG genre is suited for the DS."

Yamagami also fielded a question about the decision to not use the Wiimote's special control features. "At the start of development, we didn't know what controller would be included with the Wii. We began production by considering the classic controller default. Once we learned what would be included with the Wii system, we made it so that everything could be controlled with the Wiimote. However, we felt that controls like pointing and shaking of the remote were not applicable to FE, so we held off on it."

Based on the comments from these three, we're already starting to imagine what the next Fire Emblem game will look like. Of course, Goddess of Dawn was released to Japan a little over a month ago, so official details on the next entry in the series will probably have to wait.
Fonte: http://wii.ign.com/articles/780/780801p1.html

"for the next title" a não ser que se estivessem a referir especificamente a "próximo" na Wii... é este. ;)
 
Última edição:
mas aí é que está. pelas imagens, faz tudo menos impressionar. apesar de apenas ter imagens e não cenas em movimento há alguém que acredite que por essas imagens as animações serão boas? :S
 
mas aí é que está. pelas imagens, faz tudo menos impressionar. apesar de apenas ter imagens e não cenas em movimento há alguém que acredite que por essas imagens as animações serão boas? :S
Eu espero para ver, afinal nesse sentido... nunca me desiludiram antes (claro que mau 2D seria pena)

Não gosto particularmente da linha de contorno definida, mas a existência dela não invalida potenciais boas animações que o jogo tenha; que espero que tenha.
 
É um estilo muito pouco popular fora da Asia, mas pessoalmente eu gosto muito prova disso é o Super Robot Taisen OG para a ps2, que é uma port para ps2 dum jogo do gameboy advance(sim uma port de Advance para ps2 perceberam mm bem lol)

Por acaso a versão ps2 é equivalente aos 3 volumes da versão advance.

Graficamente para ps2 aquilo é abismal, mas tem um gameplay viciante, andei semanas à volta dos menus em japonês para me habituar akilo lol.

http://youtube.com/watch?v=r5wDsD09QGU

Apesar dos gráficos qualquer fã de anime e mechas baba-se face este jogo =P
Nota: tenho mesmo que ir viver para o japão tanto jogo bom que não é lançado cá =P
 
Última edição:
De facto as imagens deixam muito a desejar mas são still images, tentaram inovar passando para o 3D e supostamente pioraram, falta ver agora se isso com movimento fica bom ou nem por isso.

O yu-gi-oh para a DS fez-me pensar o mesmo, algumas imagens pareciam que o jogo ia decepcionar pelo grafismo 3D feito "ás 3 pancadas" mas acabou por ser um grande vicio.
 
De facto as imagens deixam muito a desejar mas são still images, tentaram inovar passando para o 3D e supostamente pioraram, falta ver agora se isso com movimento fica bom ou nem por isso.

O yu-gi-oh para a DS fez-me pensar o mesmo, algumas imagens pareciam que o jogo ia decepcionar pelo grafismo 3D feito "ás 3 pancadas" mas acabou por ser um grande vicio.

3D nunca ficou bem no GBA e não é agora que vai ficar na DS, volta 2D!
 
Não vi nada de 3D "poligonal" no jogo; quanto muito sprites CGI; gosto dos cenários e quanto ao resto reservo julgamento.

No entanto já alguém considerou as consequências que um remake de um Fire Emblem com o Marth têm para outros jogos Nintendo? O Sakurai disse que as personagens que não fizessem sentido para um mercado global poderiam ser retiradas/substituídas e já assumíamos ser esse o caso com o Marth assim como é para com o Roy... (dado que ambos nunca apareceram num Fire Emblem lançado fora do Japão) mas isto pode querer dizer que o Roy está, de facto, no Super Smash Bros. :D
 
Não diria que são "abismalmente horríveis", Fire Emblem é um RPG táctico e este estilo não é muito dado a explorar ao máximo as capacidades gráficas das consolas.

Segundo consta, vai ser uma remake do primeiro Fire Emblem (para Famicom, de 1990) e que nunca saiu fora do Japão; ideia reforçada pela inclusão do Marth, que nós passámos a conhecer há 4 anos graças ao Super Smash Bros. Melee.


é tipo o "disciples" que havia para PC?
 
é tipo o "disciples" que havia para PC?

pode-se dizer que é algo parecido. o movimento no mapa, sim. os combates já são diferentes. no disciples podias usar poções, feitiços e ataques ao género de Final Fantasy. Em Fire Emblem não, um ataque é um ataque, e não uma batalha até à morte (ou quase). depois em disciples em todos os mapas tem city management e crias novas personagens para lutar por ti. em fire emblem não.
FE tem mais rpg.

FE é bastante mais táctico. apesar de gostar bastante dos 2 jogos, eles são diferentes, mas a minha predilecção cai no FE sem dúvida.
 
Ele que venha! Vou ter oportunidade de ver esta série de inicio ja que voltei há pouco tempo ao Path of Radiance, tendo pela 1º vez jogado uma GameCube ( tinha jogado na Wii anteriormente :) )
 
Back
Topo